Retorno oleo da turbina
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boa tarde à todos,
vou relatar aqui um problema crônico no meu carro. depois de andar alguns kms (5, 6) com motor já quente, mesmo sem acelerações fortes começa a queimar oleo (levantando fumaça) em desacelerações e às vezes parado, quando paro em faróis depois da desaceleração….após uma cortinada de fumaça para de sair por um tempinho e provavelente na proxima desacelerada volta, as vezes com mais às vezes com menos intensidade.
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motor - saiu do conserto faz um mês. tudo trocado e não apresenta vazamernto de pressão da camera para o carter;
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turbina - recondicionada na turbo anhangura t25
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motor - fire 1.4, coletor aluminio, intercooler, bielas forjagas sufran, pistões usinados do t-jet;
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alimentação - injeção original + pro f1 fueltech + atraso de ponto tech race + clamper his
minha dúvida: turbina, nova, motor novo, pressurização ok, linha de combustível ok, oleo selenia performer 15w40 performer....notei que o retorno do oleo da turbina entra no carter em uma posição legal na altura(na parte mais superior do carter, de forma reta. no entanto esse retorno esta na mesma direção de uma das bielas forjadas mais largas ...será que mesmo esta biela não descendo até o carter -na posição onde o retorno do oleo da turbina se encontra, mas pelo fato de estar na reta do retorno, há possibilidade dessa biela estar jogando óleo no retorno do óleo,obstruindo a mesma e causando vazamento nos retentores da turbina, enviando oleo para a admissão? esse problema com oleo aconteceria mesmo usando o carro em baixas rotações (sem efetiva presssão positiva no coletor)?
abs à todos e agradeço pela colaboração.
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cara nao entendo mtu desse seu problema , mas li em um outro tipico o mesmo problema,
relataram os seguintes pronblemas.
como diz menegotto o pai da mecanica ^^
foi o primeiro problema
-turbina com folga
-a saida de oleo da turbina pro carter, a linha tem que ser reta.. sem curvas tpw u na linha.. para descer o oleo somente com a presao atemosf.
-oleo muito fino.. o que nao é seu caso eu axo..
-anel, pistao com folga..
-muito oleo no motor… algo que exeda 3.5l..
nao me lembro bem do resto... mas o menegotto vai te ajudar com o certeza.. o cara é bom bom d+
espero ter ajudado..
abraco fica com deus..
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menegotto,
a folga axial não pode ser percebida apenas froçando o eixo?
caso positivo , parece estar boa, sem folga nenhuma….será algum componente interno da turbina?
cara nao entendo mtu desse seu problema , mas li em um outro tipico o mesmo problema,
relataram os seguintes pronblemas.
como diz menegotto o pai da mecanica ^^
foi o primeiro problema
-turbina com folga
-a saida de oleo da turbina pro carter, a linha tem que ser reta.. sem curvas tpw u na linha.. para descer o oleo somente com a presao atemosf.
-oleo muito fino.. o que nao é seu caso eu axo..
-anel, pistao com folga..
-muito oleo no motor… algo que exeda 3.5l..
nao me lembro bem do resto... mas o menegotto vai te ajudar com o certeza.. o cara é bom bom d+
espero ter ajudado..
abraco fica com deus..