Duvidas subaru track day
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olá, acabei de me inscrever no forum, e quero ajuda, para saber se é viavel, e se possível…
estou querendo comprar um impreza 96 um sedã, gt turbo 2.0 4x4, e quero transforma-lo em um carro pra andar na rua, mas que é so trocar poucas coisas na configuração que vire um monstro para track days...
começao seguinte, eu tenho certa facilidade para comprar turbinas, e outras peças do exterios, pois tenho conhecidos que estão sempre indo e vindo aos eua, e japão
e queria começar determinando a turbina, eu fiquei muito impressionado com um video de um subaru que um primo meu fez, la noe eua, ele usava uma turbonetics y2k, segundo ele, estava acertado para tirar 700cv so subaru, quero saber se isso é possível, e se for, se é viavel...
o que eu queria usar é maios ou menos o que tinha no subaru que eu vi, uma turbonetics y2k, ou uma turbina similar, forjar o motor, manter com gasolina, suspensão coil over, e os outros equipamentos, eu queria sugestões, quero um carro que chegue aos 400~600cv, calçar ele com rodas oz superllegera 18 , pneus não sei direito, mas me falaram bem de uns bf goodrich, feito para uso misto(pista/rua) não me lembro o modelo, mas eu descubro, nas medidas 245/40-18, acho muito bonito o motor que usa o anti-lag, principalmente aqueles de corrida, isso prejudicaria muito meu motor? se não, gostaria de usar tbm...
ou seja, o que for necessario para chegar no resultado desejado, não estou muito preocupado com valor, pois estou pensando em fazer aos poucos, ou seja, toda sugestão será bem vinda...
ah, quero um carro resistente, que não seja igual a uns chevettes, opalas, e gols turbo que eu vejo por ai, que dão duas, tres voltas e dismancham o pistão, quebrem biela, ou rachem o bloco...
obrigado
diego
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olá, acabei de me inscrever no forum, e quero ajuda, para saber se é viavel, e se possível…
estou querendo comprar um impreza 96 um sedã, gt turbo 2.0 4x4, e quero transforma-lo em um carro pra andar na rua, mas que é so trocar poucas coisas na configuração que vire um monstro para track days...
começao seguinte, eu tenho certa facilidade para comprar turbinas, e outras peças do exterios, pois tenho conhecidos que estão sempre indo e vindo aos eua, e japão
e queria começar determinando a turbina, eu fiquei muito impressionado com um video de um subaru que um primo meu fez, la noe eua, ele usava uma turbonetics y2k, segundo ele, estava acertado para tirar 700cv so subaru, quero saber se isso é possível, e se for, se é viavel...
o que eu queria usar é maios ou menos o que tinha no subaru que eu vi, uma turbonetics y2k, ou uma turbina similar, forjar o motor, manter com gasolina, suspensão coil over, e os outros equipamentos, eu queria sugestões, quero um carro que chegue aos 400~600cv, calçar ele com rodas oz superllegera 18 , pneus não sei direito, mas me falaram bem de uns bf goodrich, feito para uso misto(pista/rua) não me lembro o modelo, mas eu descubro, nas medidas 245/40-18, acho muito bonito o motor que usa o anti-lag, principalmente aqueles de corrida, isso prejudicaria muito meu motor? se não, gostaria de usar tbm...
ou seja, o que for necessario para chegar no resultado desejado, não estou muito preocupado com valor, pois estou pensando em fazer aos poucos, ou seja, toda sugestão será bem vinda...
ah, quero um carro resistente, que não seja igual a uns chevettes, opalas, e gols turbo que eu vejo por ai, que dão duas, tres voltas e dismancham o pistão, quebrem biela, ou rachem o bloco…
obrigado
diego
seja bem vindo…
bom, a potencia desejada na nossa purissima gasolina vai ser dificil.
e pro seu governo, os chevettes, opalas, gols que quebram em 3 voltas é porque foram mal feitos, então não pense que um subaru de 700cv é um supermegacarro inquebrável que não é não. tem bração por ai (não sei se é o seu caso) que consegue quebrar câmbio forjado em turbo mortadela, ou desbielar um forjado com 0,6kg.
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pq nao compra um wrx originalzinho sti faça um up em freios, suspa pois pistao biela forjados, cabeçote e turbina bla bla deixaria meio que em segundo plano, indo lapidando o carro e acertando conforme a potencia vinha…. ja que tem facilidade em peças, e se preocupe mais com chão e feiosó eu ja melhoraria oq é excepsional, depois deitava o cabelo na potencia... nao adianta ter 1 milhao de cavalos e nao doma-los no circuito... tem carro com 200cv virando temporal nos td porem tem chao, freio...
