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Máxima potência

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  • F Offline
    F Offline
    Fabio
    escreveu em última edição por
    #1

    qual seria elo fraco de um motor ecotec 2.0 16v turbinado para se extrair a máxima potência possível seguindo as características abaixo:

    -somente 4 injetores de maior vazão sem serem retrabalhados injetando álcool e usando map positivo e nova reprogramação da ecu.

    -junta de aão sem uso de o?rings no cabeçote

    -rpm original

    qual seria o limitador de potência nesse caso, o uso de somente 4 injetores sem auxiliares ou o não uso de o?rings no cabeçote?

    ? melhor usar um turbo para desenvolver potência máxima na rpm de potência máxima original ou na rpm de corte original?

    obs.:considerando-se que peças internas não sejam problema.

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Extreme Fast
      escreveu em última edição por
      #2

      acho que nesse caso o que limitaria a potencia seriam as peças, pistão por exemplo.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio
        escreveu em última edição por
        #3

        mas quando disse que não seria problema, estava dizendo usando pistões que suportem, como por exemplo, pistões iapel e bielas ercoli. então supondo que esas suportam, qual seria o outro fator limitante?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #4

          depende de que injetores vc ta falando.

          alimentação sempre será o fator limitante no quesito potência.

          se não der falta, é pra junta aguentar sem maiores problemas.

          e se não pretende mudar o corte de giro, então o pico de potência pode permanecer no mesmo patamar. mas a tentação pra mudar isso será grande.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio
            escreveu em última edição por
            #5

            depende de que injetores vc ta falando.

            alimentação sempre será o fator limitante no quesito potência.

            se não der falta, é pra junta aguentar sem maiores problemas.

            e se não pretende mudar o corte de giro, então o pico de potência pode permanecer no mesmo patamar. mas a tentação pra mudar isso será grande.

            [snapback]316011[/snapback]

            a dúvida é manter em 5.400 rpm/5.600 rpm como a original ou em 6.560 rpm ou um pouco menos que é onde ocorre o corte.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio
              escreveu em última edição por
              #6

              esse dia estava vendo uma discussão sobre injetores. a unidade de medida lbs/h é medida a 3 bar na linha de combustável?

              vi que comentaram sobre injetores para combustável liquido e para g?s. o que seria para g?s?

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #7

                bem…tem injetores de 160lbs/h então alimentação não é o problema (o problema seria custo... r$ 1.100 no crestana) pois alimentam muito mais do que vai precisar... de 96lbs/h já alimenta uns 400cv no alcool...

                junta de aão aguenta bem até uns 1,2bar...mais que isso começa a poder aparecer (não que vê com certeza) vazamento.

                1,2bar no 2.0 16v vem cerca de 360cv... bem mais do que as bielas aguentar?o...

                então o limite é biela... sabemos que essas bielas quebram perto dos 300cv ... colegas meus quebraram com menos... alguns chegaram perto dos 320cv, mas pode ser considerado variação normal na linha de produção

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  com 310 cv como fica a parte de transmissão?

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    transmissão é muito do uso… com essa potência costuma aguentar bem se não cometer exageros (tipo fazer rolinho )

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      transmissão é muito do uso… com essa potência costuma aguentar bem se não cometer exageros (tipo fazer rolinho )

                      [snapback]316471[/snapback]

                      o q é fazer rolinho é :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        aaah, eu to com miolo original, junta de aão da s10, e na epoca embreola original tbm…

                        rodei 2 mil km, com 0.7kg na cidade...

                        peguei estrada umas 3x, e indo a milhão a estrada inteeeiraaa... pisando mesmo... dando varios picos de 0.9kg.. e segurando uns 0.8 kg na maior parte do tempo...

                        e não tava mto rica a alimentação não...

                        e não quebrou =)

                        agora trokei embreagem, e to enriquecendo a mistura...

                        melhor não abusar tanto...

                        sem embreagem, 0-100 em 7.15 s e 201 m em 10.16 s...

                        não sei qto de potencia... deve ser pouco... mas o carro tem uns 1400kg neh...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ponha um eps pra cortar em caso de falta.

                          confiar em 4 bicos sem aux é perigoso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            copyman
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            qual seria elo fraco de um motor ecotec 2.0 16v turbinado para se extrair a máxima potência possível seguindo as características abaixo:

                            -somente 4 injetores de maior vazão sem serem retrabalhados injetando álcool e usando map positivo e nova reprogramação da ecu.

                            -junta de aão sem uso de o?rings no cabeçote

                            -rpm original

                            qual seria o limitador de potência nesse caso, o uso de somente 4 injetores sem auxiliares ou o não uso de o?rings no cabeçote?

                            ? melhor usar um turbo para desenvolver potência máxima na rpm de potência máxima original ou na rpm de corte original?

                            obs.:considerando-se que peças internas não sejam problema.

                            [snapback]316001[/snapback]

                            como o over disse, os limites são as bielas, usando as bielas do c20xe voce move esse limite uns 50hp-80hp pra cima.

                            agora a parde de 4 bicos originais, acho que não vai alimentar seu carro não, os bicos do vectra, dependendo do ano são 22 libras ou 26 libras , isso não alimenta 300hp ou mais não. para tanto é necessario por volta de 4 injetores de 60 libras ou maiores.

                            quanto a junta de aão da blazer, não me incomodou nem com 3bar em cima do faze ii, o vicente por exemplo, ja fez mais de 10 montagens do cabeçote dele usando a mesma junta sem problemas , e ja fiz 3 usando a mesma junta.

                            quanto ao resto, tem um topico no mão na graxa, que tem muita informação e voce conhece ele ja né…..

                            abração

                            ivo

                            1 Resposta Última resposta

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