Dono morreu
-
e se tiver herdeiros menores de idade?
ai o inventario precisa ser feito obrigatoriamente na justica, com a presenca do ministerio publico, em razão dos menores.
se não houver herdeiros menores, e também não houver impasse entre eles, pode ser feito extrajudicialmente.
-
comprar carro em nome de morto, as vezes é simples de desenrolar e as vezes é zika…
em resumo, precisa ter sido feito inventário de todos os bens do morto e distribuido igualmente entre todos herdeiros. isso quase ninguém faz pq os advogados costumam cobrar 10% ou mais de todos os bens inventariados, ou seja, o morto tem uma casa avaliada em 300mil o advogado quer 30 pra ele.
o detran permite uma brecha nessa questão. se todos os herdeiros estiverem de acordo com a venda do carro, é só eles assinarem uma procuração e assim o carro pode ser transferido de nome. porém se um ano depois surgir algum herdeiro que não assinou, tranca o carro... dai é zika por isso precisa ser algo bem feito e estudado. um despachante bom resolve fácil.
os conselhos estão dados. é um carro que deve estar bem surrado, com débitos e rolo documental. levante todos os custo que terá e avalie, pois com 12mil reais vc compra um ut bem inteiro e com 15k vc pega um todo forjado de 300cv com garret roletada
não é so o detran que faz isso, na verdade qualquer bem inventariado, com a assinatura de todos os herdeiros pode ser negociado, mas como foi dito, apareceu um terceiro herdeiro, pode ser tudo trancado, pois ele pode pedir impedimento de venda juridicamente, ai lascou.
e se tiver herdeiros menores de idade?
herdeiros menores só respondem judicialmente.
-
eu não sei, andei olhando algumas ut aqui no rj, tem umas lindas, pedidas entre r$7mil (não estava em ruim estado) ate r$22mil (com turbina trocada e muito inteira, algumas com som completo) no seu caso ainda acho que não valha a pena.
ainda pensando em uno esportiva, não sei se é semelhante, mas as 1.5r e 1.6r tinham conjunto esportivo (freios e suspensão) é só o fato de melhorar algumas coisas, turbinar e ser feliz, não sei como esta o acerto de doc. pra turbo, mas ainda assim partiria pra uma 1.5r ou 1.6r mexida.
-
quando peguei o dut eu anotei o endereço do possivel morto, vou tentar achar a casa dele e ver qual o papo melhor com a família se forem receptivos… ver se vai realmente sair caro esse negocio de despachante...
to sem grana, vo ver se arranjo mil conto e uns quebrados e mostrar pro cara pra ver se ele arrega, se ficar caro demais essas coisas de despachante e etc, nao compro e deixo a grana pra ajeitar meu fusquinha 69 ou meu palio seleção mesmo.
-