Corretor ortografico
-
entenderei especialmente divertida a tarefa de moderar o forum se puder banir o goiano por motivos aleatórios
começa banindo ele pq o avatar dele agride as vistas até do joel…..vai ser feio assim lá na portaria do inferno
e piorou quando troquei meu monitor 17 por um 22 .
-
entenderei especialmente divertida a tarefa de moderar o forum se puder banir o goiano por motivos aleatórios
começa banindo ele pq o avatar dele agride as vistas até do joel…..vai ser feio assim lá na portaria do inferno
goiano em widescreen fullhd é de lascar, hein
-
goiano em widescreen fullhd é de lascar, hein
nem vou comentar que estou usando um monitor de 24 full…
-
voltando ao topico, poderiamos tambem forçar a pessoa a usar a pesquisa ???
as vezes entro no area tecnica e o que tem de topico do tipo comno turbinar um apo ou como alterar a taxa d um apo ou qual pistão eu uso num apo
nada contra os ap s, mas esse tipo de topico tem ate muitos e ate repetidos aqui, com uma quantidade de informações tecnicas monstruosas, não vejo necessidade do cara chegar (outra vez os novatos) e abrir um topico pra perguntar algo que que aqui tem mais que puta em puteiro.
quem chega no forum deve ate achar que aqui é forum vw de tanto que pessoal pergunta de ap.
-
voltando ao topico, poderiamos tambem forçar a pessoa a usar a pesquisa ???
as vezes entro no area tecnica e o que tem de topico do tipo comno turbinar um apo ou como alterar a taxa d um apo ou qual pistão eu uso num apo
nada contra os ap s, mas esse tipo de topico tem ate muitos e ate repetidos aqui, com uma quantidade de informações tecnicas monstruosas, não vejo necessidade do cara chegar (outra vez os novatos) e abrir um topico pra perguntar algo que que aqui tem mais que puta em puteiro.
quem chega no forum deve ate achar que aqui é forum vw de tanto que pessoal pergunta de ap.
até andei procurando aqui pra ver se achava o tópico de quando o frávio turbinou o gol dele. tinha bastante informações.
-
4 dias sem entrar e quando entro, já na primeira página, 3 pérolas… pelamor
maldita incrusÃo digital hahahaha…
300 perguntas e ainda pede pra mandar email Épacaba
tem gente que acha que pressão é tudo...
sujeito1: quanto tem de pressão seu carro ???
sujeito2: 3 kilo e mei
sujeito1: deve andar virado no jiraia heim...
sujeito2: ehhhh, patina a segunda marcha todinha.
sujeito1: noooossa mano... quero montar um assim...
chega em casa e vai pro pc...
10 mins depois...
[registrar-se]
user= ap 1.8 t
[criar novo topico]
iae pessoal preciso de dicas p turbina meu ap 1.8 com 3 kilo as biela de kombi aguenta e o pistao preciso destaxa o pistao obrigado e ate mais favor mandar email para *@.com
mudem o nome do forum pra apreparados huahauaha
-
galera, numa boa, entendemos perrfeitamente as críticas e tudo mais.
sou um cara que tem um bom tempo como frequentador de fóruns, 10 ou 11 anos, salvo engano, assim como alguns daqui que são contemporâneos meus, e, honestamente, restringir abertura de tópicos é criar um fórum estático, não concordo com isso, cada dúvida é uma dúvida, não tem jeito, o entendimento de cada um é distinto, é foda isso, fórum é fórum…
nesses anos de fórum percebi uma coisa, as coisas podem: ou se tornar massantes ou podem então continuar divertidas, ou podem continuar os dois.
farei um comentário aqui para vocês que pode ser que haja abstensões, mas eu, ao menos, entendo que esse é o perfil do nosso fórum, vou citar alguns exemplos e não vou, por ética, dar nome aos bois, mas deixo claro desde já que não estou julgando a atitude de ninguem.
