Incc / apartamento na planta
-
galera, há 18 meses eu e minha namorada compramos um ap na planta.
o mesmo deve ser concluído em fevereiro, e foi financiado pelo minha casa minha vida.
porém, vinhamos pagando as parcelas de amortização para a cef e não sabíamos( corretor disse que essas parcelas seriam o incc) do incc.
acontece que dia 23/12 nos mandaram o aviso que o incc deveria ser pago dia 10/01, à vista.
como não sou milionário, e sou um pouco desinformado, queria saber se alguém tem alguma idéia ?
já pesquisei o google, mas nada conclusivo e parecido com meu caso.
oque pega é o seguinte, o valor que estão cobrando é absurdo, e seria o devido desde a assiantura do contrato com a construtora até dezembro, cerca de 20 meses, totalizando 8.000,00 (oito mil).
pra deixar claro, vou colocar uma imagem da planilha que eles mandaram, e abaixo dela a planilha que eu simulei.
planilha da construtora:
http://img830.imageshack.us/img830/5782/inc1n.jpg
minha planilha:
http://img137.imageshack.us/img137/615/inc2n.jpg
só que acho que estão de sacanagem, colocaram um prazo em cima, em dias que os fóruns ainda estão de recesso, na planilha deles tinham diversas células ocultas com cálculos pra lá de estranhos, o indice deles esta incorreto. e a multa é de 167,00/ dia para o boleto.
-
bom, os fóruns voltão agora dia 09, da um pulo no jec antes de qualquer coisa já que o boleto vence dia 10.
mas está muito estranho isso, geralmente os custos de tudo ficam incluso na parcela do financiamento.
e quem emitou o boleto(e qual banco emissor dele)? a construtora?
da uma ligada na agência da cef que rodou o contrato e verifica se realmente existe essa cobrança.
não conheço as particularidades do minha casa minha vida, vou dar uma garimpada lá no trampo.
-
bom, os fóruns voltão agora dia 09, da um pulo no jec antes de qualquer coisa já que o boleto vence dia 10.
mas está muito estranho isso, geralmente os custos de tudo ficam incluso na parcela do financiamento.
e quem emitou o boleto(e qual banco emissor dele)? a construtora?
da uma ligada na agência da cef que rodou o contrato e verifica se realmente existe essa cobrança.
não conheço as particularidades do minha casa minha vida, vou dar uma garimpada lá no trampo.
cheguei a ir na cef, eles dizem que essa parte realmente existe, mas meu contrato com a cef é apenas sobre o financiamento do imóvel, aí eles se isentam sobre essa parte do contrato com a construtora.
-
opa…
chegando um pouco atrazado...
de toda forma lhe aviso que o forum abre amanhã...
não entendo de imobiliário, mas se existe a dúvida se é devido ou se o calculo está errado, deposita em juizo e discute a (possível) divida, fazendo assim vc nao incorre em mora.
-
opa…
chegando um pouco atrazado...
de toda forma lhe aviso que o forum abre amanhã...
não entendo de imobiliário, mas se existe a dúvida se é devido ou se o calculo está errado, deposita em juizo e discute a (possível) divida, fazendo assim vc nao incorre em mora.
fizemos uma reclamação no procon, e fomos até a construtora….
parcelaram em 2x...ja é um alivio.
ai explicaram o porque das diferenças dos indices...refizemos o calculo, e esta tudo certo.