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Vti 93 c motor do si novo (k20 c 241 cvs)

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    Gaucho
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    #8

    e não gastou um rio de dinheiro pra isso.

    pro ganho de potência que veio, um swap caiu bem.

    na realidade o motor q é foda

    esse só tem 1 escape 4x1 direto + cai feito em casa

    deu 241 cvs no mesmo dino q meu carro chegou nos 360.

    vamos colocar o hondata nele + álcool e chuto + uns 20 cvs no mínimo

    depois q andei nesse carro praticamente original, nao duvido da potência do bb

    mas 1 detalhe, esse vti pesou 1070kg onde os sis pesam 1340kg

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    • G Offline
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      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #9

      legal demais, isso que é dinheiro bem gasto.

      o carro não vale nem 15k e já gastou + de 20k em cima…......pois a m de obra é dele

      se fosse pagar a riu gastaria + uns 30k

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #10

        e não gastou um rio de dinheiro pra isso.

        pro ganho de potência que veio, um swap caiu bem.

        na realidade o motor q é foda

        esse só tem 1 escape 4x1 direto + cai feito em casa

        deu 241 cvs no mesmo dino q meu carro chegou nos 360.

        vamos colocar o hondata nele + álcool e chuto + uns 20 cvs no mínimo

        depois q andei nesse carro praticamente original, nao duvido da potência do bb

        mas 1 detalhe, esse vti pesou 1070kg onde os sis pesam 1340kg

        falo em relação ao carro original.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          goiano
          escreveu em última edição por
          #11

          ta usando a injecao original entao ?

          a fueltech nao controlla entrada de vtech e etc ?

          comprou um swap kit ou fez os coxins tudo em cas mesmo ?

          to procurando um motor desses pro fit aqui de casa…...... :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #12

            ta usando a injecao original entao ?

            a fueltech nao controlla entrada de vtech e etc ?

            comprou um swap kit ou fez os coxins tudo em cas mesmo ?

            to procurando um motor desses pro fit aqui de casa…...... :hauhau:

            injeção original…......fuel tech foi desenvolvida p ap :)

            kit swap gringo

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
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              elcio.jr
              escreveu em última edição por
              #13

              mto doido cara…...

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              • J Offline
                J Offline
                Joel_RS
                escreveu em última edição por
                #14

                ta usando a injecao original entao ?

                a fueltech nao controlla entrada de vtech e etc ?

                comprou um swap kit ou fez os coxins tudo em cas mesmo ?

                to procurando um motor desses pro fit aqui de casa…...... :)

                injeção original…......fuel tech foi desenvolvida p ap :hauhau:

                kit swap gringo

                :hauhau:

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                • G Offline
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                  goiano
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  ta usando a injecao original entao ?

                  a fueltech nao controlla entrada de vtech e etc ?

                  comprou um swap kit ou fez os coxins tudo em cas mesmo ?

                  to procurando um motor desses pro fit aqui de casa…...... :)

                  injeção original…......fuel tech foi desenvolvida p ap :hauhau:

                  kit swap gringo

                  tu tá brincando né é :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
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                    Steve McQueen
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    legal demais, isso que é dinheiro bem gasto.

                    o carro não vale nem 15k e já gastou + de 20k em cima…......pois a m de obra é dele

                    se fosse pagar a riu gastaria + uns 30k

                    grande coisa, com 35k você compra o quê? um gol 1.0 zero km, um focus duratec usado… não compra nada que chegue nem perto do que esse cara fez...

                    é uma situação completamente diferente... pra ser perfeito só falta ser um daily driver...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #17

                      na boa, hoje pra ter um carro barato, rápido e com conforto eu indicaria um marea turbo modelo antigo e com 20k vc deixa ele com 500cv, um honda vti tb e tem tudo gringo pra montar em casa, um omega 4.1 pra turbinar tb, poderia ser tb uma m3 antiga ou até as bmw 325i antigas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
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                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        na boa, hoje pra ter um carro barato, rápido e com conforto eu indicaria um marea turbo modelo antigo e com 20k vc deixa ele com 500cv, um honda vti tb e tem tudo gringo pra montar em casa, um omega 4.1 pra turbinar tb, poderia ser tb uma m3 antiga ou até as bmw 325i antigas.

                        m3 com certeza. ele original já é um canhão… só que não presta porque não vira tempo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #19

                          a marea turbo antiga é um carro que me atrai muito…

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            [

                            m3 com certeza. ele original já é um canhão… só que não presta porque não vira tempo.

                            ahahahahahahahahahah

                            sarcástico

                            mas c 180k eu vou de camaro zero e nunca de m3 usada

                            minha opinião.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #21

                              legal demais, isso que é dinheiro bem gasto.

                              o carro não vale nem 15k e já gastou + de 20k em cima…......pois a m de obra é dele

                              se fosse pagar a riu gastaria + uns 30k

                              grande coisa, com 35k você compra o quê? um gol 1.0 zero km, um focus duratec usado… não compra nada que chegue nem perto do que esse cara fez...

