Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Boteco
  4. Ford transit ou fiat ducato?

Ford transit ou fiat ducato?

Agendado Fixado Trancado Movido Boteco
70 Posts 14 Posters 49.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    M5_E34
    escreveu em última edição por
    #34

    acho que a sprinter caminhão é só a 413, se não me engano a 313 é caminhonete.

    adalberto,

    apesar de você rodar em furgões e num clima totalmente diferente, você sabe me dizer a eficiencia do ar condicionado da van?

    nenhumas das transits que andei tinha ar condicionado infelizmente. so uma frota de sprinter tinha e o ar era otimo.

    quanto ao desempenho da transit, forca em todas as marchas, inclusive na sexta, 112km/h (70mph) 2500rpm, eh bem silenciosa e ja coloquei 105mph.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      M5_E34
      escreveu em última edição por
      #35

      resumindo, recomento fortemente a transit.

      se ducatos e masters estivessem pelo menos na mesma geracao eu ate recomendava.

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #36

        resumindo, recomento fortemente a transit.

        se ducatos e masters estivessem pelo menos na mesma geracao eu ate recomendava.

        se a ducato fosse pelo menos lwd até compraria outra. mas fwd nunca mais, uma ducato não esterca metade da iveco daily ou sprinter.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          spidddd
          escreveu em última edição por
          #37

          olha gente nao sei como eh por ai

          mas hj tava falando com um camarada que e bombeiro do samu

          perguntei sobre qual vam era melho

          ow samu aqui em sc tem dos 3 modelos

          ele falo que a ducato e a master sao boas pra caramba e a transit nao eh boa

          e acho que nao a pessoas melhor pra fala sobre elas pq eles andan sempre no limite

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            M5_E34
            escreveu em última edição por
            #38

            olha gente nao sei como eh por ai

            mas hj tava falando com um camarada que e bombeiro do samu

            perguntei sobre qual vam era melho

            ow samu aqui em sc tem dos 3 modelos

            ele falo que a ducato e a master sao boas pra caramba e a transit nao eh boa

            e acho que nao a pessoas melhor pra fala sobre elas pq eles andan sempre no limite

            se o cara andou com as gerações que temos da master e da ducato e andou na transit e achou ruim, não sei o que é bom pra ele.

            mas tem um porem, bombeiro e paramédico praticamente só andam em linha reta . normalmente não fazem manobras lentas, pois eles sempre têm espaço disponível por serem veículos de emergência.

            eu já andei em todas, inclusive numa master 0 km, das novas, muito boa, volume de carga excelente em versão longa. mas a tração dianteira mata as manobras, principalmente para dar uma volta em “u”, coisa comum aqui. já andei em ducato nova também, mas não curti.

            mas eu posso falar melhor de transit e sprinter. a sprinter é superior em tudo, mas aqui a transit é mais barata e tem a manutenção muito mais em conta.

            hoje no brasil, sem as novas gerações da sprinter, ducato e master, a transit é superior, sem duvidas.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              spidddd
              escreveu em última edição por
              #39

              olha gente nao sei como eh por ai

              mas hj tava falando com um camarada que e bombeiro do samu

              perguntei sobre qual vam era melho

              ow samu aqui em sc tem dos 3 modelos

              ele falo que a ducato e a master sao boas pra caramba e a transit nao eh boa

              e acho que nao a pessoas melhor pra fala sobre elas pq eles andan sempre no limite

              se o cara andou com as gerações que temos da master e da ducato e andou na transit e achou ruim, não sei o que é bom pra ele.

              mas tem um porem, bombeiro e paramédico praticamente só andam em linha reta . normalmente não fazem manobras lentas, pois eles sempre têm espaço disponível por serem veículos de emergência.

              eu já andei em todas, inclusive numa master 0 km, das novas, muito boa, volume de carga excelente em versão longa. mas a tração dianteira mata as manobras, principalmente para dar uma volta em “u”, coisa comum aqui. já andei em ducato nova também, mas não curti.

              mas eu posso falar melhor de transit e sprinter. a sprinter é superior em tudo, mas aqui a transit é mais barata e tem a manutenção muito mais em conta.

              hoje no brasil, sem as novas gerações da sprinter, ducato e master, a transit é superior, sem duvidas.

              nao sabia que bombeiros e paramedicos faziam agora arrancadao …

              por isso mesmo por eles andar no limite e que se tem uma boa imagem do veiculo...

