Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor 1.6 do uno csl ano 1993

Motor 1.6 do uno csl ano 1993

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
10 Posts 4 Posters 3.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    juliodallavalle
    escreveu em última edição por
    #1

    bom gente quero saber a respeito do motor 1.6 do uno csl ano1993 é pois estou prestes a pegar um deses :)

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #2

      esse não é o mesmo sevel do 1.6r?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #3

        sim é o mesmo dos unos 1.6r

        motor girador pra caralho, tem curso pra girar 9mil rpm sem ultrapassar a vmp dos pistões, balanceamento idem, cabeçote idem. parte de baixo muito forte, não tem problemas de lubrificação e bielas originais vão até 300cv… o calcanhar de aquiles são os pistões, assim como os gm o deck height é pequeno e a 1ª canaleta muito fina, acaba que em preparação turbo fica dificil passar de 1kg sem pistão forjado

        ao meu ver, não perde em nada pra um ap 1.6 e ainda supera em alguns quesitos como rotação máxima, fluxo de cabeçote etc

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          juliodallavalle
          escreveu em última edição por
          #4

          hum bom sabe pensei que fosse ruim esses :)

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            tripazzzz
            escreveu em última edição por
            #5

            motorzinho ruim demais esse tal sevel aí hahahahaha

            menegotto, ouso dizer que é o melhor motor (colocado em carro popular) em relação a custo/benefício para preparação até 300 cvs… com a devida manut. preventiva é um motor praticamente inquebrável

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #6

              cara peguei 4 pistão de ferro velho, bruni com lixa, atirei pra dentro com as bronzinas originais mesmo de 100mil km e anél cofap… andei 2 anos turbo assim sem quebrar...

              se isso é motor ruim, então não existe motor bom

              claro, vai depender do estado de conservação... tem muita gente que compra fiat acabado e daí culpa o carro... e na verdade é culpa dos antigos donos ou do atual que não tem pra dar a manutenção básica em carro usado

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #7

                tripazz, vc é a prova… com kit pistão iapel e comando tirou 300cv com 2kg... em ap 1.6 tb consegue, mas no minimo bielas e cabeçote de 2.0 tem que ter... e gera outro problema, câmbio

                qts terceiras jah quebrou do prêmio???? tenho um amigo que jah quebrou 5 no golzinho dele :) :)

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliodallavalle
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  tripazz, vc é a prova… com kit pistão iapel e comando tirou 300cv com 2kg... em ap 1.6 tb consegue, mas no minimo bielas e cabeçote de 2.0 tem que ter... e gera outro problema, câmbio

                  qts terceiras jah quebrou do prêmio???? tenho um amigo que jah quebrou 5 no golzinho dele :) :)

                  vdd caixa de gol com meu turbo quebrie so uma vez mas foi super fraca nao durro tres meses a caixa original

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    aquei esse motor é meio limitado, mas é só mandar uns muambeiros dar uma passada nos hermanos e comprar forjadinhos na padaria da esquina.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      tripazzzz
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tripazz, vc é a prova… com kit pistão iapel e comando tirou 300cv com 2kg... em ap 1.6 tb consegue, mas no minimo bielas e cabeçote de 2.0 tem que ter... e gera outro problema, câmbioqts terceiras jah quebrou do prêmio???? tenho um amigo que jah quebrou 5 no golzinho dele :) :)

                      foi com 1,8bar… :pix2: 301hps e 40 kgs torque... rsrs quem não tem ignição e intercooler caça com pressão hahaha mas o novo projeto está começado e pretendo conseguir 40 cvs a mais com 0,3bar a menos...

                      terceira em 6 anos de turbo foi só 1 e isso que era do cambio original a varão no chão de interlagos...

                      o problema é o diferencial que não aguenta muito aquecer os pneus rsrs, as engrenagens comem o pino e quebram pela folga... nada que um bertolotti ou um quaife não resolvam.

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários