Gol cht 1.0/1.6i turbo
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eu faria o seguinte:
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injeção original
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gerenciador de bico auxiliar com atraso de ponto (fireplus, tech race)
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bico monza alcool na pressurização
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k16 titânio
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comando do xr3 fórmula
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escape 2,5 com 1 abafador no final
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embreagem de cerâmica
tá feito um bom kit mortadela q vai rodar no dia-a-dia sem problema algum
o xr3 formula era ap (acho que era 2.0)
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para falar um pouco mais sobre o propulsor, passo a palavra ao dono. “a sigla vem de compound high turbulence e a versão formula tinha 86,1 cv, contra 74 cv do cht convencional. essa diferença era devido a melhorias feitas pela ford no sistema de alimentação, novo comando de válvulas com maior abertura e permanência, coletor de escapamento dimensionado, distribuidor com nova curva de avanço e carburador recalibrado. tudo para fazer honra ao título de esportivo, coisa que não se vê hoje em dia”, ressalta.
leia mais em: http://www.garagemdobellote.com.br/2010/05/escort-xr3.html#ixzz1bo6ipsia
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fala gabriel blz mano?
então cara em relação o vira, eu tbm achoq ue vou pastar pra achar um com medida baixa, (isso se o meu ja não for..rssr) mas é embaçado….eu só vi até agora vira com medida 0.50, 0.75, 0.25....ja vi um até 0.10...
std vai ser bem dificil achar, mais vou continuar procurando...quero o meu cht justinho ..rsrs
abraços manolo
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fala buga, blz irmão?
ta certo, vou de kit de pistão 1.6 a gasolina então…e rodar no alcool , mas meu carro é gasolina, preciso trocar mais o que pra rodar no alcool?
varetas, vou com as de opala mesmo...será que se eu mandar fazer umas ainda mais grossas que as de opala da problema??? se não qual material apropriado?
quanto ao tbi buga, eu queria mesmo ir de original só trocando o bico, será que o bico do ap 1.8 (mono) alimenta? não é possivel não ter um bico que adapite a esse tbi que possa alimentar 0.8 bar de pressão num 1.6. (me corrija se estiver errado..rs)
ontem pela tarde eu tirei o cabeçote (ainda...to sem tempo pra mexer mais), e olha a cabeça do pistão:
esse pistão não é do cht 1.6? ou o desenho da cabeça não tem nada a ver? ele ja era espertinho…percebia isso no pé, mais queria tirar a duvida na desmontagem...se for de 1.6 vou ficar de olho em comando e vira tambem, quem sabe eu tiro sorte grande?...rsrss
bugalaws, me passa um contato seu, pra gente negociar esse seu kit, estou em são paulo próximo ao centro...abraço irmão
méce quantos mm tem de diâmetro, se tiver 70mm de diametro é 1.0 se tiver 77mm de diâmetro é pistão de 1.6, se o vira for de 1.0 64,2 de curso com pistão de 1.6 você terá aproximadamente um motor 1.3 …
manda um mp para mim que te passo o contato..
quanto a alimentação em carro turbo.. não brinque.. é uma falta e já era toda grana investida.. você deve ver a vazão certinha do bico que vai colocar, para calcularmos qual a potência máxima que ele consegue suprir.. mas o bico de um motor 1.8 vai suprir no máximo uns 100cv.. com seu motor 1.6 você tira uns 160cv ou mais se bem acertado..
as varetas se você respeitar o limite de 6000rpm.. pode ficar sucegado.. não precisa mexer.. se for girar um pouco mais... não recomendo passar de 7000 coloque as de opala com os chapeuzinho das de cht...
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fala gabriel blz mano?
então cara em relação o vira, eu tbm achoq ue vou pastar pra achar um com medida baixa, (isso se o meu ja não for..rssr) mas é embaçado….eu só vi até agora vira com medida 0.50, 0.75, 0.25....ja vi um até 0.10...
std vai ser bem dificil achar, mais vou continuar procurando...quero o meu cht justinho ..rsrs
abraços manolo
em sp tem uma empresa que fabrica virabrequins para cht na medida standart… se nao me engano saem por uma bagatela de 600 dilmas..