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #40

                olha gente nao sei como eh por ai

                mas hj tava falando com um camarada que e bombeiro do samu

                perguntei sobre qual vam era melho

                ow samu aqui em sc tem dos 3 modelos

                ele falo que a ducato e a master sao boas pra caramba e a transit nao eh boa

                e acho que nao a pessoas melhor pra fala sobre elas pq eles andan sempre no limite

                se o cara andou com as gerações que temos da master e da ducato e andou na transit e achou ruim, não sei o que é bom pra ele.

                mas tem um porem, bombeiro e paramédico praticamente só andam em linha reta . normalmente não fazem manobras lentas, pois eles sempre têm espaço disponível por serem veículos de emergência.

                eu já andei em todas, inclusive numa master 0 km, das novas, muito boa, volume de carga excelente em versão longa. mas a tração dianteira mata as manobras, principalmente para dar uma volta em “u”, coisa comum aqui. já andei em ducato nova também, mas não curti.

                mas eu posso falar melhor de transit e sprinter. a sprinter é superior em tudo, mas aqui a transit é mais barata e tem a manutenção muito mais em conta.

                hoje no brasil, sem as novas gerações da sprinter, ducato e master, a transit é superior, sem duvidas.

                nao sabia que bombeiros e paramedicos faziam agora arrancadao …

                por isso mesmo por eles andar no limite e que se tem uma boa imagem do veiculo...

                bota um bombeiro pra manobrar uma ducato numa rua sem saida.

                você vai ver o paciente agonizar até a morte e ele ainda fazendo a manobra.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  spidddd
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  ai vai do braçonao do carro…

                  se nao sai de frente sai de re mesmo hehee

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    é ai que tá.

                    bombeiro pode andar 60km de ré que tem passagem. agora um escolar por exemplo numpude perder tempo manobrando toda hora.

                    hoje fui na concessionária conhecer a transit.

                    caramba, que puta carro, destaque pelo vão livre em relação ao solo que é ainda maior que da iveco daily e o acabamento. só a altura interna que a ducato ganha por uns 30cm de diferença.

                    duto do ar condicionado bem localizado, painel bonitão, gostei do rádio com controle na coluna de direção, o teto solar.

                    ah e tem os cintos de 3 pontos para todos os passageiros, coisa que na versão com bancos reclináveis se perde.

                    mas não compensa pegar os bancos reclináveis na concessionária, os bancos não chegam a 20graus de inclinação e sobrem 7k o valor do carro. os bancos soft comprados em capotaria especializada fica em r$240,00 a unidade e são beeeeeem superiores aos originais.

                    valores:

                    versão 13+1 lugares branca = r$ 90.000,00

                    versão 15+1 lugares branca = r$ 92.000,00

                    versão 15+1 lugares cor metalica ou perolizada (prata ou preto perolizado) = r$ 94.000,00

                    versão 15+1 lugares cor metálica + bancos reclináveis r$ 101.000,00 (essa não compensa)

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      M5_E34
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      olha gente nao sei como eh por ai

                      mas hj tava falando com um camarada que e bombeiro do samu

                      perguntei sobre qual vam era melho

                      ow samu aqui em sc tem dos 3 modelos

                      ele falo que a ducato e a master sao boas pra caramba e a transit nao eh boa

                      e acho que nao a pessoas melhor pra fala sobre elas pq eles andan sempre no limite

                      se o cara andou com as gerações que temos da master e da ducato e andou na transit e achou ruim, não sei o que é bom pra ele.

                      mas tem um porem, bombeiro e paramédico praticamente só andam em linha reta . normalmente não fazem manobras lentas, pois eles sempre têm espaço disponível por serem veículos de emergência.

                      eu já andei em todas, inclusive numa master 0 km, das novas, muito boa, volume de carga excelente em versão longa. mas a tração dianteira mata as manobras, principalmente para dar uma volta em u , coisa comum aqui. já andei em ducato nova também, mas não curti.

                      mas eu posso falar melhor de transit e sprinter. a sprinter é superior em tudo, mas aqui a transit é mais barata e tem a manutenção muito mais em conta.

                      hoje no brasil, sem as novas gerações da sprinter, ducato e master, a transit é superior, sem duvidas.

                      nao sabia que bombeiros e paramedicos faziam agora arrancadao …

                      por isso mesmo por eles andar no limite e que se tem uma boa imagem do veiculo…

                      notei que você não entendeu minha colocação.

                      o que eu quis dizer é que carros de emergência costumam ter o caminho aberto não necessitando de manobras ou mesmo fazer muitas voltas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        spidddd
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        olha sow que nao to me referindo sow a andar liberado…que claro que eles tem essa regalia sow estatisticamente eu morro na segunda capital com o pior transito do mundo

                        hehehe florianopolis nao e so bonita nao heheh

                        e eles nao andan sow liberado ate pq aqui acidente nao acontece sow na br dentro da cidade e foi sow a opiniao de um motorista do samu me falo mas cada um vai na que achar mais viavel

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          é ai que tá.

