Reforma de esportiva
-
olha, eu tb entendo muito pouco de moto esportiva… porem tenho um tiu que é ligado.. e ja me disse uma coisa:
quer começar? quer reformar? comece com uma 750f (7 galo) pois é necional e tem facil acesso a peças...
-
eu ficaria de olho numa superblackbird, 96 carburada, injetada apartir de 99 … nao entendo p#@$ nenhuma de moto, negocio ai seria facilidade em peças... a srad acho q sairia mais salgado e dificil ....
ou tbm uma 1000rr 2004 ruim de curva (hornet é melhor de curva) mas boa pra dar umas estilingadas...
-
não queria uma 1000 porque eu tenho um pequeno problema de estatura (meço 1,72m) pareceria uma formiga em cima dessas motos, a hornet é bem vinda, mas queria algo com um pouco mais de idade pra poder pegar barato e ir reformando o que for preciso, como não é um negocio pra ontem, estou pesquisando primeiro o que tenho que fazer e se realmente vale a pena.
se não rolar, vou partir pra uma cb500 mesmo, já vi umas a r$13mil bem inteira, meu medo é assalto, já me disseram que elas são bem visadas.
-
eu ficaria de olho numa superblackbird, 96 carburada, injetada apartir de 99 … nao entendo p#@$ nenhuma de moto, negocio ai seria facilidade em peças... a srad acho q sairia mais salgado e dificil ....
ou tbm uma 1000rr 2004 ruim de curva (hornet é melhor de curva) mas boa pra dar umas estilingadas...
essas são piores pra manter do que a suzuki, porque são muito mais raras e as peças são difíceis pra achar até no ebay.
suzuki 750 acha peça com muita facilidade, seja aqui, seja na gringa…..moto tem muito mais componente compartilhado entre marcas do que carro, um bom mecânico consegue dar manutenção nela de boa
não queria uma 1000 porque eu tenho um pequeno problema de estatura (meço 1,72m) pareceria uma formiga em cima dessas motos, a hornet é bem vinda, mas queria algo com um pouco mais de idade pra poder pegar barato e ir reformando o que for preciso, como não é um negocio pra ontem, estou pesquisando primeiro o que tenho que fazer e se realmente vale a pena.
se não rolar, vou partir pra uma cb500 mesmo, já vi umas a r$13mil bem inteira, meu medo é assalto, já me disseram que elas são bem visadas.
isso de estatura e moto não tem nada a ver, andré
hoje a cbr 1000 é menor que a 600….minha triumph daytona é menor que uma comet gtr 250...a não ser q seja uma cagiva elefant, que vc quase precisa de escada pra subir nela, estatura não trapalha em andar de moto
agora vamos à vaca fria:
1 - comprar moto baleada pra ir levantando é a pior merda que você pode fazer....você corre o risco de pegar uma moto que já viu chão várias vezes, com motor fudido, cheia de gambiarra, etc. e gastar mais que o preço dela pra deixar aceitável...fazer motor de moto sai mais caro do que de carro
2 - eu acho legal moto antiguinha, mas só compraria se fosse como meu gande amigo rafones fez....ele achou uma srad 750 00/00 que pra ficar impecável só precisava de uma boa revisão, uma bateria nova e um trato na pintura, que tava meio gasta por causa do tempo...pouco rodada, único dono e só fechou depois de levar num dos melhores mecânicos daqui de bsb pra avaliar ela...hoje ele tá feliz da vida e toda vez q ele vai a algum lugar com ela, sempre tem algum transeunte que para pra trocar idéia e pagar um pau pra moto
3 - se for comprar usada, procure uma moto com poucos anos de uso, ou então se for pra uma mais antiguinha, só feche depois que alguém que entenda do assunto (ou seja, um bom mecânico) avalie ela....ainda assim, eu recomendo você checar se acha peças dela no ebay, pq isso facilita muito na hora de manter
4 - não sei qual a sua experiência de pilotagem de motos, mas se vc não tiver muita, considere pegar uma naked à uma esportiva....as nakeds manobram melhor, têm posição de pilotar mais confortável e o motor é mais linear, se for comparar com uma esportiva...têm menos potência, mas são menos indóceis...fora que se vc quiser levar sua esposa pra um passeio, ela vai ser eternamente grata por vc não ter comprado uma esportiva...pro piloto a posição já é naturalmente desconfortável, pro garupa é 10x pior
pensa bem aí no que vc quer realmente que a gente vai te ajundando.....dependendo de qto vc quer gastar e se tiver disposto a encarar um financiamento, aí tem opção pra caramba sem dor de cabeça de moto véia...só abastecer com gasolina boa e curtir a motoca
-
como o quarteto disse, o estado da moto é tudo, e não é só motor
a srad tem a grande vantagem de ser barata (o modelo abelhinha como chamam, foi de 96 a 00 no brasil com a mesma cara) e as peças são igual de ap, tem em qualquer lugar, no e-bay e além de tudo tem muita coisa exatamente igual nas gsxr mais novas.
