Máxima potência
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qual seria elo fraco de um motor ecotec 2.0 16v turbinado para se extrair a máxima potência possível seguindo as características abaixo:
-somente 4 injetores de maior vazão sem serem retrabalhados injetando álcool e usando map positivo e nova reprogramação da ecu.
-junta de aão sem uso de o?rings no cabeçote
-rpm original
qual seria o limitador de potência nesse caso, o uso de somente 4 injetores sem auxiliares ou o não uso de o?rings no cabeçote?
? melhor usar um turbo para desenvolver potência máxima na rpm de potência máxima original ou na rpm de corte original?
obs.:considerando-se que peças internas não sejam problema.
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acho que nesse caso o que limitaria a potencia seriam as peças, pistão por exemplo.
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depende de que injetores vc ta falando.
alimentação sempre será o fator limitante no quesito potência.
se não der falta, é pra junta aguentar sem maiores problemas.
e se não pretende mudar o corte de giro, então o pico de potência pode permanecer no mesmo patamar. mas a tentação pra mudar isso será grande.
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depende de que injetores vc ta falando.
alimentação sempre será o fator limitante no quesito potência.
se não der falta, é pra junta aguentar sem maiores problemas.
e se não pretende mudar o corte de giro, então o pico de potência pode permanecer no mesmo patamar. mas a tentação pra mudar isso será grande.
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a dúvida é manter em 5.400 rpm/5.600 rpm como a original ou em 6.560 rpm ou um pouco menos que é onde ocorre o corte.
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bem…tem injetores de 160lbs/h então alimentação não é o problema (o problema seria custo... r$ 1.100 no crestana) pois alimentam muito mais do que vai precisar... de 96lbs/h já alimenta uns 400cv no alcool...
junta de aão aguenta bem até uns 1,2bar...mais que isso começa a poder aparecer (não que vê com certeza) vazamento.
1,2bar no 2.0 16v vem cerca de 360cv... bem mais do que as bielas aguentar?o...
então o limite é biela... sabemos que essas bielas quebram perto dos 300cv ... colegas meus quebraram com menos... alguns chegaram perto dos 320cv, mas pode ser considerado variação normal na linha de produção
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aaah, eu to com miolo original, junta de aão da s10, e na epoca embreola original tbm…
rodei 2 mil km, com 0.7kg na cidade...
peguei estrada umas 3x, e indo a milhão a estrada inteeeiraaa... pisando mesmo... dando varios picos de 0.9kg.. e segurando uns 0.8 kg na maior parte do tempo...
e não tava mto rica a alimentação não...
e não quebrou =)
agora trokei embreagem, e to enriquecendo a mistura...
melhor não abusar tanto...
sem embreagem, 0-100 em 7.15 s e 201 m em 10.16 s...
não sei qto de potencia... deve ser pouco... mas o carro tem uns 1400kg neh...
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qual seria elo fraco de um motor ecotec 2.0 16v turbinado para se extrair a máxima potência possível seguindo as características abaixo:
-somente 4 injetores de maior vazão sem serem retrabalhados injetando álcool e usando map positivo e nova reprogramação da ecu.
-junta de aão sem uso de o?rings no cabeçote
-rpm original
qual seria o limitador de potência nesse caso, o uso de somente 4 injetores sem auxiliares ou o não uso de o?rings no cabeçote?
? melhor usar um turbo para desenvolver potência máxima na rpm de potência máxima original ou na rpm de corte original?
obs.:considerando-se que peças internas não sejam problema.
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como o over disse, os limites são as bielas, usando as bielas do c20xe voce move esse limite uns 50hp-80hp pra cima.
agora a parde de 4 bicos originais, acho que não vai alimentar seu carro não, os bicos do vectra, dependendo do ano são 22 libras ou 26 libras , isso não alimenta 300hp ou mais não. para tanto é necessario por volta de 4 injetores de 60 libras ou maiores.
quanto a junta de aão da blazer, não me incomodou nem com 3bar em cima do faze ii, o vicente por exemplo, ja fez mais de 10 montagens do cabeçote dele usando a mesma junta sem problemas , e ja fiz 3 usando a mesma junta.
quanto ao resto, tem um topico no mão na graxa, que tem muita informação e voce conhece ele ja né…..
abração
ivo