Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Montando um ap turbo injetado (ajude-me)

Montando um ap turbo injetado (ajude-me)

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
3 Posts 3 Posters 2.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • K Offline
    K Offline
    krdoso2006
    escreveu em última edição por

blz galera, sou novato aqui no forum esse eh me primeiro post, queria uma ajuda da galera, estou montando um voyage turbo e queria as opinioes do que devo usar e comprar….

lista do que ja tenho..

cabeçote cross flow (mola cranecams, travas e valvulas bugpack, tuchos transformados pra mecanicos, pratos isky e comando valvula samcams 041t)

motor (pistao 82,50 iasa, bielas spa)

acessorios:

turbina (gt3076r)

comando escap inox

fueltech ft400

bobina msd blaster ss

dosador aeromotive

valvula de alivio tial (60mm v-band)

2 bombas combustivel (gti)

valvula prioridade greddy blow off type rz

manometros auto gauge 270º smoke series (press turbo, press oleo, temp oleo e hallmeter)

duvidas:

quais bicos??? ( queria usar apenas 4 se possivel)

2 bomba combustivel gti suporta o resto do conjunto????

estou montando um coletor de adm qual tbi usar???

aceito muitas opnioes.. rsrsr

vlw galera...

1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      fael260

legal o que vc quer fazer.ele é vira de 86.4mm né?

quantos cv/hp você pretende?pressão a usar? esse turbo se não me engano é para cerca 500 hp um pouco a mais, vc precisa de 525 lbs/h(turbo-álcool-500cv) de alimentação,cerca de 132 lbs/h por bico se forem quatro,o melhor é vc utilizar oito,podendo bicos originais retrabalhados para 66 lbs/h cada. facilita no acerto,pois bicos muito grandes são difíceis de regular lenta(no caso 4 para 500cv),podendo contaminar óleo,trabalhar com excesso,dar um rendimento inferior ao desejado.(não digo que é impossível,pois dá sim).use peak and hold e não resistor.(o resistor faz o bico ficar meio lerdo).

ou vc pode usar 4 originais na 1 bancada e na segunda os de 120 lbs/h trick/ford/bosh/etc. fica melhor

duas bombas não dá nem pro começo,use dinâmica ou mercedes ,mas bom vc ter 630 lbs/h de bomba para não descarregar flauta, e cair vazão,pois a pressão as vezes engana,não significa volume. vc precisa de>4 gti no caso .o melhor é>3 mercedes( cuidado tem umas de 140 lbs/h e de 200 lbs/h).

o coletor vc pode usar mi( e até retrab borboleta), é mais fácil de montar, eu no caso vou usar um efi ,pois vou usar 4 no cabeçote e 4 atrás.e a borboleta é dupla.cada um tem um gosto,uns mi outros efi.o importante é montar os bicos de alta longe das válvulas.

mas tudo depende dos hp no motor pq varia as lbs/h do bico.

compre um intercooler e um radiador de óleo,pq vaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiii precisar muito.

se possível radiador gol g3 com ar-cond e ventoinha mi,refrigera melhor.

compre cabos,eu uso spa10.4mm muito bom e barato.

• A Offline
        A Offline
        Andy Reinheimer

ola brother… to montando um gts semelhante ao seu projeto. suponho q vc vai uzar o carro na rua, né ? ?

vou uzar 4 bicos bosch de 60lbs e dios ford racing de 120 lbs como suplementar. o problema de vc uzar somente 4 bicos é que tera que usar bicos grandes para não trabalhar enforcado (tipo, com 100% do bico, oq pode dar problema), e isso vai atrabalhar na regulagem da baixa. os bicos tem um faixa de trabalho, e vc nao pode esagerar na pulsação deles, nem p cima e nem p baixo. na verdade se vc usar uma pressão baixa não tem problema, os 4 bicos podem até dar conta do trabalho (como os turbo originais), mas duvido que vc vai montar um canhão desses e deixar uma pressão de 0,5.

em relação a bomba de combustivel, tamb vou usar 2 do gti, mas é importante q vc procure pela marca bosch, pois existem similares q não prestam. outra coisa é ficar ligado p comprar as bombas p etanol, pois os vendedores nem sempre perguntam ou especificam qual o combustivel q a bomba trabalha.

espero ter ajudado

blz galera, sou novato aqui no forum esse eh me primeiro post, queria uma ajuda da galera, estou montando um voyage turbo e queria as opinioes do que devo usar e comprar….

lista do que ja tenho..

cabeçote cross flow (mola cranecams, travas e valvulas bugpack, tuchos transformados pra mecanicos, pratos isky e comando valvula samcams 041t)

motor (pistao 82,50 iasa, bielas spa)

acessorios:

turbina (gt3076r)

comando escap inox

fueltech ft400

bobina msd blaster ss

dosador aeromotive

valvula de alivio tial (60mm v-band)

2 bombas combustivel (gti)

valvula prioridade greddy blow off type rz

manometros auto gauge 270º smoke series (press turbo, press oleo, temp oleo e hallmeter)

duvidas:

quais bicos??? ( queria usar apenas 4 se possivel)

2 bomba combustivel gti suporta o resto do conjunto????

estou montando um coletor de adm qual tbi usar???

aceito muitas opnioes.. rsrsr

vlw galera...

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
          Último post
        0
        • Recente
        • Usuários