se você entende alguma coisa de mecânica, como eu acredito que entenda, é bem mais fácil de achar uma inteira e não comprar gato por lebre.
to falando da srad pq eu tenho uma, e pq custa pouco. mas se vc falar quanto está disposto a gastar, podem surgir mais opções.
essa é a minha
-
estatura? po andré, não é nada em moto sou pouco mais alto q vc ja dei rolé de fireblade tranquilo… a fireblade é a 1000rr demonio pra andar e é menor q a hornet, só q é desconfortavel pra rua e o motor pede q vc chame nele o cacete... eu pegaria uma dessa 2004, porem vc disse q ainda tem q tirar carta? como primeira moto uma 1000? não recomendo ein? vc tem uma filha pra criar po...
olha a 1000rr ai
-
eu ficaria de olho numa superblackbird, 96 carburada, injetada apartir de 99 … nao entendo p#@$ nenhuma de moto, negocio ai seria facilidade em peças... a srad acho q sairia mais salgado e dificil ....
ou tbm uma 1000rr 2004 ruim de curva (hornet é melhor de curva) mas boa pra dar umas estilingadas...
essas são piores pra manter do que a suzuki, porque são muito mais raras e as peças são difíceis pra achar até no ebay.
suzuki 750 acha peça com muita facilidade, seja aqui, seja na gringa…..moto tem muito mais componente compartilhado entre marcas do que carro, um bom mecânico consegue dar manutenção nela de boa
não queria uma 1000 porque eu tenho um pequeno problema de estatura (meço 1,72m) pareceria uma formiga em cima dessas motos, a hornet é bem vinda, mas queria algo com um pouco mais de idade pra poder pegar barato e ir reformando o que for preciso, como não é um negocio pra ontem, estou pesquisando primeiro o que tenho que fazer e se realmente vale a pena.
se não rolar, vou partir pra uma cb500 mesmo, já vi umas a r$13mil bem inteira, meu medo é assalto, já me disseram que elas são bem visadas.
isso de estatura e moto não tem nada a ver, andré
hoje a cbr 1000 é menor que a 600….minha triumph daytona é menor que uma comet gtr 250...a não ser q seja uma cagiva elefant, que vc quase precisa de escada pra subir nela, estatura não trapalha em andar de moto
agora vamos à vaca fria:
1 - comprar moto baleada pra ir levantando é a pior merda que você pode fazer....você corre o risco de pegar uma moto que já viu chão várias vezes, com motor fudido, cheia de gambiarra, etc. e gastar mais que o preço dela pra deixar aceitável...fazer motor de moto sai mais caro do que de carro
2 - eu acho legal moto antiguinha, mas só compraria se fosse como meu gande amigo rafones fez....ele achou uma srad 750 00/00 que pra ficar impecável só precisava de uma boa revisão, uma bateria nova e um trato na pintura, que tava meio gasta por causa do tempo...pouco rodada, único dono e só fechou depois de levar num dos melhores mecânicos daqui de bsb pra avaliar ela...hoje ele tá feliz da vida e toda vez q ele vai a algum lugar com ela, sempre tem algum transeunte que para pra trocar idéia e pagar um pau pra moto
3 - se for comprar usada, procure uma moto com poucos anos de uso, ou então se for pra uma mais antiguinha, só feche depois que alguém que entenda do assunto (ou seja, um bom mecânico) avalie ela....ainda assim, eu recomendo você checar se acha peças dela no ebay, pq isso facilita muito na hora de manter
4 - não sei qual a sua experiência de pilotagem de motos, mas se vc não tiver muita, considere pegar uma naked à uma esportiva....as nakeds manobram melhor, têm posição de pilotar mais confortável e o motor é mais linear, se for comparar com uma esportiva...têm menos potência, mas são menos indóceis...fora que se vc quiser levar sua esposa pra um passeio, ela vai ser eternamente grata por vc não ter comprado uma esportiva...pro piloto a posição já é naturalmente desconfortável, pro garupa é 10x pior
pensa bem aí no que vc quer realmente que a gente vai te ajundando.....dependendo de qto vc quer gastar e se tiver disposto a encarar um financiamento, aí tem opção pra caramba sem dor de cabeça de moto véia...só abastecer com gasolina boa e curtir a motoca
estava pensando em comprar uma moto de ate r$15mil (não tenho a minima noção de quanto custa uma usada), pra depois deixa-la zerada pra rodar, nesse meio tempo, tiraria a cnh de moto (inclusão, me arrependi de não ter feito isso agora, acabei de renovar a minha de carro), já haviam me dito que comprar esportiva baleada era a maior furada (meus amigos brincam comigo dizendo que se eu comprasse a bm que eu queria teria menos prejuizo) mas nunca me disseram valores, gosto de saber o tamanho da faca que vai me apunhalar hehehehe. alguem que entenda eu tenho, um grande amigo que troca informação comigo, eu lhe dou conselhos sobre carros e ele me passa as melhores infos de moto, mas ele é mergulhador e é dificil marcar com ele pra ver uma moto, ele tem um mecanico fera que cuida das motos dele (ele tinha uma cb500 e tem uma cbr450 que não vende por nada, mas a cb já foi) e sei que ele me ajudaria nesse caso. e experiencia… bem... não é lá essas coisas, andei muito com uma tornado 250 e uma nx falcon 400, o medo me fez permanecer vivo, ficava com um medo ferrado de tomar um tombo e me ferrar todo e olha que eram duas motos relativamente fracas, hoje quando piloto uma moto é uma biz 100, mas essa é pra rodar por perto da casa de praia dos meus pais, nem placa ela tem hehehe. eu não queria encarar financiamento, não confio em estar com algo que não é meu.
