Escape
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galera, como sempre to com algum problema no carro. não passa 1 mês sem aparecer alguma novidade.
dessa vez, tive um problema que já era de meu conhecimento. no fim de semana passado, indo para a arrancada em saltinho, dei uma acelerada na estrada e segurei mais de 1 minuto direto atrás de umas motos na bandeirantes, e eis que a luz do alternador acende. a temperatura no downpipe foi tanta que derreteu o circuito do alternador.
eu já sabia que isso iai acontecer, pelo escape passar bem perto do alternador quase encostando.
o grande problema, é que a saída da turbina fica apontada para o alternador, e o espaço é muito pequeno. hoje o downpipe que uso é de 2,5 e com uma curva muito fechada logo na saida dela, e diante disso só me resta algumas opções:
1- fazer um coletor novo tentando afastar a turbina do alternador;
2- alterar posição do alternador;
3 - reduzir a saída para 2 1/4, ou até 2 .
a primeira e a segunda opção acho bem inviável para o momento, e a terceira opção seria a mais prejudicial para a potência e a mais fácil para o momento. será que essa redução vai prejudicar tanto assim?
setup atual:
turbina .50 .48 eixo e rotor 52mm.
escape 2,5 até o final com 1 abafador.
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galera, como sempre to com algum problema no carro. não passa 1 mês sem aparecer alguma novidade.
dessa vez, tive um problema que já era de meu conhecimento. no fim de semana passado, indo para a arrancada em saltinho, dei uma acelerada na estrada e segurei mais de 1 minuto direto atrás de umas motos na bandeirantes, e eis que a luz do alternador acende. a temperatura no downpipe foi tanta que derreteu o circuito do alternador.
eu já sabia que isso iai acontecer, pelo escape passar bem perto do alternador quase encostando.
o grande problema, é que a saída da turbina fica apontada para o alternador, e o espaço é muito pequeno. hoje o downpipe que uso é de 2,5 e com uma curva muito fechada logo na saida dela, e diante disso só me resta algumas opções:
1- fazer um coletor novo tentando afastar a turbina do alternador;
2- alterar posição do alternador;
3 - reduzir a saída para 2 1/4, ou até 2 .
a primeira e a segunda opção acho bem inviável para o momento, e a terceira opção seria a mais prejudicial para a potência e a mais fácil para o momento. será que essa redução vai prejudicar tanto assim?
setup atual:
turbina .50 .48 eixo e rotor 52mm.
escape 2,5 até o final com 1 abafador.
cara tenho uma experiencia propria em relaçao ao escape de 2 polegadas,quando mandei fazer meu escape(quando instalei a turbina no meu cht)pedi pra fazer 2,5,combinei o preço e deixei o veiculo la na loja de escapamento,quando cheguei pra pegar o carro o cara me informou que nao tinha o cano de 2,5 e por isso tinha feito o de 2,sem me consultar,eu leigamente aceitei,resumindo,o carro ficou uma bosta em relaçao a desempenho,e outro detalhe,deu uma cozinhada tao grande no meu cabeçote que criou folga nas guias de valvulas e começou a fumar desgraçadamente,isso em um periodo de 5 meses,com pressao de 0,7 de turbo,entao eu acho que nao compensa o crime,ele restringe demais a exaustao,forçando as valvulas,esquentando todo o sistema de exaustao.espero ter ajudado.
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galera, como sempre to com algum problema no carro. não passa 1 mês sem aparecer alguma novidade.
dessa vez, tive um problema que já era de meu conhecimento. no fim de semana passado, indo para a arrancada em saltinho, dei uma acelerada na estrada e segurei mais de 1 minuto direto atrás de umas motos na bandeirantes, e eis que a luz do alternador acende. a temperatura no downpipe foi tanta que derreteu o circuito do alternador.
eu já sabia que isso iai acontecer, pelo escape passar bem perto do alternador quase encostando.
o grande problema, é que a saída da turbina fica apontada para o alternador, e o espaço é muito pequeno. hoje o downpipe que uso é de 2,5 e com uma curva muito fechada logo na saida dela, e diante disso só me resta algumas opções:
1- fazer um coletor novo tentando afastar a turbina do alternador;
2- alterar posição do alternador;
3 - reduzir a saída para 2 1/4, ou até 2 .
a primeira e a segunda opção acho bem inviável para o momento, e a terceira opção seria a mais prejudicial para a potência e a mais fácil para o momento. será que essa redução vai prejudicar tanto assim?
setup atual:
turbina .50 .48 eixo e rotor 52mm.
escape 2,5 até o final com 1 abafador.
cara tenho uma experiencia propria em relaçao ao escape de 2 polegadas,quando mandei fazer meu escape(quando instalei a turbina no meu cht)pedi pra fazer 2,5,combinei o preço e deixei o veiculo la na loja de escapamento,quando cheguei pra pegar o carro o cara me informou que nao tinha o cano de 2,5 e por isso tinha feito o de 2,sem me consultar,eu leigamente aceitei,resumindo,o carro ficou uma bosta em relaçao a desempenho,e outro detalhe,deu uma cozinhada tao grande no meu cabeçote que criou folga nas guias de valvulas e começou a fumar desgraçadamente,isso em um periodo de 5 meses,com pressao de 0,7 de turbo,entao eu acho que nao compensa o crime,ele restringe demais a exaustao,forçando as valvulas,esquentando todo o sistema de exaustao.espero ter ajudado.
so pra complementar,o cano sai da turbina e vai ate a roda traseira e tenho um abafador(turbao)
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seguinte, solta o downpipe e mede o diâmetro interno da saída da turbina, ali na frente do rotor. se usar muito menor do que aquilo é bucha.
mas considerando que o rotor é de 52mm, esse diâmetro deve ser algo em torno de 54~56mm, ou seja, vc pode usar downpipe de 2 1/4 de boa, e dele pra trás 2 1/2 . e paralelo a isso, eu enrolaria ele com fita térmica.
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tem termotape?
tem algum defletor de aluminio arqueando o alternador?
eu nao botava nenhuma fé em thermotape (me lasquei tb, derreteu xicote de injecao) , meis depois que eu toquei em um downpipe apos um puxada…