A import?ncia da aerodin?mica
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a big mac só tinha aquele defletor de ar na traseira q subia qdo o carro freava, para q o centro de gravidade do carro voltasse a coincidir com o centro de massa….e tb pq ali tem dutos q captam o ar e levam pros freios traseiros (qdo o defletor subia, o ar era forçado a entrar pelos dutos)
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eu sei…
po baguelo...
foi uma tirada irúnica a pergunta do aero...
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tem um maconheiro do paran? que uma vez resolveu tirar onda com o arnaldo keller, hehehehehe…
deu até dá dele. o keller entende muito bem do assunto.
abraços
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eu conheão esse maconheiro do paran???? é um q tem cara de coveiro??
eu gostava mto da coluna dele no bcws….acho o estilo dele escrever bem interessante...qdo ele saiu do bcws eu troquei alguns e-mails com ele e chamei ele pra entrar aqui, mas ele nem deu muita bola não...acho q ele pensou ah, o q vou fazer nessa comunidade de moleques...
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eu não imaginava q s rodas tinham tanto peso assim…
não é a toa q as m3 top a bmw usava roda mais fininha...
eu sempre q entro debaixo do carro fico pensando em como deixar o maledeto com fundo plano num sonho de criar efeito solo
a? uma vez eu coloquei um teco de corti?a (daqules quadros de recado) só no final do assoalho no final do porta-malas e fixei com dupla face.
o escape queimou a placa de corti?a..saia a maior fumaceira na rua...
tinha ficado até q legalzinho do palio, fiz um degrauzinho de 7mm pro escape não pegar nela. cobria só 32 cm do final do assoalho,mas cobria toda a extensão lateral
queimou..
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o polo também tem este acabamento pl?stico reto no fundo….o escape fica dentro dele e é virado pra baixo..
eu queria fazer algi pra estender mais este tampão baixo
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se eu alterar a velocidade da passagem de ar por baixo do carro.. alem de conseguir fazer o carro ter uma penetração aerodinamica melhor, tem alguma vantagem ou desvantagem?? o carro vai prender no chão melhor ou vai ficar mais solto???
queria saber antes de fazer cagada…
falow abraços