Montando um ap turbo injetado (ajude-me)
-
blz galera, sou novato aqui no forum esse eh me primeiro post, queria uma ajuda da galera, estou montando um voyage turbo e queria as opinioes do que devo usar e comprar….
lista do que ja tenho..
cabeçote cross flow (mola cranecams, travas e valvulas bugpack, tuchos transformados pra mecanicos, pratos isky e comando valvula samcams 041t)
motor (pistao 82,50 iasa, bielas spa)
acessorios:
turbina (gt3076r)
comando escap inox
fueltech ft400
bobina msd blaster ss
dosador aeromotive
valvula de alivio tial (60mm v-band)
2 bombas combustivel (gti)
valvula prioridade greddy blow off type rz
manometros auto gauge 270º smoke series (press turbo, press oleo, temp oleo e hallmeter)
duvidas:
quais bicos??? ( queria usar apenas 4 se possivel)
2 bomba combustivel gti suporta o resto do conjunto????
estou montando um coletor de adm qual tbi usar???
aceito muitas opnioes.. rsrsr
vlw galera...
-
legal o que vc quer fazer.ele é vira de 86.4mm né?
quantos cv/hp você pretende?pressão a usar? esse turbo se não me engano é para cerca 500 hp um pouco a mais, vc precisa de 525 lbs/h(turbo-álcool-500cv) de alimentação,cerca de 132 lbs/h por bico se forem quatro,o melhor é vc utilizar oito,podendo bicos originais retrabalhados para 66 lbs/h cada. facilita no acerto,pois bicos muito grandes são difíceis de regular lenta(no caso 4 para 500cv),podendo contaminar óleo,trabalhar com excesso,dar um rendimento inferior ao desejado.(não digo que é impossível,pois dá sim).use peak and hold e não resistor.(o resistor faz o bico ficar meio lerdo).
ou vc pode usar 4 originais na 1 bancada e na segunda os de 120 lbs/h trick/ford/bosh/etc. fica melhor
duas bombas não dá nem pro começo,use dinâmica ou mercedes ,mas bom vc ter 630 lbs/h de bomba para não descarregar flauta, e cair vazão,pois a pressão as vezes engana,não significa volume. vc precisa de>4 gti no caso .o melhor é>3 mercedes( cuidado tem umas de 140 lbs/h e de 200 lbs/h).