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Turbina de d20

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    marcioap
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    #1

    peguei a seguinte turbina nun rolo aki estou pensando em montar ela, ja que vendi minha garret t2.

    tirei os caracol e medi

    rotor friu 41mm na parte menor e 60mm na parte maior do rotor

    rotor quente 46mm na parte menor e 64mm na parte maior do rotor

    nas carca?as diz

    friu .42 e quente .63 ( o caracol quente é mono)

    o eixo eu não medi por que não sei como se mede, os rotores foram medidos com paquimetro, pra falar a verdade nem sei si é assim que se mede.

    queria saber si essa turbina ficaria bom ou pelo menos mais ou menos, pra quebrar un galho até eu comprar uma nova. si encheria lega e a que rotação, si pra obter estas resposta vcs precisan saber que eixo ?, me espliquem como medir isso por que não fasso nem ideia.

    motivo de não comprar turbina nova agora, estou com un projeto mais ou?ado, pra falar a verdade, mal criação mesmo, só que vou fazer aos poucos dando inicio en janeiro de 2006(agora tenho que fazer outras coisas) ai si eu comprar uma turbina nova, no outro projeto ela ja não vai me servir mais, então queria quebrar un galho com ela até lá, mais si é q vai ficar ruim, ai não vale a pena gastar com coletor e saida de escape né

    meu novo projeto vai ser un 1.9 ou 2.0 cabeçote 40/36mm dutor polido e tal comando acredito q vou copiar o do ka(acho q é 288) e ai por diante.

    desculpen o topico grande, mais quiz esplicar o por que de quebrar un galho com essa, flw

    abraços a todos :ppteam:

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      #2

      essa turbina é uma apl-240.

      com carca?a quente .63 dá pra usar em carros até 1.8l com pressão máxima de 1.5kg. fica bom sim.

      não é o melhor, mas funciona muuuito bem….... :ppteam:

      ps: me manda aquela sua pergunta por e-mail pois ca? do msn e não pude te responder......

      abraços.

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      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #3

        essa turbina é uma apl-240.

        com carca?a quente .63 dá pra usar em carros até 1.8l com pressão máxima de 1.5kg. fica bom sim.

        não é o melhor, mas funciona muuuito bem….... :ppteam:

        ps: me manda aquela sua pergunta por e-mail pois ca? do msn e não pude te responder......

        abraços.

        [snapback]315845[/snapback]

        ps: era isso mesmo que queria perguntar, mais como o ka sempre fala, é melhor pedir por aki, assim ja sana duvidas de outras pessoas hehe

        ela entraria mais ou menos a cuantos rpm. e a presão maxima estaria a cuantos rpm? vou usar 1bar agora, depois que forjar e tal e realizar o projeto q tenho en mente, ai sim vai ser de 2bar pra cima, mais pra isso ja vai ser outra crin?a que vai fazer bagun?a debaixo do capo.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          escreveu em última edição por
          #4

          eixo pequeno demais, fica bom em 1.6 leve .

          precisa de um eixo de no mínimo 49mm com caixa quente .63.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #5

            então podemos dizer que a medida de um rotor se tira pela menor parte dele? :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
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              #6

              eixo pequeno demais, fica bom em 1.6 leve .

              precisa de um eixo de no mínimo 49mm com caixa quente .63.

              [snapback]315966[/snapback]

              acho que pra o que ele tá querendo tá de bom tamanho…........ :d

              :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                acho que pra o que ele tá querendo tá de bom tamanho…........ :d

                :ppteam:

                [snapback]316363[/snapback]

                tem certeza?

                leu sobre o motor que ele quer por essa turbina?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  mas ele disse q seria quebra-galho …

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #9

                    tem certeza?

                    leu sobre o motor que ele quer por essa turbina?

                    [snapback]316402[/snapback]

                    ele disse que iria botar no motor original dele, pra ir usando sem gastar muito, e que depois iria fazer um motorzão e talz…....que com certeza iria ejetar o eixo dessa turbina se fosse colocada............. :ppteam:

                    ou não lá direito ??? :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ele disse que iria botar no motor original dele, pra ir usando sem gastar muito, e que depois iria fazer um motorzão e talz…....que com certeza iria ejetar o eixo dessa turbina se fosse colocada............. b)

                      ou não lá direito ???  :(

                      [snapback]316724[/snapback]

                      isso mesmo, essa turbina quero usar até eu montar o 1.9 forjado, cabeçote preparado e tal, mais isso vou começar a fazer apartir de 01/01/2006. então até lá vou moer essa ai, só que queria saber si funcionaria ou não, por que si não ficar bom, nem vou gastar mais grana a toa, fico aspiradão até lá ja que vendi a t2 ( da vergonha de falar que usava uma t2 num ap 1.8 :olhos: ) mais é isso ai si algum puder me esplicar como se mede o eixo. ou o tamanho dele é optido atravez do tamanho de algum dos rotores, por favor me esplicar isso.

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
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                        DecioBenevides
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        a medida do eixo é a medida do rotor quente, o rotor quente é o q é chamado de eixo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          a medida do eixo é a medida do rotor quente, o rotor quente é o q é chamado de eixo.

                          [snapback]317684[/snapback]

                          neste caso o eixo desta turba é 46mm certo. blz, até ai entendi, vlw

                          abraços a todos, obrigado

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ah tah, é provisério, então blz.

                            marcio, cuidado com o motor nessa fase, não coloque pressão maior que 0,5 bar, não exagere no avanço da ignição e nem tente fzr acertos mais fortes e não abuse do motor até vc por o turbo certo =)

                            1 Resposta Última resposta

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