podemos navegar pela internet e nos depararmos com diversas espécies de fórum, alguns que não são atualizados durante anos, que a administração quer mais que se foda a porra toda, mas que a frequência de usuários é, ou ao menos aparenta ser, alta, porém sem conteúdo algum, temos outros fóruns que continuam movimentados, mesmo depois de 10 anos de existência, outros que viram apenas seção nostalgia de pessoas q não estão nem ai mais pro objetivo do fórum, e se desligaram completamente daquilo, porém continuam se portando como um monte de amigos, outros que estão inciando, e que tem uma galera com vontade de mudar o mundo, assim como também passamos por isso quando abrimos as portas , outros que simplesmente ficam às moscas com os administradores enlouquecidos para trazer mais gente para frequentar para reavivar algo que viveram e dedicaram parte das suas vidas...
acho um tanto quanto complicado conviver com atitudes que rolam em alguns fóruns, assim como algumas atitudes que rolam aqui no pp, temos aqui um público de usuários que não é flutuante, é fiel aos seus acessos, mas pegam pesado em algumas coisas (e me incluo nisso em determinado período do fórum, hoje em dia não mais), assim como em outros fóruns tem a galera que só tira sarro, que flood ainda é diversão e assim sucessivamente, como poderiamos elencar diversos fatores aqui.
o fato é que nós todos, com o passar dos anos, nos tornamos pessoas menos toleráveis, com menos vontade de se sujeitar a certas situações e tolerar algumas posições, seja de quem quer que for, dos nossos pais, dos nossos irmãos, dos nossos amigos, quanto mais de uma pessoa que está do outro lado de uma tela e que você não faz nem idéia do que faz, como é, ou o que almeja....
o que quero tentar passar para vocês, é que é complicado, tinhamos uma estatística em um passado bem distante aqui, esse lance de moderar por direcionamento de atitudes é algo que já tentamos no passado, e esse lance do corretor é bom, mas sabem oq acontece no fim das contasó 60 pessoas passam e postam merda, uma, duas, três dessas 60, no máximo, vão continuar assiduamente, é triste, mas é.
ao meu ver aqui o que está faltando um pouco é identificarmos uma unidade aqui, uma base, a qual sabemos que existe, até pq temos com os meses formado grupos e fornecendo atribuições a pessoas, mas é um trabalho árduo, acho que enquanto os ânimos aqui não estiverem equalizados as coisas não vão correr da maneira que vocês desejam, por ser um fórum, e gostarmos (naturalmente) de debates, nos apoiarmos à condição de que temos, sem dúvida alguma, um dos mais ricos acervos de informações técnicas sobre mecânica e preparação de automóveis da internet, nos torna apenas menos conhecedores e disseminadores do que sabemos fazer bem.
vale lembrar que esse acervo apenas é rico como é, pela força das pessoas que humildemente apareceram aqui, muitas vezes sem saber postar (nas primeiras vezes), e postaram suas dúvidas, mas isso com boas instruções dadas ao longo do desenvolvimento do tópico, não apenas recebendo um link de um outro tópico de um colega forense como solução magistral da sua dúvida. é, ainda, de suma importância, dizer o quanto foi importante a contribuição de todos que a finco direcionaram suas horas para a retirada de dúvidas ou para a solução dos conflitos pessoas como apaziguadores, os quais sempre soubemos que existiram nos bastidores.
me escrevendo isso me veio uma luz, o fato é que aqui prestamos uma consultoria, por meio de debates, essa é feita, geralmente por prazer, não existe a receita porreta (pelo contrário sempre fomos contra isso), para uma mecânica perfeita, acho que se os senhores encararem cada post mal redigido como o início de um projeto de sucesso se tornarão um pouco mais flexíveis a início banais de tópicos, por exemplo:
surgiu alguém com uma dúvida, tiremos a dúvida, e junto com o post que fizermos como resposta, prosseguiremos com instruções e/ou recomendações para uma boa postagem e caso isso se torne difícil a ponto de continuar com o entendimento do tópico, ai advertimos o usuário, fechamos o tópico, etc...
há hoje uma grande hipocrisia quanto à inclusão digital e uma bestalhada sem tamanho por parte de quem julga problemático o cara que vai lá e pega um pc para acessar a internet, o problema está na educação, como sempre, querendo ou não, os meios de comunicação na internet, hoje, também são educadores indiretos de pessoas.
peço desculpas pelo longo post, mas precisava desabafar isso, e acharia legal prosseguirmos com os comentários, vez que cada um dos seus apontamentos são muito úteis para todos nós.
abraços.