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desmontei essa semana o meu 1000 carburado e os pistões dele são planos e acredito com 70mm de diametro pois comparei com os pistões 1.6 que vieram junto com as bielas e o vira que comprei e os antigos eram menores. fiquei na dúvida pois pensei que pistão reto era só a álcool, mas acho que isso não é uma regra, o que vale é a taxa de compressão do motor certo? quando desmontei o motor descobri que ele já estava com o cabeçote do xr3(acredito) pois ele é exatamente igual outro que comprei(como sendo do xr3), será por isso que o carro era esperto em alta e em baixa/arrancada fraco igual uma carroça? obrigado.
geltec: comprei no ferro velho o virabrequim e as bielas por r$ 200,00, segundo o cara que vendo, o vira é std, mas tinha um arranhado em um dos colos e teria que retifica para 0,25 ou no máximo 0,50(segundo o vendedor). se encontrar std novo e tiver r$ compra que acho melhor, só não fiz isso pois não encontrei novo para comprar. teus pistões são diferentes dos meus, pelo que vi os meus são 70mm então talvez os teus já sejam de 1,6. carro usado é sempre uma incógnita, só depois de desmontar é que se descobri que foi mechido. abraço.
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salve galera….
bom pelas minhas medições, meus pistões tem exatamente 75,2 mm, ou seja devem ser mesmo de 1.6, agora eu vou desmontar o bloco pra ver biela, vira e comando e fazer as mediçoes....bem que eu percebi que ele era esperto pra ser 1.0 original (alias, minha esposa percebeu...rsrs), hj esgotei o óleo do cárter e saiu agua pra caramba...rsrs
buga, talvez eu vo comprar um outro coletor pra adaptar 2 bicos (1 pra cada 2 cilindro) pra fase turbo, acho que desse jeito não vai dar falta né?
quanto a junta de cabeçote galera, posso ir de sabó mesmo ou é melhor medir a junta e mandar fazer uma de aço?
caraca nem desmontei o carango ainda e ja to vendo ele turbão...rsrs é foda
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salve galera….
bom pelas minhas medições, meus pistões tem exatamente 75,2 mm, ou seja devem ser mesmo de 1.6, agora eu vou desmontar o bloco pra ver biela, vira e comando e fazer as mediçoes....bem que eu percebi que ele era esperto pra ser 1.0 original (alias, minha esposa percebeu...rsrs), hj esgotei o óleo do cárter e saiu agua pra caramba...rsrs
buga, talvez eu vo comprar um outro coletor pra adaptar 2 bicos (1 pra cada 2 cilindro) pra fase turbo, acho que desse jeito não vai dar falta né?
quanto a junta de cabeçote galera, posso ir de sabó mesmo ou é melhor medir a junta e mandar fazer uma de aço?
caraca nem desmontei o carango ainda e ja to vendo ele turbão...rsrs é foda
irmão, sinceridade, vai ser um trabalho e tanto você consegui colocar dois bicos no coletor sinceridade não consigo imaginar isso funcionando, eu li a reportagem do clio do rapaz, mas não entendi como colocar dois bicos em um coletor como o do cht, se não queres ter muito trabalho, recomendaria voce manter o coletor original, usar a tbi com o maior bico que encontrar e colocar um bico auxiliar na pressurização….. se for colocar bico no coletor faço um trabalho e coloque 4 bicos multiponto, os bicos do monoponto teóricamente exigem uma determinada distância das válvulas para a correta emulsificação, se eu estiver errado alguém me corrija por favor.
não querendo puxar a brasa pro meu assado nem ser chato.. tenho o coletor prontinho com 4 bicos iwp 115, vai gastar muito menos que qualquer boa adaptação que for fazer...
quanto a junta, vai de sabó, parafusos novos, eu utilizava allen 14.9 com 9kg de torque mas.. compre uns a mais que as vezes um ou outro não guenta o tranco.. o meu com 9kg de torque e 2,8k de presssão arrebentou a camisa, e não queimou a junta.. huahauhauhauhauahuaa
se quiseres também esqueci de comentar antes, tenho um distribuidor do cht travado ideal para as i.e. programaveis....
75,2 voce deve ter medido com régua, pois o mínimo do 1.6 é 77. mas com certeza é 1.6, e o curso do vira é chegou a medir ?
