Até parece de papel….
-
agora…
nhhhhhheee.....
ninguem acelera a 200km/h na eminencia saber que tem uma barricada de concreto a frente...
pra mim, esse video serve que a 50% da velocidade desse estrago, ja teriamos todos os ocupantes mortos... ou seja. bater na cidadea 100km/h = morte
depende, já viu os sequelados que não tem noção da maquina que tem na mão e se explodem contra muros ou postes ?
tem uma reportagem, acho que de 2010, de um garoto que morreu com a bmw do pai, parece que o pai viajou e deixou as chaves em casa, quando retornou só deu tempo de reconhecer o filho no iml e brincar de quebra cabeças com as peças do bmw (pelas fotos era uma serie 5 nova) vou ver se acho a reportagem. aqui no rj teve um caso parecido em 2009, tambem com morte e tambem uma bmw, pela porrada não estava devagar, o motorista morreu carbonizado.
[reportagem g1](reportagem g1)
nao foi aquela porrada na barra da tijuca, que o trem de forca da bmw saiu inteiro e parou quase 100m depois é
edit : nao tinha visto link ainda. porrada teeeensa essa.
essa foi outra, a daqui da barra foi sinistra tambem, lembro de uns conhecidos comentando que passaram pelo local e o que viram parecia que a bmw tinha sido bombardeada.
-
essa de bater a 100km/k em um carro parado ser igual a bater dois carros um contra o outro em sentidos opostos cada um a 100km/h ser a msm coisa ta ruim de entender viu…
-
eita ta dificil do povo entender… não é bater um carro a 100km/h em algo parado é bater dois carros, vindo no mesmo sentido, os dois a 100km/h, nesse caso as velocidades não se acumulam e a força de impacto é a mesma em que o veiculo esta (nesse exemplo a 100km/h)
é só ver o video, eles fazem um teste, batem um carro contra um obstaculo parado a 160km/h e medem o que restou do carro, depois batem outro a 80km/h no mesmo obstaculo e medem de novo o que restou, depois botam dois carros vindo na mesma direção a 80km/h cada um e medem o que sobrou dos dois carros, nesse caso o que sobrou desse impacto é equivalente ao carro que bateu a 80km/h contra o obstaculo parado.
-
que videos sao esses?
-
temos aqui 3 situacoes:
um carro a 100 bater em 1 carro parado (ambos deformam)
um carro a 100 bater em concreto (so o carro deforma)
uma carro bater conta um outro a 100 (ambos deformam)
no ultimo caso, au admito que o estrago seria igual ao carro que bateu em um concreto… ou um carro ta fazendo o papel de concreto para o outro...
-
eita ta dificil do povo entender… não é bater um carro a 100km/h em algo parado é bater dois carros, vindo no mesmo sentido, os dois a 100km/h, nesse caso as velocidades não se acumulam e a força de impacto é a mesma em que o veiculo esta (nesse exemplo a 100km/h)
é só ver o video, eles fazem um teste, batem um carro contra um obstaculo parado a 160km/h e medem o que restou do carro, depois batem outro a 80km/h no mesmo obstaculo e medem de novo o que restou, depois botam dois carros vindo na mesma direção a 80km/h cada um e medem o que sobrou dos dois carros, nesse caso o que sobrou desse impacto é equivalente ao carro que bateu a 80km/h contra o obstaculo parado.
andré, isso é física básica cara, do colégio.
bater cois carros com mesmo sentido e direção opostas, a velocidade relativa dos dois é a soma de suas velocidades. se for nos mesmos sentido e direção, é a diferença (ou seja, os dois a 100 não vão bater nunca). é o básico da física vetorial.
você tá confundindo a deformação e a dissipação da energia da batida com as forças envolvidas nela.
bater dois carros carros de frente a 100km/h é o equivalente a bater os dois carros, um parado e o outro a 200km/h. os dois vão dissipar a energia e deformar de forma equivalente. o que é totalmente diferente da deformação resultante da batida do mesmo carro a 200km/h contra uma barreira rígida, onde só ele vai deformar, embora as forças atuantes nos dois sistemas sejam equivalentes.
-
não, eu cometi um erro e não percebi, os veiculos vem na mesma pista em sentidos opostos, esquece onde eu digo no mesmo sentido.
pra simplificar, dois carros batendo de frente, cada um a 100km/h a força de impacto é de 100km/h ou a mesma que um (1) unico carro bater contra um bloco de concreto a 100km/h
-
discussão boa essa.
o que é pior, bater a 60km/h contra um muro rígido ou a 30km/h contra outro carro a 30km/h? eu preferiria bater no outro carro…
conforme o vídeo ai mostra, em termos práticos, os efeitos no carro e passageiros serão similares.
isso, creio eu, é pq batendo em outro carro os dois se deformam e absorvem energia, além de terem a possibilidade de resbalar um pelo outro e fazer com que parte da energia continue sendo dissipada em forma de movimento.
quando vc bate num muro, não tem pra onde ir. toda aquela energia cinética vira uma porrada com destino certo.
pense num soco. qual a diferença entre socar uma parede ou a mão de outro cara vindo te dar um soco também?
o grande problema disso, é que não dependemos apenas da velocidade do outro carro, mas também da massa. uma coisa é bater contra um fusca véio a 60, outra é bater num hummer...
