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Óleo especifico para amaciamento.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
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    #30

    ele trocou anéis pq vc pediu/quiz assim ou ele disse que somente isso era necessário????

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    • G Offline
      G Offline
      gnw
      escreveu em última edição por
      #31

      ele trocou anéis pq vc pediu/quiz assim ou ele disse que somente isso era necessário????

      na verdade pior do que isso.. ele disse que nao era necessario, mas sugeriu trocar, ja que o motor estava aberto mesmo e anel nem era tao caro…

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      • O Offline
        O Offline
        oldboy
        escreveu em última edição por
        #32

        vou começar a montagem de um motor retificado em breve e a questão do óleo me preocupa.

        alguém sabe qual foi o desfecho da história do lancia?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #33

          vou começar a montagem de um motor retificado em breve e a questão do óleo me preocupa.

          alguém sabe qual foi o desfecho da história do lancia?

          folgas originaisó oleo original.

          só que tem que trocar em muito menso tempo. ex uma com 500km outra 1000 e depois ja passa para 3000 (ex)

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fabiowp
            escreveu em última edição por
            #34

            tenho um uno 87 motor fiasa 1.3 a álcool, fiz uma retifica completa usando somente peças de marca original, fiz limpeza química das peças, coloquei o bujão do cárter com ima, usei o óleo móbil super protection 15w40 api sm (o óleo recomendado de fabrica era 20w50) com 1.000km fiz flush e troquei o filtro e óleo 15w40 novamente. na próxima troca do filtro e óleo gostaria de usar um óleo 100% sintético 10w40, 5w40 ou 5w30 de boa marca(achei aqui por um preço tentador 18r$ o litro). dou uma partida a frio pela manha rodo 6 km e outra partida novamente a frio no final da tarde e rodo mais 6 km de volta, isto todos os dias incluído o domingo quando vou para a igreja e mais algumas voltas chegando a no máximo 500 km total por mês, algumas viagens pequenas no transcorrer do ano coisa de 200 a 250 km no total entre ida e volta e uma viagem grande nas férias de 2.000km no total ida e volta.

            antes da retifica minha rotina era mesma e já usava o óleo 15w40( mudei a viscosidade para 20w50 e depois para 25w60 mas o consumo de óleo continuava alto voltei para 15w40 api sm sempre fazendo a troca no período certo e completando quando necessário)

            na época em que o meu uno foi produzido a fiat recomendava o óleo 20w50, não existia os sintéticos de bixa viscosidade, mas o ultimo motor fiasa produzido foi em 2004 ou 2005 que foi o fiasa m.p.i álcool 1.0 e 1.5 e a fiat no manual descrevia o óleo 15w40 e 10w40

            diante disto gostaria da sua opinião se posso baixar a viscosidade do óleo(pelo menos a frio).

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #35

              vc vai baixar muito a viscosidade do oleo e vai comprometer o filme… nao tem beneficio nenhum em afinar o oleo mais que o necessário. semi-sintetico ja é o suficiente para esse motor, usar um sintetico 5 30 pra que?

              meu motor rodou literalmente até acabar, no final eu ja tava com aquele castrol alta viscosidade 40~60 acho (o mais grosso que tem)... e sempre no coro e em viagens. quando abriu só os cilindros tinham folga mesmo, o restante foi feito retifica 0,25 só pra garantir pois nem precisava de nada.

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              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #36

                oleo sempre da discussão. uns nem ligam para trocar, outros trocam demais kkk

                oleo 5w30 a menos de r$35,00 o litro esquece.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  oleo sempre da discussão. uns nem ligam para trocar, outros trocam demais kkk

                  oleo 5w30 a menos de r$35,00 o litro esquece.

                  kkkkk eu uso 20 40 30 50… agora to com 20 40 denovo pra ver qual eh

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    quando tinha turbo usava sempre o final w50.

                    oleo 5w30 é so para os motores mais modernos, a usinagem é diferente também. veja os topicos anteriores recomendando a troca de oleo nos primeiros 1000km. meu palio usa 5w30 original ( 1.0 evo ), pensa que a primeira troca de oleo foi nos 15000km, depois nos 30000 e agora falta pouco para a troca dos 45000. consome oleo? nenhuma gota.

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                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      sim, é tipo o motor do meu pai, o duratec 2.0 16v (ecosport 2004)… é 5-30 ou 5-20 seila... quando ele falou eu achei até que era de transmissao rs.

                      o retrabalho é difernte... e motor depois que foi feito a retifica muda as propriedades. nao adianta.

                      tiponos nossos turbo é bom um que seja pouco grossinho pelo que afina

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