Dúvidas na compra de smartphone
-
fala galera, tudo certo com os senhores?
é o seguinte, estou já há algum tempo cogitando a idéia de comprar um smartphone. olho pro meu lg e me sinto um homem das cavernas, preciso de algo mais moderno.
o problema é o seguinte, antigamente, quando íamos comprar um celular novo, tinhamos sei lá, umas 10 opções, no máximo… agora são literalmente dezenas
até sistemas operacionais temos que escolher... confesso que sou meio lerdo com gadgets, não entendo muito do assunto. minha compra seria pautada pelo custo benefício, já que não sou nenhum gadget geek que faz questão de ter o aparelho mais potente da atualidade, então me contentaria com algo razoável, que acesse e-mails e internet sem muita complicação. com uns 500 reais consigo comprar algo que preste?
blackberry vale a pena? qual modelo seria legal? vale a pena comprar um iphone 3gs, houve tanta mudança a ponto de compensar comprar um iphone 4, face o maior investimento? pelo que pesquisei, o pessoal critica muito os celulares que rodam sistema android, pra um usuário comum, esses tipos de aparelho não valem a pena??
me desculpem pela bíblia e pelo monte de perguntas, é que estou realmente perdido na história, e quanto mais pesquiso, mais confuso fico.
agradeço pela ajuda.
abraços
-
mcprincess, antes de mais nada, qual o formato que tu quer? só tela de toque? teclado deslizante ou barra com teclado qwerty?
já conheço windows mobile, symbian e o android.
de todas as plataformas gostei mais dessa última, pois permite fazer bastante coisa, tem bastante programas gratuitos e tal.
mas (sempre tem um mas) a bateria dos aparelhos que conheci não dura mais de 2 dias. tive um sony ericsson xperia x10 mini pro ( ) e troquei por causa da tela pequena, já que, como tu sabe sou meio ceguinho, hahaha.
hoje tenho um motorola milestone 2, mas tô puto da vida porque a motorola não lança atualização do firmware no brasil que resolve umas travadas que ele dá.
de resto é bem tranquilo.
antes do android eu tive um nokia 6120 e depois um e63, ambos symbian. era uma plataformalegal, bem difundida e com muitos aplicativos e personalizações, só que desde o fim de junho não dá mais pra liberar o aparelho pra usar qualquer aplicativo sem assinatura, uma puta frescura.
só que isso aconteceu porque a nokia tá pra abandonar esse so ano que vem em favor do win mobile, tenho medo que agora quem compre um smart da nokia agora fique com um elefante branco na mão.
win mobile mexi em poucos, mas achei meio confuso de mexer e não conheço muitos programas. meu cunhado tem um lg e o troço é meio lento. pode ser um caso isolado, vai saber…
-
joel,
quanto ao formato do aparelho, sinceramente não faço distinção. acho bacana os modelos com teclado qwerty, mas se achar um aparelho que tenha um sistema touch screen confiável e funcional, daria na mesma. não quero aparelho que tenha slide. já tive um samsung com tela slide e passei muita raiva, vivia dando problema de mau contato e foi só acabar a porcaria da garantia que a tranqueira estragou de vez.
um amigo tinha esse xperia mini, eu achei uma porcaria pra ser sincero. tela muito pequena, botões muito pequenos, e sistema muito pouco intuitivo.
gostaria de um aparelho que fosse o mais fino e leve possivel, pra colocar no bolso da calça e não fazer volume nem peso. bateria que durasse o máximo possível seria interessante. queria também que o aparelho tivesse acesso e navegação simples na internet, pra isso seria melhor um aparelho com touch screen ou um blackberry?
vi esse aparelho aqui no ml, achei legal: http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-188404206-celular-samsung-galaxy-5-i5500-android-21-wi-fi-3g-gps-wap-_jm vale a pena ou é porcaria???
lembrando que não sou tech geek, então prezo soluções simples e objetivas. gostaria de comprar um aparelho que se mantivesse atual por algum tempo, e tivesse soluções fáceis de atualização. consigo iphone4 por 600 dolares, mas penso se pro meu uso não seria matar formiga com tiro de bazuca…
-
se for usar o celular como uma extensão do escritório : blackberry.
pra um touch perfeito e muita frescura : iphone
camera boa: nokia, iphone e sony
smartphone só tem uma bateria durável se você não usá-lo.
atualmente tenho um nokia 5800… fazendo 20min de ligação por dia + 10min ouvindo mp3 = 4 dias de bateria.
se ligar o gps = 4h de bateria.
o mais recomendável é voce ir nessas revendas, tim, vivo, claro, e testar os aparelhos, ver qual lhe agrada mais...
e antes de comprar o aparelho, veja qual plano vai usar... na vivo, dependendo do plano, o aparelho sai de graça...
