Torque em prisioneiros e parafusos
-
to meio off,
maaas, snme da ultima vez que montei passei a primeira de 3kg (seguindo o cruzamento) e depois reiniciei até fechar em 9kg.
depois, continua a sequência acrescentando 1kg por vez até fechar em 11.
tendeu?
5 estágios..rs
mas bom seria alguem confirmar… ultimo ap que fechei tem 3 anos...rs
-
no prisioneiro vc aperta duas porcas, uma contra a outra e dae consegue rosquear no bloco pela porca mais na ponta.
esses prisioneiros, pelo menos todos que eu vi, tem encaixe para chave allen em uma das pontas, então é só apertar com a allen…
não tendo o processo é este mesmo...
-
pilaz,
dica do jim ou greg cuningham (nao lembro quem me mandou o email) pra apertar as bielas: rosca muito bem limpas e lubrificadas com óleo hidraulico.
pucha uns 4 a 4 kg no primeiro aperto, depois vai de 1 em 1 até o final….tem gente que usa 5 e tem gente que usa 7 kg... eu usaria o torque recomendado pelo fabricante da biela então procure saber qual é.
toque dos mancais use conforme a fabrica recomenda especificamente pro motor e ano do seu carro.
volante 1kg acima do recomendado pela fabrica com bastante lock tite vermelho tá bão...
abraço pra sua irmã.....
-
pilaz,
dica do jim ou greg cuningham (nao lembro quem me mandou o email) pra apertar as bielas: rosca muito bem limpas e lubrificadas com óleo hidraulico.
pucha uns 4 a 4 kg no primeiro aperto, depois vai de 1 em 1 até o final….tem gente que usa 5 e tem gente que usa 7 kg... eu usaria o torque recomendado pelo fabricante da biela então procure saber qual é.
toque dos mancais use conforme a fabrica recomenda especificamente pro motor e ano do seu carro.
volante 1kg acima do recomendado pela fabrica com bastante lock tite vermelho tá bão...
abraço pra sua irmã.....
as bielas, recomendam 6,8, e vou usar aquela graxinha que vem junto, da arp.