Dinamometro
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o grande lance de um dyno não é o valor que sai impresso num pedaão de papel pra vc mostrar para os seus amigos
o dyno é uma ferramenta de trabalho para podermos simular varias condições de acerto (mistura, ponto, boost, timing de comando etc) e avaliar os resultados de maneira precisa.
se vc fizer todos os ajustes num dyno com um lambda meter, pode ficar tranquilo que será impossivel obter um ajuste semelhante fazendo na rua e confiando na sensibilidade do motorista.
numa escala de 0 a 10, com um dyno podemos atingir 10, na rua um motorista muito sensivel pode conseguir atingir 7.
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caro leo. tudo bem.
concordo com vc, mesmo porque eu ja vi a diferenca na pratica no meu carro.
bom, eu queria alguns esclarecimentos de rumores que li por ai sabe…
vc naum vai mais acertar carro turbo adaptado no dino? falaram por ai que estraga o lambda meter e talz...
po, eu tava pensando no final do ano colocar um unichip no golzin....
ele gerencia bico extra né?
po, diz alguma coisa ai heehehe
abraços e deixa pra lá as opinioes divergentes que as pessoas tem...
se todos gostassem do azul, o que seria do branco certo?
t+