Ponto comandos valvula/manual serviço
-
pessoal, estou com problemas aqui apos a troca de cabeçote, as valvulas estao pegando no pistao quando giro o motor na mao, ja verifiquei tudo e o ponto dos comandos nao tem muito misterio em acertar mas queria uma ajuda de voces.
por aqui o ponto esta da seguinte forma, pistao em pms no 1 cilindro, polia de cima alinhada com a marca da tampa e bolinhas dos comandos alinhadas na horizontal.
alguem tem o manual de serviço deste modelo ?
obrigado desde ja.
-
a marcação é essa mesmo, pistão 1 em pms, polia do comando com a marca apontando pra cima na marcação da tampa e as engrenagens com as bolinhas alinhadas na horizontal.
se pega válvula, pode ter montado o comando de escape trocado pelo de admissão, cabeçote muito rebaixado ou pistão de ap normal e não 16v.
confira novamente se está em pms pois a engrenagem do vira gosta de quebrar a chaveta e sair da posição quando gira o motor
-
a marcação é essa mesmo, pistão 1 em pms, polia do comando com a marca apontando pra cima na marcação da tampa e as engrenagens com as bolinhas alinhadas na horizontal.
se pega válvula, pode ter montado o comando de escape trocado pelo de admissão, cabeçote muito rebaixado ou pistão de ap normal e não 16v.
confira novamente se está em pms pois a engrenagem do vira gosta de quebrar a chaveta e sair da posição quando gira o motor
joia, obrigado menegotto, isto ja esta me deixando de cabelo branco….a valvula pega so um pouquinho....
1)o comando de escape nao encaixa polia, entao, esta hipotese descartamos
2)o pistao tem as cavas onde encaixam as valvulas....
3)cabeçote, acredito ser este o problema.....aqui consta altura minima de 118 mm e o meu aqui esta com 117mm eu acho, porque usei um lugar que eu achei que servia pra medir, porem o cabeçote é todo irregular e fica dificil saber onde medir corretamente.
4)sobre o pms, eu uso uma haste dentro do cilindro e vou olhando ate subir ao maximo e confiro com a marcaçao de baixo, entao descartamos esta tambem.
-
junta mais alta nele
-
as bolinhas estão uma de frente pra outra é
http://i724.photobucket.com/albums/ww241/mk1ctiguy/dsc01839.jpg