Turbina menor que a t2
-
um colega meu quer turbinar uma biz e quer saber se existe turbina menor que a do gol 1.0 16v turbo, alguem poderia me dizer se existe e qual o tamanho dela?
ps: sem dizer que turbinar biz não vale apena ok?, só quero saber se existe turbina melhor que a do gol…
ps2: errei p tátulo e agora não consuigo mudar...
-
ficha técnica resumida
honda c100 biz+
motor tipo: ohc, monocil?ndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
cilindrada: 97,1 cc
potência máxima: 7,6cv a 8000 rpm
torque: 0,8 kgfm a 6000 rpm
relação de compressão: 8,8:1
ignição: eletrúnica, cdi
sistema de partida: elétrica e a pedal
bateria: 12v - 3 ah selada
farol: 30/30w
transmissão: 4 velocidades / semi-autom?tica
pneus: (d) 60/100 é 17 m/c 33l
(t) 80/100 é 14 m/c 49l
tanque de combustável: 4 litros
gira 8k rpm sim
-
procura a garret ou a magnet marelli, acho que tem umas turbinas bem pequenas que são usadas ate nuns carrinhos minusculos do japoo, tem uns de 600 cilindradas que usa uma turbina bem pequena, talvez sirva, mais não sei se o preão vai compensar.
so pra não perder a viajem, so pro curiosidade procura a master power tambem, de repente, quem sabe.
-
eu lembro daquele tpc q postaram umas turbinas enormes (big bertha, hehehehehehehehehe….) q tinha uma q era do tamanho duma latinha de coca-cola e era pra aplicação em motos de pequena cilindrada....
acho que essa resolveria, mas ela deve ser tão cara q deve valer mais a pena vender a biz, juntar ela com o preão da turbina e comprar uma moto maior...
-
eu tenho uma biz também e sempre imaginei projetos malucos na motinha justamente por se tratar de uma coisa in?dita e engraçada. um desses planos era meter uma turbininha nela e estive pensando por onde começar.
nunca obtive informação sobre uma turbina que girasse na biz. gostaria muito de saber também.
alguém conhece alguma pessoa que já fez uma biz turbo?
como fica o esquema de alimentação? h? necessidade de uma bomba elétrica? lembrando que a biz não tem nem bomba mec?ncia, o combustável entra no carburador por gravidade.
por favor, preciso de mais informações.
-
eu tenho uma biz também e sempre imaginei projetos malucos na motinha justamente por se tratar de uma coisa in?dita e engraçada. um desses planos era meter uma turbininha nela e estive pensando por onde começar.
nunca obtive informação sobre uma turbina que girasse na biz. gostaria muito de saber também.
alguém conhece alguma pessoa que já fez uma biz turbo?
como fica o esquema de alimentação? h? necessidade de uma bomba elétrica? lembrando que a biz não tem nem bomba mec?ncia, o combustável entra no carburador por gravidade.
por favor, preciso de mais informações.
[snapback]181943[/snapback]