Turbina de d20
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peguei a seguinte turbina nun rolo aki estou pensando em montar ela, ja que vendi minha garret t2.
tirei os caracol e medi
rotor friu 41mm na parte menor e 60mm na parte maior do rotor
rotor quente 46mm na parte menor e 64mm na parte maior do rotor
nas carca?as diz
friu .42 e quente .63 ( o caracol quente é mono)
o eixo eu não medi por que não sei como se mede, os rotores foram medidos com paquimetro, pra falar a verdade nem sei si é assim que se mede.
queria saber si essa turbina ficaria bom ou pelo menos mais ou menos, pra quebrar un galho até eu comprar uma nova. si encheria lega e a que rotação, si pra obter estas resposta vcs precisan saber que eixo ?, me espliquem como medir isso por que não fasso nem ideia.
motivo de não comprar turbina nova agora, estou com un projeto mais ou?ado, pra falar a verdade, mal criação mesmo, só que vou fazer aos poucos dando inicio en janeiro de 2006(agora tenho que fazer outras coisas) ai si eu comprar uma turbina nova, no outro projeto ela ja não vai me servir mais, então queria quebrar un galho com ela até lá, mais si é q vai ficar ruim, ai não vale a pena gastar com coletor e saida de escape né
meu novo projeto vai ser un 1.9 ou 2.0 cabeçote 40/36mm dutor polido e tal comando acredito q vou copiar o do ka(acho q é 288) e ai por diante.
desculpen o topico grande, mais quiz esplicar o por que de quebrar un galho com essa, flw
abraços a todos
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essa turbina é uma apl-240.
com carca?a quente .63 dá pra usar em carros até 1.8l com pressão máxima de 1.5kg. fica bom sim.
não é o melhor, mas funciona muuuito bem…....
ps: me manda aquela sua pergunta por e-mail pois ca? do msn e não pude te responder......
abraços.
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essa turbina é uma apl-240.
com carca?a quente .63 dá pra usar em carros até 1.8l com pressão máxima de 1.5kg. fica bom sim.
não é o melhor, mas funciona muuuito bem…....
ps: me manda aquela sua pergunta por e-mail pois ca? do msn e não pude te responder......
abraços.
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ps: era isso mesmo que queria perguntar, mais como o ka sempre fala, é melhor pedir por aki, assim ja sana duvidas de outras pessoas hehe
ela entraria mais ou menos a cuantos rpm. e a presão maxima estaria a cuantos rpm? vou usar 1bar agora, depois que forjar e tal e realizar o projeto q tenho en mente, ai sim vai ser de 2bar pra cima, mais pra isso ja vai ser outra crin?a que vai fazer bagun?a debaixo do capo.
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tem certeza?
leu sobre o motor que ele quer por essa turbina?
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ele disse que iria botar no motor original dele, pra ir usando sem gastar muito, e que depois iria fazer um motorzão e talz…....que com certeza iria ejetar o eixo dessa turbina se fosse colocada.............
ou não lá direito ???
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ele disse que iria botar no motor original dele, pra ir usando sem gastar muito, e que depois iria fazer um motorzão e talz…....que com certeza iria ejetar o eixo dessa turbina se fosse colocada.............
ou não lá direito ???
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isso mesmo, essa turbina quero usar até eu montar o 1.9 forjado, cabeçote preparado e tal, mais isso vou começar a fazer apartir de 01/01/2006. então até lá vou moer essa ai, só que queria saber si funcionaria ou não, por que si não ficar bom, nem vou gastar mais grana a toa, fico aspiradão até lá ja que vendi a t2 ( da vergonha de falar que usava uma t2 num ap 1.8 ) mais é isso ai si algum puder me esplicar como se mede o eixo. ou o tamanho dele é optido atravez do tamanho de algum dos rotores, por favor me esplicar isso.
abraços
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a medida do eixo é a medida do rotor quente, o rotor quente é o q é chamado de eixo.