Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Boteco
  4. Ford transit ou fiat ducato?

Ford transit ou fiat ducato?

Agendado Fixado Trancado Movido Boteco
70 Posts 14 Posters 49.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #5

    aqui no trampo tem a master da renault esta indo melhor que a sprinter (aqui é para carregar tambores de 200 l cada) anda sempre lotada e não reclama…

    abs

    e quanto ao gasto de pneusó a master tem tração dianteira.

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #6

      aqui em casa temos 2 dailys, 2 ducatos e 1 sprinter 312, nenhuma delas é tão robusta quanto as dailys, inclusive uma é microonibus, carroceria neobus em cima do chassi iveco daily e guenta o pau de acordo. essa que irei trocar é 2001 e já tem 426.000km, até o momento, só mechi no cambio e embreagem, motor e diferencial selados ainda.

      uma pena a daily não ter o conforto das demais.

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JF
        escreveu em última edição por
        #7

        aqui no trampo tem a master da renault esta indo melhor que a sprinter (aqui é para carregar tambores de 200 l cada) anda sempre lotada e não reclama…

        abs

        e quanto ao gasto de pneusó a master tem tração dianteira.

        olha o carro é 2009 esta com 46.000 km e iremos trocar o pneus agora esse mês de setembro. (os 4)

        qto a tração não tenho certeza se é traseira quando ver o motorista por aqui pergunto…..creio que seja dianteira sim.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #8

          tenho quase certeza que é dianteira idem a ducato.

          a nossa aqui 2009 está com 38.000km e já se fora 3 pares, todos na dianteira, os traseiros ainda estão bons.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            spidddd
            escreveu em última edição por
            #9

            de todas essas opçoes ainda fico com a master,

            melhor opçao é pergunta para quem tem frota para saber qual a melhor escolha

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #10

              master antigamente tinha problema com peças, ja vi carro parado 1 mês esperando peça lá das cucuias.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JF
                escreveu em última edição por
                #11

                master antigamente tinha problema com peças, ja vi carro parado 1 mês esperando peça lá das cucuias.

                a daqui ainda não deu manutenção só revisão então não posso dizer, mas será que ainda esta assim????

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  master é lixooooooooooooo

                  um conhecido vendeu um gol que tinha e deu de entrada numa master… andou 3 meses, motor desbielou sabe-se lá por que... 12paus e 4 meses pra vir as peças de fora... concessionária montou tudinho, andou mais 3 meses e desbielou de novo... não quiseram dar garantia acabou que entregou a master com motor quebrado pra quitar a dividia, perdeu o gol e agora tá na luta

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    vai de transit

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      master é lixooooooooooooo

                      um conhecido vendeu um gol que tinha e deu de entrada numa master… andou 3 meses, motor desbielou sabe-se lá por que... 12paus e 4 meses pra vir as peças de fora... concessionária montou tudinho, andou mais 3 meses e desbielou de novo... não quiseram dar garantia acabou que entregou a master com motor quebrado pra quitar a dividia, perdeu o gol e agora tá na luta

                      o motor da daily também está nessa faixa… só que com uma diferença, o meu já passou dos 400.000km e tá firme e forte.

                      joel, vc conhece a transit?

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        master é lixooooooooooooo

                        um conhecido vendeu um gol que tinha e deu de entrada numa master… andou 3 meses, motor desbielou sabe-se lá por que... 12paus e 4 meses pra vir as peças de fora... concessionária montou tudinho, andou mais 3 meses e desbielou de novo... não quiseram dar garantia acabou que entregou a master com motor quebrado pra quitar a dividia, perdeu o gol e agora tá na luta

                        o motor da daily também está nessa faixa… só que com uma diferença, o meu já passou dos 400.000km e tá firme e forte.

                        joel, vc conhece a transit?

                        jonas, conheço pelos relatos do adalberto (m5_e34).

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          M5_E34
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          jonas, aqui na inglaterra a transit e sprinter comandam no entrega porta a porta. coisa que vauxhall/renault, citroen/fiat/peugeot não agüentam. quando falo não aguentam é serio mesmo.

                          aqui usamos vans alugadas da hertz, ou seja, todas 0 km. as psas têm problemas sérios de manutenção, vivem na oficina, parecem ser subdimensionadas. a vantagem delas, por serem fwd, é o assoalho mais baixo, que possibilita maior volume. mas aqui a transit também tem fwd.

                          já dirigi muita transit, de 2004 a 2011 e no momento estou numa sprinter lwb 313 2010, porque é simplesmente a maior que existe no momento, tanto em volume como comprimento. mas essa nova geração da sprinter não tem no brasil.

