Intercooler + maf = lenta horrivel ?
-
ok ka… eu vou dar uma olhada com bastante calma... se eu naum me sentir a vontade, naum vou mexer...
a zica de colocar ele no lugar eh que depois que coloquei intercooler, ficou sem espaco... gol caixa eh foda...
ai eu coloquei ele em peh... mas naum pensei nisso.... da pra colocar ele de lado como tava, com tudo perfeito no caso, lenta e todas as faixas de rotacao... o preparador tinha acertado na manha mesmo... parecia original o carro... vc soh sentia que era turbo depois de 2500 rpm que comecava a te colar no banco euheuhe
mas sem turbina, puts... nem era contigo....
mas meu carro ta com a lenta muito rica... por causa desse esquema do maf. pra tu ver... se vc colocar o nariz perto daquele suspiro de oleo, porra vc morre... doi o nariz....
sinistroo.. e antes, porra moleza... nem sentia nada... podia ligar o carro e dormir dentro do cofre do motor em dia frio euheuhuehe
e antes, meu carro rodava com bicos do gti originais a gasolina, com hpi.... eu malandro (pra naum dizer burro) mandei abrir 40% eles por eletroerosao e arranquei o hpi e coloquei o regulador de pressao original...
mas cheguei a rodar com o carro sem intercooler e com o sensor na posicao certa... ele ficava legal, mas depois que mudou ... pqp, soh tristeza.... esse maf (ou mas como disseram) mifu ueuehuehue
-
mas essa zica soh da na lenta… quando tu acelera, o carro limpa e anda na moral...
bom, vou estender minha pergunta inicial... pra naum criar outro topico do meu carro...
vamos lah...
fiz merda de ter tirado hpi (pressao inicial 3.8 e final 5.5) e mandado retrabalhar os bicos 40% de vazao e colocado o dosador original? pelo menos a pressao de combustivel eh humana agora...
tenho bico extra e controlador pro bico...
bom a mistura fica em mais ou menos 0,93v.... o tempo todo... fase aspirada e fase turbo...
mas sempre esteve assim....
o chato eh que com hpi antes fazia 5km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada...
agora faz 2,5km/l na cidade e nem tive coragem de medir na estrada... ficar sem combustivel eh foda...
isso andando normal... com turbina, sem turbina, usando ocarro sem frescura... precisou pisou....
-
eu ia colocar esse… soh que eu pensei que um hpi bem regulado, daria no mesmo....
soh que o chato eh que o regulador original, do tempra ou o meu, a pressao sobe linear com o turbo... ja no hpi eh aquele porrada... e se mudar a pressao, vc tem que regular de novo a final dele....
po sei que eh zica... mas tipo, eu acho que o bagulho do mas ja vai dar uma moral....
agora se liga... que tem a ver a sonda ser de 4 fios com eu conseguir fazer 0,850 na fase aspirada... ela naum meramente le a mistura?
-
opa. como falado, hoje a tarde abri o mas e verifiquei a parada.
bom tava lah a engrenagem e talz…
bom primeiro verifiquei onde estava regulado a marcha lenta lah... tava certo num x que tem lah....
bom ai coloquei ele em po prestei atencao.... po deu um errinho de nada soh...
a parada saiu do x e foi pro meio do curso uehuehue ou seja, indicando 50% aberta hehehehe
bom dai dei mais carga na mola ate que a lenta ficasse no x e coloquei a baga?a no lugar.. caraca serio... a lenta foi a 2500rpm, e a pressao de comb que tava 3 foi pra 2,5 .... ai foi soh regular a lenta legal lah no coletor... coloquei em 900 e a pressao inicial de lenta ficou em 2,5 mesmo...
conclusao ... carro liso e perfeito... parece outro... heuheuhe
brigado ai pessoal pela ajuda ehheheh e pelo dindin economizado em combustivel que eu vou poder embolsar ehhehehe
-
ah claro.. chequei o ponto agora com ele certo e ainda verifiquei ainda com o mas aberto pra ver se acelerando ele forte ele abriria a porta ate o fim…. tudo ok.... ai depois fechei
bom, com cuidade pra naum entrar humidade e talz.... ficou na manha....
sera que vai beber menos agora?
-
bom pessoal, pra ficar de experiencia pro pessoal ai do forum que tem carro com mas.
regulei ele direito, dando carga na mola, como explicado ai no desenrolar do topico…
fiz o teste de consumo...
o carro por baixo, 50% mais economico.... muita diferenca mesmo... e andando mais eh claro neh... muito rico atrapalha...
agora lenta ta certinha, pressao de combustivel em lenta tb, ou seja tudo ok...
troquei o oleo que tava todo contaminado com alcool....
fica como experiencia ai pessoal... e obrigado a quem contribuiu pra resolver meu problema