Gerenciador… continuando...
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como tinha dito, que qualquer novidade eu postaria denovo (assim alguns pediram), estou aqui novamente
desta vez é pra dizer que o modulo de atraso de ponto que eu to fazendo pra trabalhar em conjunto com o modulo de gerenciamento de bicos de injecao que tambem to fazendo, ja ta acho que nuns 80%
o projeto ta pronto, a primeira versao do sw ta aparentemente perfeita(mas claro que sempre tem alguma coisinha que soh se pega depois), e agora vou partir pro prototipo.
desenvolvi inclusive pra antender os coitados dos fivetech, que normalmente soh podem contar com chips… que nem sempre sao la grande coisa...
a precisao é de 1 grau.
agora vamo ver na pratica acho que até a semana que vem to com o prototipo pronto e passando na pistola de ponto
vou ver se filmo se tiver dado certo...
o maximo que poder? ser atrasado vai depender do tempo de inducao da bobina (pode variar de carro pra carro) e a maxima rpm... mas nos primeiros calculos, com inducao de 2ms, em um motor 4 cilindros a 7000 rpm, poder? ser atrasado até mais de 60 graus acredito que nao va ter problema com esse tipo de coisa nao...
podera ser usado com distribuidor travado adiantado nos carburados, com atraso inicial, pra ser usado como avanco eletronico totalmente ajustavel, com avanco por rpm descontando o atraso por pressao de turbo ou simplesmente carga
assim que tiver novidades, se nao tiver explodido meu palio, eu posto denovo.
(da pra ver que to feliz pra caramba neh?)
abraço
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ae lost parabens
eh isso ae,.. eu jah pude ver esses 80% funcionando.. e tah ficando dah hora
to ancioso pra ver o prototipo funcionando…
baguio tah loko..
[] s
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show
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opa, mais uma novidade.
acabo de testar uma nova implementacao no software, que corrije em tempo real o mapa de injecao. indicando o valor lambda minimo, e a pressao de entrada da auto-correcao, o gerenciador ajusta o mapa de injecao para que mantenha o lambda minimo.
não é closed loop. é ajuste no mapa automatico, para que na proxima pisada, ja venha com a quantidade de combustivel certa, sem precisar fazer correcao novamente.
e vamo melhorando a baga?a
o ponto vo ve se monto essa semana…
abraço
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opa, mais uma novidade.
acabo de testar uma nova implementacao no software, que corrije em tempo real o mapa de injecao. indicando o valor lambda minimo, e a pressao de entrada da auto-correcao, o gerenciador ajusta o mapa de injecao para que mantenha o lambda minimo.
não é closed loop. é ajuste no mapa automatico, para que na proxima pisada, ja venha com a quantidade de combustivel certa, sem precisar fazer correcao novamente.
e vamo melhorando a baga?a
o ponto vo ve se monto essa semana…
abraço
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nao sei se entendi.. voce tah falando que iremos setar um valor de sonda e a gerenciadora vai se encarregar de manter os bicos pulsando x, y, z vezes durante as mudanças de giro e de pressao pra manter esse valor de sonda?
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nao eh pulsando x, y, z vezes, mas sim ajustando o tempo de injecao pra aquela pressao em que deu falta. o mapa eh por pressao com fator por rpm, nao eh pressao x rpm por enquanto. a frequencia dos pulsos é sincronizada com o motor.
ele ajusta sim o mapa pra manter a mistura no valor da sonda que vc especifica.
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ehhhhh, evolução é isso aí
lost, se precisar de um carburado pra testar seus gerenciados, é só falar
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ops, saiu duas vezes
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valeu kra
pena que parece que a galera nao ta la muito entusiasmada nao… mas assim que der, vo fazer um videozinho dessea ajuste automatico funcionando, ai acho que vao gostar.
o atraso do ponto vo comprar os componentes pra montar amanha... mas acho que nao vai dar pra ter algum teste ainda essa semana nao... mas tb, pra q a pressa neh? mas de qualquer maneira, assim que tiver funcionando eu dou um toque...
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valeu kra
pena que parece que a galera nao ta la muito entusiasmada nao… mas assim que der, vo fazer um videozinho dessea ajuste automatico funcionando, ai acho que vao gostar.
o atraso do ponto vo comprar os componentes pra montar amanha... mas acho que nao vai dar pra ter algum teste ainda essa semana nao... mas tb, pra q a pressa neh? mas de qualquer maneira, assim que tiver funcionando eu dou um toque...
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blz é q estou vendo apenas testes em carros injetados (no caso, o seu) e tenho curiosidade de saber de vai funcionar bem com carros carburados
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vai funcionar em carburado sim eh que ainda ta em desenvolvimento e soh existe o prototipo que te no meu carro. mas ta sendo desenvolvido pra funcionar em tudo que eh carro
meu irmao tem um gol, ap 1.8 turbo com 2e, e vai ser o segundo carro a andar com esse gerenciador. assim que tiver o atraso de ponto funcionando tambem.
a pistola de ponto provavelmente vai ser passada nele tb, pois tem as marcacoes no virabrequim. o meu nao tem as marcacoes… eu vou ter que pintar a polia fonica pra ter nocao de grau