Sistema de ignição gol quadrado 2.0 turbo
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sou novo aqui no preparados e tb no mundo das preparações , tenho um gol quadrado 1.0 , coloquei um motor 2.0 ap de santana com comando 049g , carburador 3e , turbina 0.42 x 0.48 e queria melhorar o sistema de ignição .
comprei o modulo de ignição msd 7al-2 + bobina msd blaster ss + cabo de vela msd 8.5 + vela ngk grau 9 ,só falta instalar os componentes citados , gostaria de saber a opinião de vcss se poderia melhorarr algo mais é o carro é de uso de rua , e as peças do motor não são forjadas .
quando montei o kit intortou 1 biela do motor , achei que fosse por correr ponto no distribuidor ou algo assim , pq o distribuidor não ficou totalmente travado com uma folga minima mas ficou , sendo assim comprei um distribuidor de gti totalmente travado , ja estou com todas peças , só falta o modulo de ignição msd 7al-2 que irei buscar segunda feira , como comprei um 3 step para cortar giro e fiquei sabendo que o modulo 7al-2 possui essa função sendo assim vou devolver o 3 step e pagar a diferença pelo módulo .
como sou novo no assunto queria a opinião de vcs , desde ja agradeço a todos …...
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eu acho errado ponto travado em carro de rua.
e para esse setup seu, particularmente penso que não precisa mexer em ignição. mas isso é opinião pessoal minha, claro.
pq vc acha errado ponto travado ?
prefiri mexer na ignição para evitar quebras , pq ouvi dizer que a ignição bem feita melhora a queima aumentando até a vida util do motor , é verdade isso ?
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pq perde torque em baixa.
o certo é manter os avanços a vácuo e centrífugo no distribuidor pra melhorar o comportamento do motor com baixa carga, e limitar o avanço nos batentes da mesa.
entendi , brigadu pela ajuda , vou ver se consigo acertar desse jeito ai .. vlww
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hoje penso eu que não existe turbina pequena… o que existe é turbina errada para a aplicação...
seria mais ou menos o seguinte: por exemplo, não adianta querer usar uma hx40 pra tirar 200 cv, assim como não funciona querer tirar 500 cv de uma gt25.
considerando que o miolo é original e que não convém passar de uns 250 cv para evitar risco de quebra, mesmo que seja uma apl240 com caixa quente .48 tá de bom tamanho... mas 2.0 8v tem bastante torque de baixa, acho que vale a pena montar uma caixa quente .63.
agora, intercooler sempre é bom. problema é q dependendo o carro enche um pouco o saco pra instalar né... mas em gol caixa é melzinho na chupeta, vai na frente do radiador e boa.
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vou colocar 800 gramas á 1 kilo para evitar quebras e com essa pressão a grau 9 fica boa ?
achei que era pequena queria uma .50 mas o preparador disse que estava bom , que ja tinha montado um parecido e ficou bom de pegada .
intercooler melhoraria o que exatamente ?
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cara vou ser bem sincero eu acho vela grau nove o cumulo da ignorância pra turbo mortadela… pega os motores turbo originais como tempra turbo, uno turbo, marea turbo, todos usam vela grau 5 ou 6... no meu tá com grau 7 e tá de bom tamanho...
mas os carros turbo originais são bem mais fracos que os montados num é é nossa to vendo que esse mundo das preparações é coisa de loco mesmo manu , to quebrando a cabeça aquii manu uhauhaauhuhhauaah ,
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cara vou ser bem sincero eu acho vela grau nove o cumulo da ignorância pra turbo mortadela… pega os motores turbo originais como tempra turbo, uno turbo, marea turbo, todos usam vela grau 5 ou 6... no meu tá com grau 7 e tá de bom tamanho...
mas os carros turbo originais são bem mais fracos que os montados num é é nossa to vendo que esse mundo das preparações é coisa de loco mesmo manu , to quebrando a cabeça aquii manu uhauhaauhuhhauaah ,
fracos é um conceito relativo.
os carros turbos originais nao andam com ponto travado, logo rendem melhor que o seu.
vela 9 na fase aspro vai ser uma merda, vai carbonizar muito.
pra andar com a pressao que vc mesmo disse (0.8 a 1.0) iria de grau7 ou 8.
comeca da mais baixa, da uma puxada, para o carro saca as velas e ve como estao. (serve pra ver se a mistura ta ok tb).
intercooler serve pra jogar ar com temperatura mais baixa pra dentro do motor.
tem varios topicos sobre intercooler, da uma pesquisada.
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vlw rapaziada pela ajuda , instalei o kit de ignição , modulo 7al-2 , bobina blaster ss , cabo de vela msd , vela grau 9 e o carro ficou muito melhor , não falha nem em baixa e enche cresce rapido , mesmo em lenta pode -se andar em 5° marcha a 40 k/m suave . e de saida responde muito rapido e enche forte de 2º e 3º marcha ,, mas em 4 e em 5 ele enrrugava um pouco , isso com 500 gramas , ai coloquei 700 gramas melhorou muito a 4º e 5° marcha , só que hoje reparei ele enrrugando de novo e olhei a pressão e tava enchendo só 500 gramas de novo , vou correr atras de teste de chicles para ver se melhora um pouco mais , ou compenssa colocar mais pressão é to com os relogios instalados de p de turbo , p de oleo e p de combustivel , falta instalar o sonda lambda bosch para poder instalar o hall meter e ainda acho que vou colocar o monster com conta giro e shift , pq meu carro não tem conta giros ..