ahhhh esposa e moto, duas coisas que no meu caso não combinam, ela não quer andar de moto comigo nem na biz, ate anda, mas morre de medo, chegou a andar comigo na tornado e na falcon, mas quando caimos com a falcon ela pegou certo trauma (caimos na areia da praia parado, e quem se ferrou foi eu com uma queimadura de 2º grau na parte de cima do pé esquerdo que encostou no coletor de escape da moto) na verdade ela nem sabe que eu to querendo comprar moto, só quero que ela saiba quando eu estiver em cima da moto, dai já era, negocio fechado sem condição de retorno.
como o quarteto disse, o estado da moto é tudo, e não é só motor
a srad tem a grande vantagem de ser barata (o modelo abelhinha como chamam, foi de 96 a 00 no brasil com a mesma cara) e as peças são igual de ap, tem em qualquer lugar, no e-bay e além de tudo tem muita coisa exatamente igual nas gsxr mais novas.
se você entende alguma coisa de mecânica, como eu acredito que entenda, é bem mais fácil de achar uma inteira e não comprar gato por lebre.
to falando da srad pq eu tenho uma, e pq custa pouco. mas se vc falar quanto está disposto a gastar, podem surgir mais opções.
essa é a minha
uma igual, com monoposto, que coisa linda hehehe
fala rafones, a minha ideia de pegar uma srad alem de sonho é que sempre ouvi de amigos que tem moto é que ela é uma volkswagen de duas rodas de tão facil que se acha peça, foda é que achar essa moto inteira a um bom preço é quase impossivel, não sei se é porque os donos tem a noção exata de que essa moto em perfeito estado é mais rara, então sabem que o preço que pedem é valido… mas não pro meu humilde bolso.
po essa com monoposto é como eu queria so que com as cores branco e azul, vi uma aqui no rj tempos atras... linda demais.
estatura? po andré, não é nada em moto sou pouco mais alto q vc ja dei rolé de fireblade tranquilo… a fireblade é a 1000rr demonio pra andar e é menor q a hornet, só q é desconfortavel pra rua e o motor pede q vc chame nele o cacete... eu pegaria uma dessa 2004, porem vc disse q ainda tem q tirar carta? como primeira moto uma 1000? não recomendo ein? vc tem uma filha pra criar po...
olha a 1000rr ai
pois é leo, minha experiencia com esportivas é zero, pra falar a verdade nunca andei em uma, tive a oportunidade de andar numa 7galo do amigo do meu pai, mas a moto era fuçada, como sei que as atitudes de carro fuçado são muito ariscos, imaginei errando a aceleração dessa moto e me espatifando no chão ou desintegrando num poste, declinei do convite e fiquei nessa, só na vontade. meu medo de moto grande em relação a minha estatura é que sei como uma moto alta e pesada se portam quando se perde o equilibrio, mesmo parado, é deixar deitar e depois levantar, tentar levantar uma moto quase deitada a altura da cintura é certeza de não levantar, acontecia comigo na tornado, ia pra areia da praia e quando parava, como a moto ainda não era rebaixada, eu tinha que descer rapido da moto e apoia-la em local fixo, se não conseguise desembarcar a tempo, tinha que deixar a moto deitar pra sair de cima dela, depois que rebaixei a moto ficou mais facil, mas mesmo assim ainda tinha vezes que eu tinha que deitar a moto pra sair de cima dela.
