Pelicula no pára-brisa parou de poder?
-
mais pode minha gente… se a equipadora etiquetar 75% na pelicula na frente passa na boa, meu palio é assim...
o que eu ja achei por ai diz o seguinte:
se seu vidro for 100% transparente, vc pode mandar uma 75%
se seu vidro ja for escurecido (verde) vc tem que usar uma pelicula que garanta o resultado final em 75%
o problema é que se a equipadora etiqueta, ela ta afirmando que está 75% porem ela nao tem equipamento pra testar... ai a pulicia tambem nao tem entao vira zona... ai se multam, o cara aciona a equipadora na pequenas causas... ai começa o rolo..
ai agora nivelaram por baixo nem a equipadora etiqueta, nem a pulicia tem como provar que está legal... ai arrancam tudo... isso é uma merda
se botarem o opacímetro e der menos de 75% vai tomar multa.
-
flavio.
nunca pode.
e tecnicamente os vidros do motorista e passageiro também não poderiam colocar, pois o indice de luminosidade deles ja esta quase no limite da legislacao.
redondamente enganado… ja parei em umas 20 blits aqui no litoral, como os cops nao teem o opaquimetro, e o vidro está etiquetado em 75% eles nao podem fazer nada, e não fizeram... so afirmaram que param direto por causa do vidro pra poder ver o que tem dentro...
e essa sua hipotese de tecnicamente os vidros ja estarem no limite tb nao confere... pois temos no minimo 4 tipos de para-briza, verdes com/sem degradê e laminado transparente com/sem degradê, degradê esse que pode chegar a 18% de luminozidade (isso tenho certeza) e posso afirmar, andei hoje em uma sprinter 0km e afirmo que paticamente nao tem diferenca em ver a rua pelo parabriza e com a cara fora da janela...
-
a legislação em vigor é 50% no motorista/passageiro, certo?? 75% no parabrisa e 18 no restante
iiiiiiiiiiisso… restante esse que se restringe a apanas o vidro complementar trazeiro (se aplicavel) e o vigia... porem no caso de fiorino e furgão, como nao existe nenhum tipo de visualizacao na trazeira, nao pode por pelicula nas laterais e nao pode em momento algum trafegar sem ambos os retrovisores externos.
-
se botarem o opacímetro e der menos de 75% vai tomar multa.
agora apareceu alguem pra pensar comigo… concordo em 100%, manda o opaquimetro, se nao der os 75% de transparencia, pode multar e mandar eu arrancar...
porem aqui está uma terra sem dono:
antes as equipadoras carimbavam pelicula g5 como 75% (ja tive carro assim), ai hoje tao multando geral e os motoristas fdps que sabem que estão errados começaram a acionar as empresas pois a pulicia passou por cima da veracidade do carimbo, mesmo sem o opaquimetro...
ai agora aqui ta assim, nem os puliça se equipam para conferir se o carro está 100% na lei, nem as equipadoras carimbam mais, pq estão multando/acionando...
porem, como como cidadao, so quero meu direito de andar na lei, e para ser punido/fiscalizado, somente exigo parametros cabíveis...
e nisso os assaltos/arrastoes/sequestros estao ai em vento em popa... minha irma tem 30 anos e vive andando sozinha no centro (trabalha como vendedora de ar/c central) e ja foi assaltada várias vezes pq ela fica exposta e os malas sabem que so tem uma mulher no carro...
-
está assim, 50% em todo o carro… menos do pb...
-
tenho g5 em tudo e g20 na frente estou com o carro a 1 anos e meio e não fui parado nenhuma vez.
no palio que tinha fiquei 5 anos com ele, o mesmo jeito de filme (5 em tudo e 20 na frete) nunca fui parado, e sempre passo por rodoviarias em feriados prolongados…
aqui não tem que assinar nada p/ loja....
-
nem tudio sao flores… o farol do palio é uma bosta e ontem de madrugada eu cai um burado desses de pista porem feito por cano de agua estourado, com quina , como nao to acostumado com o carro da patroa (que tem film na frente) so vi bem em cima, tava a uns 50km/h, ainda tentei virar a direita pro buraco passar por baixo e a roda ainda caiu com o volante levemente virado pra direita...
resultado:
amassado do tamanho de 1/2 laranja na parte de dentro da roda direita, pneus cortado e, 2 lugares (em cima perto dos gomos e embaixo perto da virola, corde de um centimetro) nem sei se vai ter concerto, pneu com 1000km rodados... num paguei a primeira ainda
ai o cara reflita:
-
o cara tem que se izolar por causa da segurança
-
o cara nao pode melhorar os farois (lampadas mais fortes e/ou xenonio) pra poder enxergar
-
vc paga ipva e é tudo esburacado
a vai pra p2#$%¨que pa%¨#
-
-
no parabrisa é proibido, o que vc pode colocar é apenas aquela faixa superior caso o vidro não tenha o degrade.
sobre o buraco, voc~e pode até tentar entrar na justiça, e não espere receber tão cedo. ai precisaria de fotos do local do acidente, do buraco, do estrago feito no carro, orçamentos (uns 3) nisso é entrar contra o estado e sentar a bunda pra receber.