Traquitanas originais da injeção
-
amigos,
estou turbinando uma f-1000 1995 4.9i, 6cil, gasolina, a minha receitinha já está pronta, porem tenho dúvidas em alguns componentes da ie original, vou postar as fotos, se alguem souber, ou tiver uma ideia do que é, gostaria que falasse…
linha ligada no cabeçote, provavelmente passam gases de escape por ali, esquenta muito rapido e não parece que tem liquido dentro, mesmo com o motor funcionando:
e esse sensorzão aí, vai numa tubulação ligada no coletor de escapamento e na admissão:
muito obrigado
-
já que não postei fotos da fordona, aí vão:
ela é de um grande amigo meu, está na família dele desde que eu o conheço… acho que 1998 ou alguma coisa assim. é originalzona com motor 4.9, hoje em dia tem filtro e escapamento, é gostosa de dirigir, anda bem pro peso dela, até hoje não teve opala 250 original que andasse com ela, o ponto forte é o torque de 35kgf e os fracos são a potência de meros 146cv, o corte de giro em 4500rpm e a injeção meio burra... o cambio é um mazda m5od e o diferencial é um braseixo rockwell autoblocante. a o projeto agora é fazer um coletor de escapamento tubular, uma holset hx40 com cx. quente .84, rotor 60mm e eixo 67mm, ic tomando a grade toda, módulo his fipm01 controlando um bico de monza mono e o resto da ie toda original, uma sonda wide e hallmeter. pretendo usar até 1bar de pressão, o motor é recem retificado, acabou de amaciar agorinha.
alguma sugestão?
[] s