                          aqui a transit, pra ter uma idéia, é o veiculo mais roubado no momento. :amor:

                          se fosse pra eu comprar uma van aqui, eu iria de transit, as peças são bem mais baratas que a sprinter. só que a sprinter “não quebra”.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            M5_E34
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            esqueci de falar, você parece preocupado com o conforto do motorista.

                            só falo uma coisa: dirigir a transit é como dirigir um carro. o problema no brasil é que ducatos e sprinter estão uma geração atrás. aqui elas estão à frente da transit.

                            cambio, direção, suspensões (lembrando que ela é um veiculo comercial), tudo semelhante a carro de passeio.

                            faço mais ou menos 100-120 entregas por dia. não cansa.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              olha olha,

                              e essa versão de transit é a mesma que roda no brasil?

                              liguei na concessionária e o vendedor me disse que como o veiculo já tem 3 anos de brasil não possui mais test-drive; reclamei com ele que conheço todos as outras da concorrência, menos a transit, que queria pelo menos sentir a dirigibilidade do carro, ele me disse pra passar lá que ele consegue pelo menos um rolé nas redondezas.

                              sim, me preocupo com o conforto do ilustre motorista (eu :amor: ).

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                spidddd
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                ta bem tranquilo de peça agora a unica coisa ainda que tem muito tempo eh chicote do motor do resto tranquilo

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JF
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  o problema da sprinter aqui em sp quando fomos ver a master era o fato dela sair no documento como caminhão e com isso pega aquele outro rodizio dos infernos de datas (pares e impares) coisa que a master não pega por ser caminhonete no documento

                                  segundo informações da conces. da mercedes foi um erro de cadastramento do detran (não sei se procede) mas disseram na época que estariam tentando alterar por estar perdendo muitas vendas por isso….

                                  primeiro foi o vuc depois isso.......um saco isso pois ainda não reduziu o transito nem a poluição quem tinha um caminhão mais novo acabou optando por 2 menores e mais velhos para poder suprir o dia parado pela placa

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    M5_E34
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    olha olha,

                                    e essa versão de transit é a mesma que roda no brasil?

                                    liguei na concessionária e o vendedor me disse que como o veiculo já tem 3 anos de brasil não possui mais test-drive; reclamei com ele que conheço todos as outras da concorrência, menos a transit, que queria pelo menos sentir a dirigibilidade do carro, ele me disse pra passar lá que ele consegue pelo menos um rolé nas redondezas.

                                    sim, me preocupo com o conforto do ilustre motorista (eu :amor: ).

                                    a versao eh a mesma no brasil: t350 lwb 115hp. se nao conseguir o test drive, nao se preocupe, eh muito boa de andar, garanto.

                                    o problema da sprinter aqui em sp quando fomos ver a master era o fato dela sair no documento como caminhão e com isso pega aquele outro rodizio dos infernos de datas (pares e impares) coisa que a master não pega por ser caminhonete no documento

                                    segundo informações da conces. da mercedes foi um erro de cadastramento do detran (não sei se procede) mas disseram na época que estariam tentando alterar por estar perdendo muitas vendas por isso….

                                    primeiro foi o vuc depois isso.......um saco isso pois ainda não reduziu o transito nem a poluição quem tinha um caminhão mais novo acabou optando por 2 menores e mais velhos para poder suprir o dia parado pela placa

                                    estranho isso, o pbt da sprinter nao eh 3500kg?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      jonas_102
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      acho que a sprinter caminhão é só a 413, se não me engano a 313 é caminhonete.

                                      adalberto,

                                      apesar de você rodar em furgões e num clima totalmente diferente, você sabe me dizer a eficiencia do ar condicionado da van?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        JF
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        então aqui na empresa procuramos muito sobre isso mas todas as conces. da mb disseram que a sprinter furgão seria caminhão no documento com isso fica restrito certos dias da semana p/ andar em sp devido um novo rodizio p/ caminhões.

                                        a master daqui tem ar condicionado, o motorista disse andar bem mesmo carregada (não posso dizer pois só peguei ela sem peso)

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          LeonardoZ
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          só falo uma coisa, faça um test drive na transit, depois em uma ducato… a ducato vai parecer um fusca, e a transit carro de luxo... sem generalizar, alem do torque maior, com menor cilindrada, se for vc quem for dirigir ainda conseguirá uma economia de combustivel. qndo fui olhar um cargo pra comprar vi ela na concessionaria por curiosidade entrei, tem dutos de ar para passageiros bancos confortaveis espaço... alem doq é ford robustez né cara? ford utilitarios q fique bem claro ;)

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários