A import?ncia da aerodin?mica
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show.. adorei… qdo era menor ficava matutando sobre as ferraris terem parte de baixo lisa e os meus outros carrinhos terem ressaltos e tudo aparecendo... tinha a ideia d q minha ferrari(355) era falsificada, ao contrario dos outros carro... mas após perceber q os carros de f-1, stock cars, prototipos de endurance e corridas em geral, tinham a parte de baixo cada vez mais lisa, comecei a pensar no arrasto(freio, como eu denominava) aerodinamico( da mesma forma q andar com algo q naum penetre no ar (colher do lado q vai comida))... tempo atras pensei em fazer no uno do meu pai, pegar chapas de metal das de calha msm, e colocar na parte traseira, evitando q ar entrasse no intervalo entre o tanque e o parachoques... mas como meu pai não deixa eu fazer experiencias no carro dele(to pensando atualmente em fazer um cai, hehehehe... to na espera de ele comprar outro carro pra empresa e ai sim deixar eu rolar as ideias no manco)...
vou procurar sobre esse livro q ele mencionou no texto... deve ser bom...
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a traseira é onde tem mais arrasto
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principalmente em um hatch/wagon (como a mondeo wagon que ele botou os dados), porque atras do carro em alta velocidade h? vêcuo, que logo é preenchido por ar e cria muita turbulencia….
? um dos motivos da maioria dos sed?s nao precisarem de limpador de vidro traseiro e hatches/wagons precisarem
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e claro não podemos esquecer do big mac… kd o aero gigante estilo f&f? ?
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a big mac só tinha aquele defletor de ar na traseira q subia qdo o carro freava, para q o centro de gravidade do carro voltasse a coincidir com o centro de massa….e tb pq ali tem dutos q captam o ar e levam pros freios traseiros (qdo o defletor subia, o ar era forçado a entrar pelos dutos)
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a big mac só tinha aquele defletor de ar na traseira q subia qdo o carro freava, para q o centro de gravidade do carro voltasse a coincidir com o centro de massa….e tb pq ali tem dutos q captam o ar e levam pros freios traseiros (qdo o defletor subia, o ar era forçado a entrar pelos dutos)
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eu sei…
po baguelo...
foi uma tirada irúnica a pergunta do aero...
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tem um maconheiro do paran? que uma vez resolveu tirar onda com o arnaldo keller, hehehehehe…
deu até dá dele. o keller entende muito bem do assunto.
abraços
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eu conheão esse maconheiro do paran???? é um q tem cara de coveiro??
eu gostava mto da coluna dele no bcws….acho o estilo dele escrever bem interessante...qdo ele saiu do bcws eu troquei alguns e-mails com ele e chamei ele pra entrar aqui, mas ele nem deu muita bola não...acho q ele pensou ah, o q vou fazer nessa comunidade de moleques...
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eu não imaginava q s rodas tinham tanto peso assim…
não é a toa q as m3 top a bmw usava roda mais fininha...
eu sempre q entro debaixo do carro fico pensando em como deixar o maledeto com fundo plano num sonho de criar efeito solo
a? uma vez eu coloquei um teco de corti?a (daqules quadros de recado) só no final do assoalho no final do porta-malas e fixei com dupla face.
o escape queimou a placa de corti?a..saia a maior fumaceira na rua...
tinha ficado até q legalzinho do palio, fiz um degrauzinho de 7mm pro escape não pegar nela. cobria só 32 cm do final do assoalho,mas cobria toda a extensão lateral
queimou..
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o polo também tem este acabamento pl?stico reto no fundo….o escape fica dentro dele e é virado pra baixo..
eu queria fazer algi pra estender mais este tampão baixo
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se eu alterar a velocidade da passagem de ar por baixo do carro.. alem de conseguir fazer o carro ter uma penetração aerodinamica melhor, tem alguma vantagem ou desvantagem?? o carro vai prender no chão melhor ou vai ficar mais solto???
queria saber antes de fazer cagada…
falow abraços