Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Boteco
  4. Steve jobs morreu…

Steve jobs morreu…

Agendado Fixado Trancado Movido Boteco
40 Posts 12 Posters 4.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por

a idéia da xerox não veio a público porque o jobs a roubou antes. ela já estava toda desenvolvida, o jobs colocou só a maçã ;) na carcaça e começou a vender

um caso clássico de espionagem industrial

a única coisa que eu considero revolucionária feita por ele é usar processador risc em pcs, coisa que ninguém mais fez….só que isso foi uma faca de 2 gumes, pq a empresa quase faliu por conta disso....os pcs eram caríssimos e só que comprava era quem trabalhava com aplicações específicas onde esses processadores mostravam vantagem

essa dos processadores risk deu tão errado que hj ele só vende arquitetura cisc (intel), mas manteve o preço alto de outros tempos

1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      gnw

e só comentando o que foi dito antes, sobre ele fazer produtos inferiores que os da concorrencia e cobrar mais caro:

ele ja disse, e é verdade… quem quer ter um produto bom e um software eficiente, tem que fabricar seu proprio hardware

nao é como os galaxy que foram feitos em cima de uma plataforma universal como é o android.. mesmo com muito mais capacidade, os galaxy na pratica sao mais lentos que os iphones, por exemplo.. ele sempre fez computadores e muitos outros produtos extremamente confiáveis, ele idealizou o smartphone como é hoje, ele idealizou os mp3 como sao hoje, ele revolucionou o mundo da tecnologia.. nao ha quem, em sã conciencia diga que se o jobs nao tivesse existido, o mundo seria se quer parecido com o que é hoje

• P Offline
        P Offline
        Pix

ou seja… ele mesmo disse que o software dele não é eficiente e bom? afinal, ishitmac utiliza plataforma intel e custa muito mais que um dell, por exemplo, que é melhor em relação a hardware e em relação a software faz mais por menos.

sei lá... acho que por pensar eu nunca vou entender..

e não existe isso de somente uma cabeça pensar. um software, um hardware, só existe da forma que é porque n cabeças estavam pensando por trás disso. achar que ele revolucionou o mundo é balela. talvez se me falarem que o shigeru miyamoto mudou ( ;) ), blz, mas não o steve jobs.

o steve jobs lembrou muito o bill gates a mais de uma década atrás, quando achou que poderia andar sozinho, sem internet (com a sua própria rede) e com sistema fechado. a diferença é que o jobs tem um monte de lunático que abraça a causa, já o gates tinha um monte de lunático querendo 1 chance para abandonar o windows.

como o quarteto disso, o macintosh era bom, com o powerpc mas quase sem suporte. os imac hoje são um pc normal com uma maça vencida com preço de super pc.

• Q Offline
          Q Offline
          quarteto

os smartphones com android, que são carroças, já passaram os itelefones em market share…a mesma coisa aconteceu com o macintosh e o ibm-pc

alguém avisa pros fanboys que só eles acham q o steve jobs mudou o mundo

ah, antes que os fanboys digam, não foi o steve jobs que inventou a arquitetura risc q mudou o mundo, ok ;)

• P Offline
            P Offline
            Pix

já estou lendo por aí que a ideia dos carros flex é do steve jobs… :lol: e que foi ele que inventou os boosts massivos nos cavalos. ;)

• Q Offline
              Q Offline
              quarteto

já estou lendo por aí que a ideia dos carros flex é do steve jobs… :hauhau: e que foi ele que inventou os boosts massivos nos cavalos. :lol:

dizem que a última idéia pra mudar o mundo era fazer a terra girar ao contrário, chamar as horas com sol de noite e as horas sem sol de dia

fanboys afetados gostam de serem xingados de idiotas ;)

• P Offline
                P Offline
                Pix

já estou lendo por aí que a ideia dos carros flex é do steve jobs… :hauhau: e que foi ele que inventou os boosts massivos nos cavalos. :lol:

dizem que a última idéia pra mudar o mundo era fazer a terra girar ao contrário, chamar as horas com sol de noite e as horas sem sol de dia

fanboys afetados gostam de serem xingados de idiotas ;)

deve ter alguma mensagem subliminar que fica passando nas telas dos produtos da apple. ou a luz do vistor queima os miolos deixando o individuo acéfalo. ou a apple paga muito. uma coisa eu imagino, o edir macedo deve ter inveja do steve jobs.

• M Offline
                  M Offline
                  menegotto

caras a apple está para os fans assim como motor ap para os apzeiros

é doença

• F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima

acho q, apesar do geito do jobs, ele fez varias coisas interessantes sim… e uma delas foi a implementação de fontes ( tipo de letra ) na interface gráfica, e isso foi criação dele

outra coisa interessante foi que o quarteto falou, realmente uma pena a apple ter abandonado os powerpc, principalmente para o mercado gráfico ( photoshop ). com máquinas equivalentes configuração, os mac/ppc sempre foram nitidamente mais velozes que os pc/intel, não sei se pelo fato do processador ou a arquitetura em conjunto propiciava isso.

• C Offline
                      C Offline
                      coisa_triste

eu tinha escrito algumas coisas, mas o pp perdeu o que postei..deu erro..

dane-se os fanboys…

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários