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Porsche 356

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  • J Offline
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    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #24

    não….esse é um 356 de verdade com motor 4 cam original

    http://www.garagemdo…l#axzz1rxkwdjgy

    desconheço réplicas desse cabeçote ou desse motor….apesar de q seria bem legal

    não tiveram. o motor super 90 1600 custava a metade e matou ele.

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    • G Offline
      G Offline
      goiano
      escreveu em última edição por
      #25

      revisãozinha…

      http://www.garagemdobellote.com.br/2010/05/356-carrera-4-cam-revisao-do-cabecote.html#axzz1radwrel9

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gui_Jpa
        escreveu em última edição por
        #26

        alguem poderia por favor me ensinar qual seria a vantagem de ter quatro comandos em um motor (ou mesmo dois), caso nao se utilize uma polia regulavel ?

        nao me levem a mal, é ignorancia minha mesmo, mas, vou tomar como exemplo os motores sohc 16v (honda civic lx 1.6 16v)

        ele com um unico comando consegue trabalhar as 4 valvulas por cilindro.

        entao, baseado no exemplo do honda, qual a vantagem num carro original, sem polia regulavel para adiantar/atrasar comandos, de ter mais de um comando ?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          matt5
          escreveu em última edição por
          #27

          vc tem mais opções de tempos de abertura e fechamento, mesmo na hora do projeto.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gui_Jpa
            escreveu em última edição por
            #28

            vc tem mais opções de tempos de abertura e fechamento, mesmo na hora do projeto.

            mas isso nao pode ser feito por um unico comando ?

            desde que desenhado na prancheta de projeto ?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              goiano
              escreveu em última edição por
              #29

              japa, tu ja viu a traquitana que é cabeçote multivalvula com 1 comando só ?

              é um comando só, cheio de lobe acionando um monte de balancins tudo isso amarrado em uma gaiola sinistra…

              isso não presta de jeito nenhum em termos de performance, se fosse assim a propria honda usaria esse mesmo sistema nos motores serie k usados no si por exemplo. ;)

              ja motores com 2 comandos no cabeçote, geralmente cada comando aciona diretamente suas respectivas valvulas, sem uso de balancins nem demais acionamentos indiretos, o que possibilita mais precisão, mais estabilidade em altos rpm e menos perdas nas peças móveis, entre outros, como o mat já citou.

              exemplo:

              fora que o cabeçote em sí é fisicamente maior também, o que se traduz em dutos, valvulas, sedes, enfim….tudo maior e rendendo mais fluxo e potencia

              agora que complicar mesmo, pega um motor boxer ou em v que tem os cilindros separados e portanto vai ter 2 cabeçotes em cada bancada = 4 comandos (4cam)

              só de pensar em sincronizar um motor de subaru desses abaixo (2 cabeçotes, 4 comandos, 4 polias senda as 2 de admissao variáveis :hauhau: ) me dá azia misturado com tesão......kkkkkkkk......... tipo trepar com dor de barriga............ :hauhau:

              fim da aula.

              dai seu modafoca japoronga :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gui_Jpa
                escreveu em última edição por
                #30

                japa, tu ja viu a traquitana que é cabeçote multivalvula com 1 comando só ?

                É um comando só, cheio de lobe acionando um monte de balancins tudo isso amarrado em uma gaiola sinistra…

                isso não presta de jeito nenhum em termos de performance, se fosse assim a propria honda usaria esse mesmo sistema nos motores serie k usados no si por exemplo. ;)

                ja motores com 2 comandos no cabeçote, geralmente cada comando aciona diretamente suas respectivas valvulas, sem uso de balancins nem demais acionamentos indiretos, o que possibilita mais precisão, mais estabilidade em altos rpm e menos perdas nas peças móveis, entre outros, como o mat já citou.

                fora que o cabeçote em sí é fisicamente maior também, o que se traduz em dutos, valvulas, sedes, enfim....tudo maior e rendendo mais fluxo e potencia

                agora que complicar mesmo, pega um motor boxer ou em v que tem os cilindros separados e portanto vai ter 2 cabeçotes em cada bancada = 4 comandos (4cam)

                só de pensar em sincronizar um motor de subaru desses abaixo (2 cabeçotes, 4 comandos, 4 polias senda as 2 de admissao variáveis :hauhau: ) me dá azia misturado com tesão......kkkkkkkk......... tipo trepar com dor de barriga............ :hauhau:

                fim da aula.

                dai seu modafoca japoronga :hauhau:

                valeu goiano

                a diferenca fisica eu tinha nocao, mas, nao tinha ventilado alguns aspectos.

                e, é jpa (abreviacao de jacarepagua, onde tinhamos um autodromo aqui no rj), e nao japa :)

                mas, valeu a aula mesmo.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
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                  goiano
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                  #31

                  huahuahaa….... ok.........jacarepaguá....rs....

                  e gui é de guilherme ou de guirosmar ou algo parecido é :hauhau:

                  ps: qual era seu nick antes, mesmo ?

                  abraço.

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                    Gui_Jpa
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    huahuahaa….... ok.........jacarepaguá....rs....

                    e gui é de guilherme ou de guirosmar ou algo parecido é :hauhau:

                    ps: qual era seu nick antes, mesmo ?

                    abraço.

                    guilherme

                    antes era guilhermesantosrj

                    mas, pela aula que tu deu hoje, pode chamar do que quiser que ta valendo.

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                      G Offline
                      goiano
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      agora sim, lembrei….... é nóiz fião......... :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta

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