                          bombeiro pode andar 60km de ré que tem passagem. agora um escolar por exemplo numpude perder tempo manobrando toda hora.

                          hoje fui na concessionária conhecer a transit.

                          caramba, que puta carro, destaque pelo vão livre em relação ao solo que é ainda maior que da iveco daily e o acabamento. só a altura interna que a ducato ganha por uns 30cm de diferença.

                          duto do ar condicionado bem localizado, painel bonitão, gostei do rádio com controle na coluna de direção, o teto solar.

                          ah e tem os cintos de 3 pontos para todos os passageiros, coisa que na versão com bancos reclináveis se perde.

                          mas não compensa pegar os bancos reclináveis na concessionária, os bancos não chegam a 20graus de inclinação e sobrem 7k o valor do carro. os bancos soft comprados em capotaria especializada fica em r$240,00 a unidade e são beeeeeem superiores aos originais.

                          valores:

                          versão 13+1 lugares branca = r$ 90.000,00

                          versão 15+1 lugares branca = r$ 92.000,00

                          versão 15+1 lugares cor metalica ou perolizada (prata ou preto perolizado) = r$ 94.000,00

                          versão 15+1 lugares cor metálica + bancos reclináveis r$ 101.000,00 (essa não compensa)

                          eu avisei lalala lá…. chegou a andar nela? eu nao andei só fiz um tour la dentro

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            é ai que tá.

                            bombeiro pode andar 60km de ré que tem passagem. agora um escolar por exemplo numpude perder tempo manobrando toda hora.

                            hoje fui na concessionária conhecer a transit.

                            caramba, que puta carro, destaque pelo vão livre em relação ao solo que é ainda maior que da iveco daily e o acabamento. só a altura interna que a ducato ganha por uns 30cm de diferença.

                            duto do ar condicionado bem localizado, painel bonitão, gostei do rádio com controle na coluna de direção, o teto solar.

                            ah e tem os cintos de 3 pontos para todos os passageiros, coisa que na versão com bancos reclináveis se perde.

                            mas não compensa pegar os bancos reclináveis na concessionária, os bancos não chegam a 20graus de inclinação e sobrem 7k o valor do carro. os bancos soft comprados em capotaria especializada fica em r$240,00 a unidade e são beeeeeem superiores aos originais.

                            valores:

                            versão 13+1 lugares branca = r$ 90.000,00

                            versão 15+1 lugares branca = r$ 92.000,00

                            versão 15+1 lugares cor metalica ou perolizada (prata ou preto perolizado) = r$ 94.000,00

                            versão 15+1 lugares cor metálica + bancos reclináveis r$ 101.000,00 (essa não compensa)

                            eu avisei lalala lá…. chegou a andar nela? eu nao andei só fiz um tour la dentro

                            caminhei rumo ao pátio na esperança de andar, chegando lá… o dono já estava recebendo o carro ¬¬.

                            a única que tinha disponível era essa, então não andei, mas tinha uma no show room que futriquei ela toda, mechi nas regulagens do banco, painel, rádio, funcionei o motor, liguei o ar.

                            pelo que vi tinham bastante que foram vendidas para mineradoras fazendo revisão. eles sim judiam do carro e estão preferindo-a.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              é ai que tá.

                              bombeiro pode andar 60km de ré que tem passagem. agora um escolar por exemplo numpude perder tempo manobrando toda hora.

                              hoje fui na concessionária conhecer a transit.

                              caramba, que puta carro, destaque pelo vão livre em relação ao solo que é ainda maior que da iveco daily e o acabamento. só a altura interna que a ducato ganha por uns 30cm de diferença.

                              duto do ar condicionado bem localizado, painel bonitão, gostei do rádio com controle na coluna de direção, o teto solar.

                              ah e tem os cintos de 3 pontos para todos os passageiros, coisa que na versão com bancos reclináveis se perde.

                              mas não compensa pegar os bancos reclináveis na concessionária, os bancos não chegam a 20graus de inclinação e sobrem 7k o valor do carro. os bancos soft comprados em capotaria especializada fica em r$240,00 a unidade e são beeeeeem superiores aos originais.

                              valores:

                              versão 13+1 lugares branca = r$ 90.000,00

                              versão 15+1 lugares branca = r$ 92.000,00

                              versão 15+1 lugares cor metalica ou perolizada (prata ou preto perolizado) = r$ 94.000,00

                              versão 15+1 lugares cor metálica + bancos reclináveis r$ 101.000,00 (essa não compensa)

                              eu avisei lalala lá…. chegou a andar nela? eu nao andei só fiz um tour la dentro

                              caminhei rumo ao pátio na esperança de andar, chegando lá… o dono já estava recebendo o carro ¬¬.

