Tamanho de válvula no cabeçote
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eh… impossivel influir na dinamica.. se influir, joga fora que ta quebrado... heheheheheheh
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hehehehehe tem coisa errada mesmo.
uma valvula bem dimensionada promove melhor enchimento do cilindro, logo, melhora a dinamica sim.
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ah felipe, se for assim (se for ver por esse lado), um corpo de borboleta maior, um comando mais bravo tb influem na taxa din?mica. ruim, alias, praticamente impossivel é saber o quanto.
eu entendi q o tommy perguntou se a taxa em si vai mudar ao se usar valvulas maiores. e pela mudança pura e simples nada muda. agora, em termos de efici?ncia volum?trica é outro esquema.
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creio que válvulas, comando ou borboleta influencie sim na taxa din?mica. não tem carro que quando coloca borboleta grande fica mais fraco? não tem carro que fica mais forte?
quando coloca comando bravo… vc não muda a rotacão de torque máximo? mudou taxa din?mica... (isso sem sequer tocar no assunto de ev... vc só muda a rotacão onde ocorre o máximo enchimento do cilindro...)
usar válvulas maiores não influencia a taxa estática, simplesmente porque essa mudanca por si só não altera o tamanho da c?mara de combust?o.
? isso mesmo ou falei bobagem de novo?
se alguém puder somar mais um poquinho pra mim, ficaria grato...
[]s
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com todo o respeito, eu achei tal afirmação quando chegou nos meus ouvidos um puta absurdo….
e ainda me emendam algo do tipo ah,se ganhar .5 pontos na taxa de compressão faz uma puta diferença
me desculpa mas ainda naum me convenceram...
vc tah na verdade melhorando o preenchimento da c?mara. falar de um aumento de .5 pra mais ou pra menos do q isso, din?micamente falando pra mim eh merda... por isso q eu falo q nada como meter a mão no parafuso e subir a pressão pra solucionar alguns problemas de fogo no rabo...
abraços
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com todo o respeito, eu achei tal afirmação quando chegou nos meus ouvidos um puta absurdo….
e ainda me emendam algo do tipo ah,se ganhar .5 pontos na taxa de compressão faz uma puta diferença
me desculpa mas ainda naum me convenceram...
vc tah na verdade melhorando o preenchimento da c?mara. falar de um aumento de .5 pra mais ou pra menos do q isso, din?micamente falando pra mim eh merda... por isso q eu falo q nada como meter a mão no parafuso e subir a pressão pra solucionar alguns problemas de fogo no rabo...
abraços
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turbo é turbo né?
um acr?scimo de 0,5 na compressão já faz diferença em desempenho e consumo de um aspirado.
abraços
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sai mais barato aumentar .5 de taxa dando uma plaina leve no cabeçote do que trocar valvulas e sedes.
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concordo em gng…principalmente pelo tipo do carro....
o carro em questão eh um civic vti, q jah ouvi falar q a pf naum conseguiu melhor picas em cfm e etc mexendo extensamente no cabeçote....
abraços
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concordo em gng…principalmente pelo tipo do carro....
o carro em questão eh um civic vti, q jah ouvi falar q a pf naum conseguiu melhor picas em cfm e etc mexendo extensamente no cabeçote....
abraços
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tb ouvi falar, foi com cabeçote de civic vti mesmo.
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concordo em gng…principalmente pelo tipo do carro....
o carro em questão eh um civic vti, q jah ouvi falar q a pf naum conseguiu melhor picas em cfm e etc mexendo extensamente no cabeçote....
abraços
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xiii, essa estária tá começando a ficar famosa já
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com todo o respeito, eu achei tal afirmação quando chegou nos meus ouvidos um puta absurdo….
e ainda me emendam algo do tipo ah,se ganhar .5 pontos na taxa de compressão faz uma puta diferença
me desculpa mas ainda naum me convenceram...
vc tah na verdade melhorando o preenchimento da c?mara. falar de um aumento de .5 pra mais ou pra menos do q isso, din?micamente falando pra mim eh merda... por isso q eu falo q nada como meter a mão no parafuso e subir a pressão pra solucionar alguns problemas de fogo no rabo...
abraços
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bem.. realmente da pra entender o raciocinio.. e nao da pra ignora-lo
mas eh como o ka disse..
eu tb acredito que os ganhos sao despreziveis
acho que a sua pergunta inicial foi querendo saber se o simples tamanho das valvulas preencheria mais espaço da camara de combustao.. se foi isso, a resposta eh nao
se nao foi isso, se sua pergunta tem a ver com o enchimento da camara de ar com mistura, a resposta eh sim (embora altere muitiiiiissimo pouco..)
nao podemos esquecer que uma prepara?ao qualquer sempre visa uma maior admissao de mistura na camara de combustao pra gerar mais potencia