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gabriel, se o seus cabeçudos forem os 2 do cht fórmula, manda um pra cá hein….kkkk
boa sorte no projeto, posta umas fotinhas ai pra galera ver
afffff conseguir um cabeçote desses já é dificil, ter dois em casa é sacanagem
eu comprava um corcell i só para montar um brinquedinho até já pensei em pegar esse meu cht aqui e colocar ele hum corcellzinho… mazaaaaaa corcel 1.3 turbo, com fueltech é o luxo kkkk
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calma povo como falei acima, não sei os cabeçotes são do fórmula, comprei um como se fosse e o outro que estava no meu carro tá escrito 1.6, ai comparei um com o outro e eram iguais. o códigos de ambos são: 84au-6090d (se olhei certo hj a tarde na oficina).
segue abaixo a foto do que comprei antes de mandar pra retífica.
circulei onde tá inscrito h4 no cabeçote, talvez pode ser do fórmula pois o comando é identificado pela letra h. (ou não hehehe)
circulei tbm as válvulas, pelo que sei as do xr3 eram maiores, mas nunca tive em mãos um de 1.6 comum na mão pra comparar, mas por fotos parece que a minha válvula é bem maior, sei lá. é muito informação desencontrada.
o comando que havia compra tem escrito f29, mas desisti de botar no carro, quem sabe um dia pra testará e o outro que tá no carro não tirei pra olhar.
tinha vontade de comprar um corcel 1 e montar um projeto bacana, mas só pra montar o gol já tá dureza(r$), quem sabe no futuro não arrumo um bloco e monto um 1.3 já que tenho agora cabeçote(1.6), vira(1.0), bielas(1.0).
agora to montando o motor básico só 1.6 completo e o tal cabeçote duvidoso que pode ser o fórmula. mas após amaciar o motor, entrará uma megasquirt mono ou talvez futuramente multi e depois uma turbina ou se pintar um kit turbo antes ele entrará em ação primeiro.
abraço.
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tarrrrde galera
bom, fiz as medições (com paquimetro), e deu para ter certeza que meu motor realmente era 1.3. bate com aqui que o bugalaws disse:
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pistão 77,0 mm
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curso do vira - 64,2 mm
no meu cabeçote está somente: 84au 5090 ou seja, deve ser de 1.nada mesmo…rsrsrs, pra tirar logo essa duvida de cabeçotes e comandos fórmula vejam:
1.6 álcool e 1.3 gasolina [[b]84au-6049-a]
1.3 álcool [[b]84au-6049-b]
1.6 gasolina [[b]84au-6049-c]
1.6 álcool fórmula [[b]84au-6049-d]
identificação dos comandos das válvulas (cor e letra)
1.3 álcool/gasolina azul (s)
1.6 álcool/gasolina branca (a)
1.6 álcool marrom (i)
1.6 gasolina marrom (i)
1.6 fórmula amarelo (h)
poderiam ter colocado as graduações tbm né….
peguei essa informação do manual do cht, quem quiser ler o manual inteiro, acessa lá: [manual completo cht](manual completo cht)
gabriel, não sei se esse h04 quer dizer alguma coisa, no meu olhando de cima tem escrito ind. bras e uns circulos com uns numeros dentro…srsrs mais achei esse tal código na lateral perto das velas...
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fala galera blz?
bom, golzinho totalmente demontado, motor, cambio e suspensäo, isso mesmo suspensão…
me indicaram um mecanico pra me ajudar na montagem do meu carro, e advinhem o que o cara foi logo falando quando disse que iria montar um cht 1.6 turbo????
que nao ia dar certo, que nao funcionava e que nao dava pra montar...:s
ja fiquei puto ai mesmo, ja deu vontade de mandar ele ir a a merda logo de cara....ate eu comecar a falar como seria montado, com as dicas que peguei aqui e pesquisando na net...ai o cara fiicou queto..(e olha que mecanica nao é meu forte)...
fique muito bravo porque nao era pra desmontar a suspensao pq o cara da funilaria iria desmontar ( ia levar o carro guinchado por outro carro pra nao gastar com guicho) e o cara me desmonta o quadro todinho..agora terei que pagar o guincho...
enfim...bola pra frente e sinceramente nao sei se vou querer esse cara me ajudando...acho que vou pedir ajuida de um preparador...
desabafei