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olá, acabei de me inscrever no forum, e quero ajuda, para saber se é viavel, e se possível…
estou querendo comprar um impreza 96 um sedã, gt turbo 2.0 4x4, e quero transforma-lo em um carro pra andar na rua, mas que é so trocar poucas coisas na configuração que vire um monstro para track days...
começao seguinte, eu tenho certa facilidade para comprar turbinas, e outras peças do exterios, pois tenho conhecidos que estão sempre indo e vindo aos eua, e japão
e queria começar determinando a turbina, eu fiquei muito impressionado com um video de um subaru que um primo meu fez, la noe eua, ele usava uma turbonetics y2k, segundo ele, estava acertado para tirar 700cv so subaru, quero saber se isso é possível, e se for, se é viavel...
o que eu queria usar é maios ou menos o que tinha no subaru que eu vi, uma turbonetics y2k, ou uma turbina similar, forjar o motor, manter com gasolina, suspensão coil over, e os outros equipamentos, eu queria sugestões, quero um carro que chegue aos 400~600cv, calçar ele com rodas oz superllegera 18 , pneus não sei direito, mas me falaram bem de uns bf goodrich, feito para uso misto(pista/rua) não me lembro o modelo, mas eu descubro, nas medidas 245/40-18, acho muito bonito o motor que usa o anti-lag, principalmente aqueles de corrida, isso prejudicaria muito meu motor? se não, gostaria de usar tbm...
ou seja, o que for necessario para chegar no resultado desejado, não estou muito preocupado com valor, pois estou pensando em fazer aos poucos, ou seja, toda sugestão será bem vinda...
ah, quero um carro resistente, que não seja igual a uns chevettes, opalas, e gols turbo que eu vejo por ai, que dão duas, tres voltas e dismancham o pistão, quebrem biela, ou rachem o bloco…
obrigado
diego
seja bem vindo…
bom, a potencia desejada na nossa purissima gasolina vai ser dificil.
e pro seu governo, os chevettes, opalas, gols que quebram em 3 voltas é porque foram mal feitos, então não pense que um subaru de 700cv é um supermegacarro inquebrável que não é não. tem bração por ai (não sei se é o seu caso) que consegue quebrar câmbio forjado em turbo mortadela, ou desbielar um forjado com 0,6kg.
bem, eu estou querendo começar com um carro bom, eu disse carros que quebram, pois são alguns que eu conheço, eu sei que nenhum carro é inquebravel, mas eu sei que se for um carro muito bem feito, ele não vai quebrar com tanta facilidade, como eu vi um chevette aqui, que o cara comprou um kit turbo pronto, arrancou o escapamento, colocou um tubo direto como escape, e ai saiu dando uma arrancada no sinal, qandopassou segunda marcha o cambio desmanchou, e ficou um rastro imenso de óleo no chão… é isso que eu não quero, e eu ja tenho uma certa experiencia, pois ja corri com carros de corrida como velocidade na terra, e umas duas provas de velocidade arrancada no carro de um amigo, mas mesmo assim, eu estou planejando fazer um curso de piloto, e tirar minha carteira tbm...
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pq nao compra um wrx originalzinho sti faça um up em freios, suspa pois pistao biela forjados, cabeçote e turbina bla bla deixaria meio que em segundo plano, indo lapidando o carro e acertando conforme a potencia vinha…. ja que tem facilidade em peças, e se preocupe mais com chão e feiosó eu ja melhoraria oq é excepsional, depois deitava o cabelo na potencia... nao adianta ter 1 milhao de cavalos e nao doma-los no circuito... tem carro com 200cv virando temporal nos td porem tem chao, freio...
sim, eu ja pensei nisso, mas junto com um carro novo, eu tenho outras preocupações, como por exemplo, o ipva, e emplacamento, que de um carro importado, eu ja gastaria uma boa grana, que poderia ser investida em equipamentos, e quando se fala de carro novo, eu me preocupo muito com garantia, revisões de fabrica, etc, etc…
e sim, eu ja pensei em fazer, e fazer muito bem feita a parte de chão , como pneus, suspensão, rodas, diferencial, etc por isso que pensei no subaru, pois ele tem tração integral, e não preciso me preocupar com os detalhes que comentei acima... e comprar um carro 95 daqui a pouco so pago o seguro obrigatorio... e com relação a potencia, eu quero um carro completo, potente, estavel, e rapido tanto em reta, quanto em curva, mas obrigado pelo comentario...
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bom… se vc quer qualquer coisa acima de 400whp, pode preparar um belo cambio novo. o original aguenta por volta de 300whp e com engrenagens do sti vão bem até seus 350-370whp. o grande problema dos surubas non-sti é o cambio. o resto é receita de bolo, o acerto de suspensão é feito com o tempo, um coilover bom, com uma boa gama de regulagens pode se dar bem em praticamente todas as pistas, vai depender do seu acerto e tocada.
não se preocupe com rodas grandes, isso não combina com pista, as mais indicadas são as de 16 e 17 pol (pelo fato de existir facilidades de pneus slicks oriundos dos campeonatos nacionais.
freios willwood, melhor custo beneficio atualmente ao meu ver, os stoptech são muito bons tbm, alem, claro, dos caros brembo.
suspensão top para esses carros seria um jogo da cusco, mas prepare-se, é uma fortuna, tein, kw, bilstein são top tbm.
se o valor não é problema, manda descer um bloco novo cosworth, 2.6...
se for, tente achar um wrx 2.5 desmanchando, é um up muito valido, a diferença é absurda. up-pipe, downpipe, catback, adm sti, bicos, e uma turbina um pouco maior vão te dar saudáveis 400hp.
mas no seu caso lugar eu não faria nada disso. (sonho de puta) compraria um sti bom no paraguay, um impreza gl aqui e faria um transplante total no mininu.
boa sorte ai no projeto grande.