-
realz,
sei que esses smartphones não fazem milagre com bateria, em razão das diversas funções que apresentam… mas queria algo o mais razoável possivel, dentro das óbvias limitações que os aparelhos de hoje apresentam nesse sentido.
gps eu tenho um dedicado, então não usaria pra esse fim. o uso seria mesmo pra ligar e receber ligações, sms, e internet móvel.
vi vários smartphones com os android, pelo que pesquisei eles tem boa capacidade de customização via apps, só perdendo pros iphone. só que as atualizações destes celulares android dependem do fabricante do aparelho, e pelo que pesquisei, os fabricantes que melhor atendem os consumidores nesse quesito são a htc e a samsung.
estou em dúvida entre o iphone4, algum android e algum blackberry. o iphone um pouco mais pra trás na escolha, porque dentro dos requisitos fundamentais que defini - suporte 3g, wi-fi e câmera pelo menos decente - os blackberry e androids equivalentes são pelo menos 500 reais mais baratos.
então, pelo menos por enquanto, pra facilitar a escolha, estou restringindo minhas opções aos blackberry e algum android. acho muito legal o sistema bbm dos bberry, e o suporte pra e-mails dizem que é o melhor... mas o sistema de internet dos android é melhor, pelo que vi... queria algo que conjugasse legal isso, e-mails e internet...
não estou considerando comprar nenhum celular com desconto via plano, não quero a fidelização de conta vinculada a nenhuma cidade por enquanto.
-
cara,
atualmente eu to com um nokia-c3-00, estou satisfeito, mas como tudo na vida tem seus prós e contras.
prós: bateria dura em média 7dias, teclado qwert, acesso direto a e-mail e redes sociais, wifi, memória expansível de até 8gb.
contras: a camera de 2mpx não tem flash e não é lá aquelas coca cola toda.
sobre a bateria que dura em torno de 7days, falo em média 15min/dia, navego wifi 1hora/dia.
e o que mais me atrai… o preço 399 reais.
edit: inclusive agora estou teclando dele via wifi.
-
jonas,
legal esse nokia seu só que não tem 3g né? queria um aparelho que tivesse esse recurso…
pessoal, viram o samsung que postei mais acima? poxa, to tentado... 340 reais e atende todos os requisitos que coloquei será que presta?
-
-
é mesmo, um contra que esqueci de listar é a falta do 3g.
pecado da nokia visto que até meu antigo 6120classic tinha.
mas se a duração da bateria pesar na sua escolha prefira os nokia. meu amigo tem um nokia que não me recordo agora que tem wifi, 3g e é touch screen, para digitar pelo touch você desenha a letra na tela, o que torna bem ágil.
-
no motorola v3 que eu tive em mil novecentos e bolinha, a bateria durava dois dias… imagina um smartphone da motorola... sinceramente, nem cogitei
-
na minha opinião bb não vale a pena e iphone não vale a pena. qq motorola não vale a pena.
android é show, principalmente esse novo galaxy. o problema é o preço.
a nokia está com uns aparelhos show. fui na loja deles e realmente está foda… nokia é nokia. pena que ainda não tem com o w7.
uso o e71 hoje e é um puta de um smart, a merda é que o s60 está praticamente abandonado.
-
na minha opinião bb não vale a pena e iphone não vale a pena. qq motorola não vale a pena.
android é show, principalmente esse novo galaxy. o problema é o preço.
a nokia está com uns aparelhos show. fui na loja deles e realmente está foda… nokia é nokia. pena que ainda não tem com o w7.
uso o e71 hoje e é um puta de um smart, a merda é que o s60 está praticamente abandonado.
eu só saí do symbian por causa que já tá com o pé na cova.
pior que nokia é nokia mesmo.
-
eu uso iphone já fazem bem uns 3~4 anos, e sinceramente, a funcionalidade e praticidade do software é imbatível. porém se for optar por ele, pegue um 3gs mesmo (ou aguarde a chegada do 5), pq a recepção do 4 é uma bosta.
se bem que o piu comprou um desses galaxy novo, e pelo pouco que vi, parece ser tão bom quanto.
-
já tive um samsung com tela slide e passei muita raiva, vivia dando problema de mau contato e foi só acabar a porcaria da garantia que a tranqueira estragou de vez.
tudo de que tive dessa porcaria de marca aconteceu isso, de celular a hd. nunca mais compro essa marca maldita, nada dura.
-
já tive um samsung com tela slide e passei muita raiva, vivia dando problema de mau contato e foi só acabar a porcaria da garantia que a tranqueira estragou de vez.
tudo de que tive dessa porcaria de marca aconteceu isso, de celular a hd. nunca mais compro essa marca maldita, nada dura.
e olha que meu samsung era um modelo top de linha…. isso que tá me deixando ressabiado com o modelo que mostrei o link há uns posts, o samsung galaxy s. barato, atende todos os requisitos que determinei... meu medo é comprar e passar raiva...
hoje botei a motorola no procon, pra europa tem atualização que resolveria o problema de travamento e perda repentina de sinal, pro brasil nem previsão.
rateei bonito em não ter pesquisado sobre o pós-venda.
muita negligência da motorola com o consumidor…veja a resposta que te dão joel, dependendo cabe ação de reparação de danos.
comprei um nexus one um tempo atrás e to curtindo d+
android rulzz
esse nexus é de que marca? pagou quanto, se me permite a pergunta?
-
to com um n8 a um tempo pq saiu de graça .
ele tem um famoso bug que é de reiniciar sozinho, e disseram que foi resolvido com uma atualização e realmente o meu não reiniciava até eu provocar tal fenômeno.
se abrir uns aplicativos ao msm tempo e deixar em execução (tipo ligar o wi-fi e ficar navegando ouvindo musica ou o gps por mais de 15m) depois de um tempo ele abre o bico e reinicia.
to em contato com a nokia e por enquanto ta tudo bem.
mas mesmo assim não recomendo o n8.
fora o problema do o.s dele que ainda não está, mas com certeza ficará, ao relento ano que vem.