Luz alternador ascendeu depois de abusar do rpm
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fala ai pessoal , então sexta-feira passada tinha nada pra fazer e sai com mais dois amigos pra tirar um acerto fino no golzinho tsi.
tanque cheio, freio ok, primeira acelerada carro muito gordo batendo 0.78 de lambda a partir de 5000 rpm até as 7000 rpm.
como tinha trocado o regulador de voltagem do alternador a pouco tempo sempre via na ft algo entre 13 e 13.6 volts.
fomos acertando todo o mapa de combustível chegamos a marca de 1.05 na lenta, 0.95 a 1.00 em cruzeiro , 0.90 com um pouco de carga e 0,85 em wot.
depois de brigarmos muito com o mapa de ignição conseguimos deixar o carro bem certinho sem grilos.
daí inventamos de botar o motor pra girar mais forte um pouco.
o motor é um ap 1.8 aspirado com fueltech, comando 286º com 11.5mm de levante, cabeçote com valvulas maiores e cerca de 13 de taxa no álcool.
eu sempre acelerava esse motor até as 6500 ~ 6800 rpm porque achava que o carro morria depois disso, mas com o novo acertamento achei o carro mais livre e fomos testar.
3ª engatada e quando bateu nos 7800 rpm troquei a marcha, segurando a 4ª marcha depois dos 7500 ascendeu a luz do alternador.
pois então passou sábado, no domingo sai com o carro e dei umas voltas tudo normal (luz alternador ainda ligada) e hoje o carro nem pegou… bateria morreu.
será que o regulador de voltagem não aguentou o excesso de rotação? pode acontecer algo assim? eu uso polia do vira em aluminio menor que a original...
pra quem não lembra do carro aqui vai um vídeozinho... o tagarela do lado é o kiko_df do voyage cheio de olho gordo hauhauhauhauha...
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então ricardo eu também pensei que a correia tinha pulado ou o tensor tivesse fraco, mas no sábado, quando cheguei em casa eu vi que a correia estava no lugar.
hoje eu revisei os cabos do alternador, tudo bem preso e ok
aproveitei e limpei os terminais com wd 40.
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como está o resto do alternador? rolamentos, estator, rotor? alguém pode ter aberto o bico nessa…
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então pelegrino, lembro que quando troquei o regulador de voltagem o mecânico também deu um trato no rotor…
quando estavamos testando o carro e acendeu a luz, parecia mal contato, a luz acendia mas com muita variação de intensidade. em altos rpm ficava forte e em baixos rpm ficava fraca, até que acendeu de vez e não apagou mais... pensei que fosse algum fio quebrado, mas hoje quando olhei não vi nenhum fio quebrado.
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você está pagando pecado por duas coisas, não conseguiu arrumar meu carro ontem e por ter feito barulho na frente da minha casa às 2 da manhã de sábado kkkk
buxa, qual é o regulador de voltagem que você usa? eu estava usando um sem ser bosch que fez a mesma coisa, só que não chegou a para de gerar só não gerava como antes, estava passando 11,1v, troquei por um bosch agora e está com 14,1v e se não me engando meu alternador é igual ao seu, de 90a.
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vai no setor, e compra um alternador usadinho de um ap g4 90ah e pronto..