Luz do óleo acendendo com motor quente
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salve galera mais um probleminha no cht, dessa vez na luz de óleo.
quando o motor esquenta, a a luz de oleo acende, e só apaga depois de um tempo desligado
quando viro o contato ela acende normal e apaga quando dou a partida, mas depois de quente ela acende direto sem piscar…
o que pode será lembrando que é tudo novo, bomba shadeck, filtro, comando, vira, bronzinas e etc...
vi em outro forum dizerem que pode ser folga no comando ou nos mancais do vira, sera que isso acontece no cht também?
se for bomba, como posso aumentar a pressao dela?
aguardo a galera
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fui eu mesmo que montei menegotto, ta tudo certinho, montei na calma e paciencia que deus me deu, tudo com torque certo e etc….
mas acabei resolvendo com a simples troca do cebolinha, acho que o outro tava com o furinho do meio entopido sei la....coloquei outro zeradinho e parou de acender, deixei esquentar, dei umas voltas... mas vou dar uma olhada na bomba depois
obs: eu nunca fiz motor de carro nenhum meu, esse é o primeiro, só achei que ele fosse ficar mais fortinho, sinto ele um pouco fraco, é normal isso? ta certo que ainda falta rever o ponto e acertar a a injeção...
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ajustar a folga que fica entre o vira e a bronzina
não se pode confiar cegamente no fabricante de bronzina muito menos na retifica. inclusive se a bronzina estiver no limite máximo da medida e o vira tb no máximo acaba fincando folga menor do que o necessário, por isso a fábrica usa classe a, b, c e d de medidas de bronzinas, bielas,pistões etc
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sinceramente nao conferi essas tais folgas, so vi que as medidas estavam perfeitas em todas, molhei no oleo, e montei
um detalhe que esta muito notavel, é que mesmo sem acerto fino, em uma deteminada rotação (acima de 3500 rpm) o giro sobe rapido, deve ser o comando zerado que coloquei né?
mas referente a a luz de oleo acho que era cebolinha mesmo, troquei e acabou o problema
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sinceramente nao conferi essas tais folgas, so vi que as medidas estavam perfeitas em todas, molhei no oleo, e montei
um detalhe que esta muito notavel, é que mesmo sem acerto fino, em uma deteminada rotação (acima de 3500 rpm) o giro sobe rapido, deve ser o comando zerado que coloquei né?
mas referente a a luz de oleo acho que era cebolinha mesmo, troquei e acabou o problema