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  4. Sevel 1.5 p/ turbo 1.7~1.9 é possível ?

Sevel 1.5 p/ turbo 1.7~1.9 é possível ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    U Offline
    UNO-_-1.7HT
    escreveu em última edição por
    #1

    olá, parabéns por esse tópico, estou muito interessado também em preparar meu 1.5 sevel / álcool, porém tenho detalhes que solicito para quem for me orientar siga esse meu desejo, pois então vamos lá:

    1º- 1.5 e 1.6 sevel são *exatamente iguais?

    • sei que não devido as medidas dos pistões, mas, gostaria de saber se é apenas isso, somente o pistão que faz a diferença, de resto tudo igual, graduação do comando, virabrem, biela, cabeçote e etc . . .

    2º- minha preparação será para turbo, então desejo rodar (em torno) de 1,2kg no pé + um booster (acionamento no farol alto) para ir a 1,7kg e outro booster (com chave tipo caça, ou seja, somente para competir em altas velocidades) para ir a 2,4kg (acredito que não mais do que isso, pois como vou querer (opss, . . rs . . . vou investir) em tudo, intercooler, uma turbina de dupo fluxo, minha webber 40 + 4 bicos no coletor com acionamento pelo h.i.s. acredito que deva chegar a uns 300 cv´s fácil

    3º- estou com a base toda desmontada, ou seja, terei que comprar tudo, tudo mesmo, só tenho no momento bloco 1.5 sevel / álcool (inclusive sem o cabeçote)

    então terei que comprar:

    virabrequim-> gostaria de saber se esse tal corsa lunga do brava 1.6 cabe perfeitamente nesse 1.5 alcool

    pistões-> medida e marca (forjado, pois não quero que quebre, ainda mais com essa pressões que desejo

    anéis-> já vai vir com os pistões ou metal leve mesmo ? ?

    bronzinas-> metal leve ?

    bielas-> com essa pressão de turbo que desejo, as originais irão agüentar é ou terei que comprar forjada na medida original das que vem no vira corsa lunga? ?

    cabeçote-> comprando um a gasolina, ou o que faz esse 1.5 sevel ser álcool é o pistão com testa grande pras válvulas?

    comando de válvulas-> graduação, levante, lob center e sei lá o que mais . . . rs . . .

    turbina-> tipo uma biaggio .50 duplofluxo vai bem ?

    coletor escape p/ turbina-> vem no kit turbo néh ?

    válvula de alívio-> vem no kit turbo néh ?

    válvula de prioridade-> vem no kit turbo néh ?

    bomba de óleo-> precisa aumentar a pressão na original (sei lá amigo meu fez na do chevete que ficou gerando 7~9bar de pressão) ou a original fiat dá pro gasto ?

    jogo de junta-> original, ou um urba presta ?

    retentores-> original

    coletor admissão-> original com as adaptações para colocar a webber e os 4 bicos

    bicos injetores-> do astra flex mesmo ou tem um de melhor vasão ?

    velas-> accel, msd, qual ?

    cabos de velas-> accel, msd qual ?

    bobina de ignição-> a do marea da pro gasto ?

    rotor do distribuidor-> original ?

    tampa do distribuidor-> original ?

    intercooler-> de tamanho ideal para resfriar a pressão desejada

    pressurização-> alumínio tem realmente um ganho válido pelo investimento feito ? ? pois de alumínio a tubulação será uma facada.

    embreagem-> displatec, ff embreagens ou sei lá qual (c/ molas para aliviar um pouco a caixa?) quantas pastilhas é 1200lbs ou 1400lbs pela preparação do motor ? ?

    volante do motor-> será necessário aliviar, ou pela preparação nem vale a pena correr o risco de um volante aliviado, com embreagem pesada, mais fortes giros do motor turbo?? ?)

    blocante 70%-> onde mando a satélite para blocar “apenas 70%” para manobrar / andar na rua mais fácil ou já consigo comprar pronta ??

    bomba de gasolina-> qual marca quantos bar´s

    entre outras dúvidas que irei acrescentando aqui, aos poucos, pois o principal tenho que saber que é o motor, (virabrequim, pistão, biela, vabeçote, comando)

    então agradeço enviem para o e-mail ht.fs22@gmail.com

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      ahh tem que responder tudo isso e mandar por e-mail ainda?

      ai é pegadinha né… coloque duvidas mais pontuais, as básicas o preparador tem que definir

      quanto ao motor, a diferença entre 1.5 e 1.6 é o curso do virabrequim e não o pistão.

      se colocar o vira do brava/marea após 2002 ou linea, vai ficar com 1850cc mais ou menos... se abrir o cilindro pra 87.5mm fica com 1900cc praticamente.