nem fala de filha, é nelas (esta vindo a segunda agora no fim do ano, presente de natal hehehehehehe) que eu penso, por isso quero uma moto que me sirva pra ir ate o trabalho (na verdade ate perto dele, pois vou rodar por dia menos de 25km) e depois pra faculdade e que eu possa chegar em casa inteiro pra poder curtir minhas filhas e minha esposa, sem ter que ficar com problemas de dor na coluna.
rapaz a primeira pergunta que te faço é?
já andou/tem experiência em uma motinho esportiva?
se não, não aconselho comprar uma de primeira não… compra uma cb 500 e depois passa para ela...
pensei na cb500 de inicio, mas queria saber se seria viavel pegar uma esportiva mais antiga e ir reformando, tem o fato tambem da cb ser mais visada pra roubo, não sei se é veridico, mas…
eu compraria uma biz125 ehehe sua mulher ficaria muito mais contente ver vc chegando com uma biz do que com uma srad hehehe
sei o que e isso …
putz, aqui em niteroi, andar de biz é pedir pra ser morto, andar de carro é um problema, fechadas, avanço de sinal, desrespeito a placa de pare… entre outras atrocidades, eu tenho uma biz, mas essa fica na casa de veraneio dos meus pais, por lá posso rodar mais tranquilo.
se eu chegasse com uma biz em casa minha mulher ia dar um mega piti blaster e ia se recusar a andar naquela coisinha (palavras dela)
auhauhauhauhauhauhauhauahauhauhauhauhauhauhauha se eu chegasse aqui em casa com qualquer outra moto minha esposa se divorciaria de mim, ela prefere ser divorciada do que viuva (palavras dela) mas eu vou tentar convence-la na marra .
-
a gs500 tem a grande vantagem de ter sido vendida 0km até o ano passado, então manutenção é manha total…eu compraria ela justamente por essa facilidade, fora que é uma moto confiável, relativamente econômica e boa pra andar na cidade e engarrafamentos....o principal contra dela é ser visada pra roubo, assim como a cb
uma esportiva baleada pra deixar do naipe da do rafones vc vai gastar no mínimo o valor dela, porque aí vai quadro, suspensões, freios, conjunto motriz e carenagens....lembre-se que nesse tipo de moto, motor e câmbio compartilham carcaça e óleo,e pra fazer as coisas, tem q fazer tudo de uma vez pra evitar de ficar abrindo motor direto....a do rafones que tem procedência ele gastou de 10 a 20% do valor dela pra deixar impecável, e isso pq a moto já estava muito acima da média
fora que, dependendo do estado, vc mal vai conseguir rodar com ela à medida que faz os reparos, coisa de vc correr risco sério de ir pro chão
ah sim, a daytona do lado da do rafones é a minha repara q ela é menor e mais magrela q a suzuki, mas as 2 têm mais ou menos o mesmo peso (a daytona ganha por pouco)
-
a gs500 tem a grande vantagem de ter sido vendida 0km até o ano passado, então manutenção é manha total…eu compraria ela justamente por essa facilidade, fora que é uma moto confiável, relativamente econômica e boa pra andar na cidade e engarrafamentos....o principal contra dela é ser visada pra roubo, assim como a cb
uma esportiva baleada pra deixar do naipe da do rafones vc vai gastar no mínimo o valor dela, porque aí vai quadro, suspensões, freios, conjunto motriz e carenagens....lembre-se que nesse tipo de moto, motor e câmbio compartilham carcaça e óleo,e pra fazer as coisas, tem q fazer tudo de uma vez pra evitar de ficar abrindo motor direto....a do rafones que tem procedência ele gastou de 10 a 20% do valor dela pra deixar impecável, e isso pq a moto já estava muito acima da média
fora que, dependendo do estado, vc mal vai conseguir rodar com ela à medida que faz os reparos, coisa de vc correr risco sério de ir pro chão
ah sim, a daytona do lado da do rafones é a minha repara q ela é menor e mais magrela q a suzuki, mas as 2 têm mais ou menos o mesmo peso (a daytona ganha por pouco)
imaginei q fosse a tua daytona… lindas, lindas lindas....
-
não tinha lido que vc nem tem carta.
então eu começaria por uma naked cb500 ou honet600, por motivos óbvios que já citaram.
sei que vc já andou de falcon 400 mas falcon é uma moto de tooooorque. qualquer um que se acham pilotos , quando pegam uma supersport e aceleram a 250km/h descem da moto tremendo que nem uma vara verde.
na minha primeira moto (fan 125), no primeiro dia passei reto numa curva a 90km/h por ser puramente cabaço; se eu tivesse numa supersport a 180km/h até hoje acho que não tinham encontrado meus restos mortais.