-
uma coisa que já pensei algumas vezes é subdividir a área técnica em seções, vw, fiat, gm (acredito que essas teriam mais material ) e outras marcas. acho que facilita a vida tanto de quem tá entrando agora quanto até mesmo do antigos. tem tanta informação no pp que o cara se perde e a ferramenta de busca é um tanto limitada.
isso também traria um maior senso de organização e evitaria a criação de tópicos nos locais indevidos.
sei que isso traria um trabalhão e levaria tempo, mas trouxe a ideia pro povo discutir e ver se é uma boa.
-
que tal criar um guia pra postagem de dúvidas técnicas?
tipo, pedir qual o motor, alimentação (carburador, ie original, remapeada, programável), quanto quer gastar… essas coisas.
a área técnica também ficaria legal se dividida em motor e transmissão, freios, a parte do chão (rodas, pneus e suspensão) e parte eletroeletrônica.
gostei da ideia do rtg também.
-
vinicius, concordo que se dermos uma força pro cara postar a duvida de uma determinada forma, vai ajudar a quem quer dar uma resposta satisfatoria, o problema é que muitas vezes quando entro num topico, tento ajudar, mas não entendo a duvida da pessoa e algumas vezes peço a pessoa que explique melhor, mas as vezes o cara simplesmente some e o que ocorre como um possivel topico com muitas informações bem detalhadas, torna-se um topico fantasma, postado e sem resposta, fazendo com que as vezes novos usuarios cadastrados achem que simplesmente não respondemos, cito como exemplo o forum do baboo, eu participava do forum, tentei tirar duvidas ali e sempre era direcionado a usar a pesquisa, algumas vezes achava o que queria, mas outras não, mas nesse meio o meu topico já havia sido trancado, ai eu abria outro explicando que eu não havia encontrado as respostas pra minha duvida na pesquisa e ficava nisso mesmo, nenhuma resposta e acabava sumindo em meio a milhões de outros topicos, acabei deixando de lado e partindo pra conhecimento tecnico direto (tentativa e erro) e foi assim que aprendi e larguei de mão aquele forum. ainda é o melhor forum de computação que existe é sim, mas não vejo as pessoas lá como quem quer ajudar e não é assim que eu gostaria que a pp fosse vista por um mero descuido de ortografia e concordancia.
a ideia do rtg tambem é boa hein.
-
porra caracol, tu fala pra caraio…kkkk....
mas seguinte: vou a partir de agora mudar minha visão para se os senhores encararem cada post mal redigido como o início de um projeto de sucesso se tornarão um pouco mais flexíveis a início banais de tópicos e ponho-me a disposição para o que precisarem. sério mesmo.
quanto a mais sub-divisões do forum achei perfeito:
poderia ter na area tecnica os seguintes foruns e seus respectivos sub-foruns:
preparaçao de motores
-fiat
-gm
-ford
-vw
-honda/toyota
-import/outros
chassis
-transmissão
-suspensão
-estrutura/aerodinamica
-rodas e pneus
-elétrica / injeção / ignição
esa é uam ideia apenas, pois com tudo mais dividido ficaria melhor de postarem no local certo e pra pesquisa tambem ajudaria bastante.
falando nisso, uma ideia que tenho: todo novo cadastrado seria obrigado a assistir um video ou animação de como se usa o mecanismo de busca antes de poder começar a postar…..kkkkkkkkkk........... nao sei se tem como, mas seria otimo....
abraços pessoal
-
caras, quanto mais locais para postarem mais chance de postarem no local errado…
hoje, o volume de tópicos do pp não exige tantas sub-divisões....
o que eu me disponho a fazer é tópicos [melhores]x assunto e aí sim colocar preparação fiat, vw, gm, chassis, suspensão etc… ficando tipo como um indice do fórum...
tem a sessão melhores tópicos, mas fica muito escondida e tdo misturado...
-
acho que colocar mais divisões vai dar mais confusão.
ainda mais por ter plataforma que compartilha com outras montadoras.
peg/renault, vw/audi, alpha/fiat…
sem falar de powertrain, que tem em gm e fiat...
autolatina...
então vai dar mais confusão...
poderia dividr por parte tecnica..motor/cambio, susp/chassis...se dividir muito mais, vai dar confusão...