Corretor ortografico
-
só teria que colocar gente com tempo de casa. fundamental seria também que fosse um usuário de muito bom senso…
há de se flexibilizar até certo ponto, o importante é que as mensagens postadas tenham cunho silogístico, ou seja, problema precede premissa maior, que precede premissa menor, que precede conclusão. é a base de um texto argumentativo, e o mínimo necessário para um bom entendimento do interlocutor.
parágrafos espaçados, pontuação, e o minimo de esforço na ortografia. esses cuidados deveriam ser o básico para poder postar um tópico dentro da área técnica, posts fugindo deste critério deviam ser apagados mesmo, despenca o nível de qualidade do fórum. um cara mais instruído vê aquelas barbaridades que andam postando na área técnica e até se desanima de ajudar ( será que se eu explicar aqui esse capiau vai entender??? ), aposto que isso já espantou gente boa daqui. já para áreas mais descontraídas, a regra poderia ser mais permissiva, sempre dentro do bom critério. o fundamental, no meu entender, é ser claro e fazer sentido, tem usuário aqui que parece disléxico ou portador de sindrome de déficit de atenção, posta um bloco de 10 linhas onde aborda 8 assuntos de maneira não sequencial, é cansativo e aborrecido ler algo assim, eu por exemplo já nem leio esse tipo de mensagem.
não podemos também partir para o nazismo de bloquear tópicos com qualquer errinho de português ou de concordância, afinal a língua portuguesa é complicada pra caramba e estamos todos sujeitos a erro. ninguém é pasquale aqui. porém há de se ter algum respeito pelo bom português, afinal são os usuários que constroem o banco de dados do fórum, e o constroem através das mensagens que postam.
-
-
engraçado que quando neguinho escrevia errado e eu corrigia, falavam que eu estava dando de prof. pasquale.
olha aí a merda que deu
rs.
-
posso ajudar também.