                              é uma situação completamente diferente... pra ser perfeito só falta ser um daily driver…

                              é o único carro dele

                              anda o dia inteiro e ainda faz viagens .

                              e se chamar p acelerar, vai na hora…................ap mortadela (q usa miolo original) ele passa por cima

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #22

                                ta usando a injecao original entao ?

                                a fueltech nao controlla entrada de vtech e etc ?

                                comprou um swap kit ou fez os coxins tudo em cas mesmo ?

                                to procurando um motor desses pro fit aqui de casa…...... :)

                                injeção original…......fuel tech foi desenvolvida p ap :hauhau:

                                kit swap gringo

                                tu tá brincando né é :hauhau:

                                a ftech não controla os comandos, nem o diferencial blocado,

                                colocar ftech no si o deixaria + fraco q original

                                minha opinião de leigo (me corrija por favor)

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #23

                                  bom tche…..tambem nao sou especialista em si nem em ft mas sei que nos vti antigos, as ft antigas controlavam a entrada do vtech pq snme era apenas um solenoide hidraulico, sei lá...

                                  nesse motor de si que tem comando de admissao variavel e vtech na adm e esc. nao tenho nem ideia do que precise certinho pra funcionar, mas essas stand alone top tip oa ft400, motec, megasquirt e etc tem tando modulozinho, add on, extras que deve dar pra colocar tudo pra funcionar sim..... mas nao posso falar com total certeza.

                                  quanto ao blocante do si nao sabia que era controlado pela ie.............achei que fosse mecanico.... :)

                                  agora que fulltech foi feita pra ap me explica o que aconteceu quando vc colocaram num vts daí e ganhou varios cv ..........................será que é um motor tão velho e ruim como os ap então é :hauhau:

                                  abraxxx

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #24

                                    agora que fulltech foi feita pra ap me explica o que aconteceu quando vc colocaram num vts daí e ganhou varios cv ….......................será que é um motor tão velho e ruim como os ap então é :hauhau:

                                    abraxxx

                                    vc tem razão

                                    mas o q fez ganhar cv não foi a ftech , e sim a regulagem certinha de mistura (e isso consigo fazer c minha perfect power tb)

                                    os carros franceses antigos assim como a maioria dos importados, não eram tropicalizados ou eram nas coxas .

                                    ao invéz de fazerem um novo mapa pra gasolina c 25% de álcool, apenas aumentavam o regulador de pressão de combustível de 3 para 3,5bar

                                    os vts originais andam c 0.99 de lambda de pé colado (pobre p carai)

                                    apenas engordar p 0.86 a 0.89 q já vieram 10cvs.

                                    não tenho nada contra os aps…......aliás contra motor nenhum, apenas fico de pilha zuando.

                                    mas se alguém me perguntar de q motor hj eu aprecio, falo do k20 honda.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #25

                                      quanto ao blocante do si nao sabia que era controlado pela ie…..........achei que fosse mecanico.... :hauhau:

                                      sobre o blocante do si

                                      ele tem controle por inclinaÇÃo da carroceria e tb por diferença de rotação das rodas dianteiras (seria tipo abs ao contrário)

                                      isso tudo fica ligado a borboleta eletrônica (tps) q pode intervir e alterar a força do motor.

                                      e o hondata é fantástico pois altera tudinho.

                                      já tá encomendado.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #26

                                        legal demais, isso que é dinheiro bem gasto.

                                        o carro não vale nem 15k e já gastou + de 20k em cima…......pois a m de obra é dele

                                        se fosse pagar a riu gastaria + uns 30k

                                        grande coisa, com 35k você compra o quê? um gol 1.0 zero km, um focus duratec usado… não compra nada que chegue nem perto do que esse cara fez...

                                        é uma situação completamente diferente... pra ser perfeito só falta ser um daily driver…

                                        é o único carro dele

                                        anda o dia inteiro e ainda faz viagens .

                                        e se chamar p acelerar, vai na hora…................ap mortadela (q usa miolo original) ele passa por cima

                                        coisa linda that ´s what i m talking about :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          #27

                                          legal demais, isso que é dinheiro bem gasto.

                                          o carro não vale nem 15k e já gastou + de 20k em cima…......pois a m de obra é dele

                                          se fosse pagar a riu gastaria + uns 30k

                                          grande coisa, com 35k você compra o quê? um gol 1.0 zero km, um focus duratec usado… não compra nada que chegue nem perto do que esse cara fez...

                                          é uma situação completamente diferente... pra ser perfeito só falta ser um daily driver…

                                          é o único carro dele

                                          anda o dia inteiro e ainda faz viagens .

                                          e se chamar p acelerar, vai na hora…................ap mortadela (q usa miolo original) ele passa por cima

                                          e não deve dar nada de dor de cabeça pro dono nem consumir horrores.

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