      a receita é: vira corsa lunga + biela original + pistão iapel pra 1.9. terá que comer um pouco a parede do bloco se não o parafuso da biela bate. biela original segura tranquilo 300cv, acima disso é bom forjar biela tb.

      esse motor, com 1.5kg vc tira 300cv... entenda, em preparação não se define pressão x de busti mas sim a potência que vc quer alcançar

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rodrigocachoeira
        escreveu em última edição por
        #3

        ahh tem que responder tudo isso e mandar por e-mail ainda?

        ai é pegadinha né… coloque duvidas mais pontuais, as básicas o preparador tem que definir

        quanto ao motor, a diferença entre 1.5 e 1.6 é o curso do virabrequim e não o pistão.

        se colocar o vira do brava/marea após 2002 ou linea, vai ficar com 1850cc mais ou menos... se abrir o cilindro pra 87.5mm fica com 1900cc praticamente.

        a receita é: vira corsa lunga + biela original + pistão iapel pra 1.9. terá que comer um pouco a parede do bloco se não o parafuso da biela bate. biela original segura tranquilo 300cv, acima disso é bom forjar biela tb.

        esse motor, com 1.5kg vc tira 300cv... entenda, em preparação não se define pressão x de busti mas sim a potência que vc quer alcançar

        ta doido o maninho so isto quer perguntar ta loco

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rodrigocachoeira
          escreveu em última edição por
          #4

          ahh tem que responder tudo isso e mandar por e-mail ainda?

          ai é pegadinha né… coloque duvidas mais pontuais, as básicas o preparador tem que definir

          quanto ao motor, a diferença entre 1.5 e 1.6 é o curso do virabrequim e não o pistão.

          se colocar o vira do brava/marea após 2002 ou linea, vai ficar com 1850cc mais ou menos... se abrir o cilindro pra 87.5mm fica com 1900cc praticamente.

          a receita é: vira corsa lunga + biela original + pistão iapel pra 1.9. terá que comer um pouco a parede do bloco se não o parafuso da biela bate. biela original segura tranquilo 300cv, acima disso é bom forjar biela tb.

          esse motor, com 1.5kg vc tira 300cv... entenda, em preparação não se define pressão x de busti mas sim a potência que vc quer alcançar

          mano esse carro da foto e um 147 ou um fiat oggi

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #5

            é um 128 iava… bem parecido com o oggi css que temos aqui no br...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Steve McQueen
              escreveu em última edição por
              #6

              arranca tudo e põe um ap que fica legal.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fisioluiz
                escreveu em última edição por
                #7

                até aqui ??? segundo forum que participo que o cara fez ctrl-c ctrl-v …

                kkkkkkkk

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  que nada steve, legal mesmo é gm250

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    :hauhau: aposentaram os ônibus espaciais com motor ap. :) :hauhau: :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      tripazzzz
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      acho melhor usar o carro original sem nenhuma modificação

                      tsc tsc tsc

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TUCAO
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        amigao, existe um cara no forum do uno turbo, chamado r. neto …

                        ele tem uma 1.9 16v turbo. carro mt forte, beirando 600 cvs.

                        bate um papo com ele, acho que dá pra ficar bonito...

                        e sobre quem fala para arrancar tudo e colacar ap,

                        não sabe o que diz, carro não é marca ou modelo do motor,

                        é investimento e acerto ( entenda harmonia, ar, ponto, combustivel e centelha ).

                        é lógico que o ap é mais barato, é e sempre foi um motor preferido pelos

                        preparadores e mais estudado, com mais empresas bolando peças.

                        vlw amigo,

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          acho que o tucão não entendeu a piada hehehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            goiano
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            entao arranca tudo e poe um ap mesmo.

                            …...e isso náo é uma piada........... :hauhau:

                            [media]http://www.youtube.com/watch?v=wl69h9fczqo&feature=related[/media]

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              maldito blasfêmia queime no inferno seu insolente

                              147 traveco do ca*****

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                Dr.147
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                bom, depois que eu vi até landau com motor ap, não duvido mais de nada.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  Steve McQueen
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  o camarada pula no bonde andando e quer sentar na janelinha :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    ta aqui o link do landau kkkkkkkkkkk

                                    http://www.youtube.com/watch?v=jzrweofs0-g&feature=player_embedded

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      piti do capirotto: nota 5,5 na escala fabio rr

                                      uhauhauhauhaaa…........... :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        ta aqui o link do landau kkkkkkkkkkk

                                        http://www.youtube.com/watch?v=jzrweofs0-g&feature=player_embedded

                                        motor de gol? nãããão de santana

                                        puuuuuuuuuta diferença.

                                        1 Resposta Última resposta

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