-
andré, isso é física básica cara, do colégio.
bater cois carros com mesmo sentido e direção opostas, a velocidade relativa dos dois é a soma de suas velocidades. se for nos mesmos sentido e direção, é a diferença (ou seja, os dois a 100 não vão bater nunca). é o básico da física vetorial.
você tá confundindo a deformação e a dissipação da energia da batida com as forças envolvidas nela.
bater dois carros carros de frente a 100km/h é o equivalente a bater os dois carros, um parado e o outro a 200km/h. os dois vão dissipar a energia e deformar de forma equivalente. o que é totalmente diferente da deformação resultante da batida do mesmo carro a 200km/h contra uma barreira rígida, onde só ele vai deformar, embora as forças atuantes nos dois sistemas sejam equivalentes.
errado
novamente… bater dois carros a velocidades iguais e opostas x e -x (pense unidimensionalmente) é diferente de bater a 2x, pois a energia a ser dissipada cresce exponencialmente ec = energia cinética = m * v^2 = massa * velocidade ao quadrado
não é fisica vetorial (forças), e sim conservação de energia
portanto bater a 200kph é pior que bater a 100kph...
-
não, eu cometi um erro e não percebi, os veiculos vem na mesma pista em sentidos opostos, esquece onde eu digo no mesmo sentido.
pra simplificar, dois carros batendo de frente, cada um a 100km/h a força de impacto é de 100km/h ou a mesma que um (1) unico carro bater contra um bloco de concreto a 100km/h
sem querer ser chato mas já sendo, a força do impacto é a soma das velocidades:
, onde:
m= massa do corpo.
= velocidade do centro de massa do corpo.
resolvendo-se o [produto escalar](produto escalar), em termos do módulo v da velocidade , esta expressão traduz-se por:
[barret](barret<br />)
isto significa que quanto mais rápido um dado objeto se move maior é a quantidade de energia cinética que o mesmo possui. além disso, quanto maior a massa do objeto, maior será a quantidade de energia cinética presente quando este estiver se movendo a uma dada velocidade.
ou seja, a massa depende da velocidade e da massa do sitema.
-
portanto bater a 200kph é pior que bater a 100kph…
é claro que é, eu nunca falei que não era. só estou falando que dois carros batendo de frente a 100 km/h, é o equivalente a esse mesmo carro a 200km/h nno mesmo outro carro parado.
o que é obviamente pior do que bater dois carro a 50km/k, o que equilate bater um a 100km/h em outro parado, já que neste caso a energia envolvida no sistema é menor.
o ponto da discórdia está sendo exatamente a física vetorial.
-
discussão boa essa.
o que é pior, bater a 60km/h contra um muro rígido ou a 30km/h contra outro carro a 30km/h? eu preferiria bater no outro carro…
conforme o vídeo ai mostra, em termos práticos, os efeitos no carro e passageiros serão similares.
isso, creio eu, é pq batendo em outro carro os dois se deformam e absorvem energia, além de terem a possibilidade de resbalar um pelo outro e fazer com que parte da energia continue sendo dissipada em forma de movimento.
quando vc bate num muro, não tem pra onde ir. toda aquela energia cinética vira uma porrada com destino certo.
pense num soco. qual a diferença entre socar uma parede ou a mão de outro cara vindo te dar um soco também?
o grande problema disso, é que não dependemos apenas da velocidade do outro carro, mas também da massa. uma coisa é bater contra um fusca véio a 60, outra é bater num hummer...
é isso aí, exatamente isso que estou tentando explicar.
-
rtg esta errado, duas massas que colidem uma contra a outra numa mesma velocidade tendem a dissipar suas velocidades uma na outra, seu eu bater de frente contra outro carro que esteja a mesma velocidade que a minha, por exemplo 50km/h, (ignore qualquer outro fator) a velocidade de impacto do meu carro será de 50km/h e a do outro carro será a mesma coisa, 50km/h, as velocidades não se acumularam. note que eu estou dizendo dois carros de mesma massa. a deformação das massas nÃo será igual a um impacto de 100km/h contra um bloco de concreto por exemplo, a deformação será igual a de um impacto de 50km/h. como eu disse, os mythbusters provaram isso, fizeram testes, eu por acaso vi todo o episodio quando foi apresentado no brasil.