Turbina parou de pressurizar e agora esta fumando
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tenho uma apl 240 instalada no carro a quase 2 anos, estava perfeita nao fumava em nenhuma ocasiao, a uns tempos pra ca estava com um vazamento no coletor de escapamento fazendo que o carro nao pressurizasse pois engasgava qnd a pressao vinha, ai parei de pisar fundo pra pressurizar mas sempre via ela subindo um pouco no manometro… so q dias atras tava reparando q nem 0,5kg ela estava dando mais, e ontem pra minha surpresa comecou a sair fumaça do escapamento, mexi no rotor, esta com um pouco de folga, mas nenhuma folga anormal o estranho e que na faixa de giro da turbina a partir dos 3500, nao escuto o sopro mas escuto um barulho de uma parafusadeira, e o manometro nada de subir a blow off ja verifiquei nao e ela, creio que a turbina nao esteja pressurizando mesmo
sera que empenou o eixo dela é a valvula do turbo esta ok, se fosse ela escutaria um sopro ou a pressao aumentaria, mas nao passa de 0,3
qual turbina e menor que a .42 .48 sendo ainda t3 ou ate t25 é quero uma turbina parecida com a original que tinha em meu carro, um eclipse 95 turbo de fabrica pois a apl .42 .48 so dava patada aos 3500rpm usando gasolina
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barulho de parafusadeira, fumando, vazando oleo… parece que a turbina está desbalanceada hein... o porque, só desmontando tudo e estudando pra tentar achar...
muitas vezes o proprio acerto com ponto atrasado ou mistura nao tao rica quanto deveria deixam os gases muito quentes e pode ser suficiente pra danificar a turbina.
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pode ter sido mesmo pois o carro ta fraquissimo com o vazamento no escapamento tem uns 2 meses, agora da turbina parar de pressurizar isso eu nunca vi, girei o eixo com a mao ele parece mais pesado mas ainda gira normalmente, ja tive turbina q ficou igual carro a lenha q nao parou de pressurizar, essa com folga minima ficou assim ?
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nao encher nao é problema de folga. é problema de balanceamento ou rotores danificados sei la. se a turbina ta fazendo barulho estranho, provavelmente é o balanceamento que está ruim.
desmonte e veja se nao tem nada de estranho na turbina, como uma pá danificada tanto no compressor quanto no eixo.