                              a única que tinha disponível era essa, então não andei, mas tinha uma no show room que futriquei ela toda, mechi nas regulagens do banco, painel, rádio, funcionei o motor, liguei o ar.

                              pelo que vi tinham bastante que foram vendidas para mineradoras fazendo revisão. eles sim judiam do carro e estão preferindo-a.

                              alguma duvida champsó transit e boa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                jonas_102
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                é ai que tá.

                                bombeiro pode andar 60km de ré que tem passagem. agora um escolar por exemplo numpude perder tempo manobrando toda hora.

                                hoje fui na concessionária conhecer a transit.

                                caramba, que puta carro, destaque pelo vão livre em relação ao solo que é ainda maior que da iveco daily e o acabamento. só a altura interna que a ducato ganha por uns 30cm de diferença.

                                duto do ar condicionado bem localizado, painel bonitão, gostei do rádio com controle na coluna de direção, o teto solar.

                                ah e tem os cintos de 3 pontos para todos os passageiros, coisa que na versão com bancos reclináveis se perde.

                                mas não compensa pegar os bancos reclináveis na concessionária, os bancos não chegam a 20graus de inclinação e sobrem 7k o valor do carro. os bancos soft comprados em capotaria especializada fica em r$240,00 a unidade e são beeeeeem superiores aos originais.

                                valores:

                                versão 13+1 lugares branca = r$ 90.000,00

                                versão 15+1 lugares branca = r$ 92.000,00

                                versão 15+1 lugares cor metalica ou perolizada (prata ou preto perolizado) = r$ 94.000,00

                                versão 15+1 lugares cor metálica + bancos reclináveis r$ 101.000,00 (essa não compensa)

                                eu avisei lalala lá…. chegou a andar nela? eu nao andei só fiz um tour la dentro

                                caminhei rumo ao pátio na esperança de andar, chegando lá… o dono já estava recebendo o carro ¬¬.

                                a única que tinha disponível era essa, então não andei, mas tinha uma no show room que futriquei ela toda, mechi nas regulagens do banco, painel, rádio, funcionei o motor, liguei o ar.

                                pelo que vi tinham bastante que foram vendidas para mineradoras fazendo revisão. eles sim judiam do carro e estão preferindo-a.

                                alguma duvida champsó transit e boa.

                                o único contra foi a altura interna mesmo. nesse quesito a ducato ganha.

                                vão livre em relação ao solo a transit mata a pau

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  olha na 381 até nova era, oq o povo mais vai querer é ficar sentado… deixa a altura interna pra lá, pq a transit poe a ducato no chinelo :d b)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    jonas_102
                                    escreveu em última edição por
                                    #50

                                    olha na 381 até nova era, oq o povo mais vai querer é ficar sentado… deixa a altura interna pra lá, pq a transit poe a ducato no chinelo :d b)

                                    sentado e amarrado num cinto de 3 pontos. haihauahauahau.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      LeonardoZ
                                      escreveu em última edição por
                                      #51

                                      olha na 381 até nova era, oq o povo mais vai querer é ficar sentado… deixa a altura interna pra lá, pq a transit poe a ducato no chinelo :lol: b)

                                      sentado e amarrado num cinto de 3 pontos. haihauahauahau.

                                      :hauhau: :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        jonas_102
                                        escreveu em última edição por
                                        #52

                                        um amigo está precisando de uma van e me ofereceu hoje um microonibus na daily.

                                        trata-se de um thunder boy ano 2001, 32lugares executivo, motor mwm snme o mesmo do vw 8-150.

                                        usando o método ultra preciso e infalível calculei que gasto 30 reais de diesel/dia pra rodar 140, sendo que pelo menos 90 deles urbano. quanto eu gastaria por alto com um carro desse?

                                        *de presente junto com o micro vêm um trampo rendendo o bruto de 4k/mês com contrato pra mais 8 meses.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          LeonardoZ
                                          escreveu em última edição por
                                          #53

                                          um amigo está precisando de uma van e me ofereceu hoje um microonibus na daily.

                                          trata-se de um thunder boy ano 2001, 32lugares executivo, motor mwm snme o mesmo do vw 8-150.

                                          usando o método ultra preciso e infalível calculei que gasto 30 reais de diesel/dia pra rodar 140, sendo que pelo menos 90 deles urbano. quanto eu gastaria por alto com um carro desse?

                                          *de presente junto com o micro vêm um trampo rendendo o bruto de 4k/mês com contrato pra mais 8 meses.

                                          mto dificil dizer o consumo principalmente se tratanto de um microonibus… o meu mb om906la com 245cv faz 2,3 por litro com 25 ton nas costas e na 381 na 262 faz 3 na volta vazio faz 3,8 a 4... da uma pesquisada com o dono de um 8-150 e tenha uma ideia .

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários