Ajuda nos solex 40 de alfa romeo
-
galera, vê ontem jogadas na oficina de um amigo meu, duas solex 40 (deitadas)do alfa romeo. elas estão em estado lastimóvel, no sentido de sujeira e faltando peças…
estão foscas e sem muitos dos componentes internos...então gostaria de saber:
alguem conhece algum expert nesses carburadores?
eles não estão quebrados nem trincados nem nada.......será que consigo as peças internas, como boias, difusores, canetas e etc...??? mesmo que tenha que mandar fazer???
esses carburadores usam qual tipo de coletor? pode ser os grihd pra weber, ou o po é diferente ???
estou perguntando isso tudo, pq a intenção seria usar esas duas solex num gol quadrado de rua mesmo, com motor entre 1900 a 2050cc........por ai...
seriam reguladas pra ficarem lisas em baixa e com o acerto o mais civilizado possivel..........considerando um comando entre 288? e 296?..........
estou esperando pelos engenheiros carburativos que sei que tem aqui no pp..........................
abraços
-
minha resposta não vai acrescentar muito pra vc, mas talvez te ajude
comprei dois carburadores em ?timo estado, não eram niquelados, usei em um ap com o coletor longo da gryhd, o carro tinha uma configuração parecida com esta que vc mensiona
ficou muito, mas muito bom depois de um tempo usando comenãou a dar problemas talvez tenha sido a corrosão do alccol nas galerias, o carro ficou tão ruim de acertar, e simplesmente não mantinha a regulagem, que acabei desistindo até por que queria montar outro motor diferente, quanto as peças não é tão fácil de achar, mas vc acha e é muito mais barato do que peças para weber
desde que estejam em bom estado o desempenho vai ser tão bom quanto as weber
o carburador vc monta na horizontal, o coletor longo da gryhd da o melhor desempenho para carro de rua com config. deste tipo, mas o carburador vai bater no paralama (vc vai ter que fazer um servião de funilaria)
te aconselho a olhar com atenção ao estado e se estiver boa compre até por que é barata e vale a pena
-
….................
? dificil achar peças para esse carbura....tem um cara de poa q vende peças dele, eu comprei um par boia pra esse bura
se ele estiver muito ruim, vai ser ruim pra arrumar, pois teria q trocar rolamentos, agulha, gicle, boia, tudo praticamente
usamos em dois carros aki com turbo, quem prepara nossos carros é expert em acerto em duas 40, 45, etc...seja solex ou weber, se quiser tem uma materia dos carros na superspeed de mar?o.....
vou tentar pegar o email dele e passar pra vc
mas, se bem montados e bem acertados, ficam muito bons
e falo, resistencia é o q mais tem esses buras, mesmo nao tendo banho,
os que temos aki tem mais de 10 anos, sem corrosao alguma, em perfeito estado....o q mais fode é achar as boias...tem q tirar e deixar secando
-
ja vi nego se matando procurando peças pra esse bura … é realmente dificil , mas por uma raridade dessas vale a pena o trabalho ...
levando em consideração que vc vai ter buras do nível de weber 40n apenas por procurar peças , vale mais a pena ainda
-
opa tenho duas 40 deitada pra negócio…
te interessa ?
[snapback]317774[/snapback]
quer quanto nelas ???
-
….................
? dificil achar peças para esse carbura....tem um cara de poa q vende peças dele, eu comprei um par boia pra esse bura
se ele estiver muito ruim, vai ser ruim pra arrumar, pois teria q trocar rolamentos, agulha, gicle, boia, tudo praticamente
usamos em dois carros aki com turbo, quem prepara nossos carros é expert em acerto em duas 40, 45, etc…seja solex ou weber, se quiser tem uma materia dos carros na superspeed de mar?o…..
vou tentar pegar o email dele e passar pra vc
mas, se bem montados e bem acertados, ficam muito bons
e falo, resistencia é o q mais tem esses buras, mesmo nao tendo banho,
os que temos aki tem mais de 10 anos, sem corrosao alguma, em perfeito estado….o q mais fode é achar as boias...tem q tirar e deixar secando
[snapback]317490[/snapback]
tem como me passar o e-mail do cara de poa e do seu preparador também ? ?
opa tenho duas 40 deitada pra negócio…
te interessa ?
[snapback]317774[/snapback]
obrigado, mano…....mas vou pegar essas de gr?tis
meu coleda vai me dar pra eu arrumar e ficar rodando.....só vai faltar as peças........
tenho as minhas a anos, ta la embrulhado no plastico da sears ainda, nao vendu num troco e num empresto
adoro elas, mesmo estando aposentadas eheh, ta zeroooooo
mas boa sorte, é um p.uta carbura com os coletor ghryd, cabecote e comando
[snapback]318040[/snapback]
carbura e mulher…...........melhor se for na horizontal.......... :metall:
ps: alguém tem o fone direto da gryhd ???
valeu galera
-
thiago, seja feliz:
se for procurar por peças de reparo, peça sempre por solex phh e não por addhe
[snapback]317589[/snapback]
graaande jesus-felipe-bitá (ex-tio phil)
você é o cara
só me faltou dizer onde consigo achar as peças
grande abraço, gigante
-
-
e por acaso alguem conhece um preparador chamado paddock…....ou algo parecido???
parece que o cara manja de solex 40.............
e tem tab?m aquele japa com os 2 gts que saiu na ultima autopower.........ele anda por aqui ???
valeu de novo
[snapback]318053[/snapback]
fica na cidade de americana…interior de sp
o japa dos gts é o wsuturbo.....hehehehe
-
uns r$500,00. negociável.
[snapback]318121[/snapback]
tem como mandar fotos delas ???
e aqui em santos acho que tem uma correria pra arrumar peças … vou ver ...
-
uns r$500,00. negociável.
[snapback]318121[/snapback]
tem como mandar fotos delas ???
e aqui em santos acho que tem uma correria pra arrumar peças … vou ver ...
[snapback]318129[/snapback]
os classificados são em outro lugar…...........
e mp existe é pra se usar, ok ? ?
-
fica na cidade de americana…interior de sp
o japa dos gts é o wsuturbo.....hehehehe
[snapback]318056[/snapback]
eu mesmo hauhauahauha, entao, o paddock manja bem em qualquer tipo de alimentação, essas solex tb, domina…pode levar sem f?
tel- (19) 3408-0727
-
os classificados são em outro lugar…...........
e mp existe é pra se usar, ok ? ?
[snapback]318433[/snapback]
ta certo amigo … mas parafraseando o chaves nao se irrite ... heheheheheh ...
m.a.p , pode entrar em contato comigo atraves de mp , ok ... esses buras me interessam bastante
abraços ...
-
e por acaso alguem conhece um preparador chamado paddock…....ou algo parecido???
parece que o cara manja de solex 40.............
e tem tab?m aquele japa com os 2 gts que saiu na ultima autopower.........ele anda por aqui ???
valeu de novo
[snapback]318053[/snapback]
fala aí, blz, entao, saiu na superspeed de mar?o
o tel do paddock é 3408-0727
mas algumas dicas….os buras tem q estar bons, e, preferencialmente, os coxins tem q ser de borracha, nao coletor seco
-
e ai tche… tudo tranquilo ??
eu sou ocara de poa que o wsturbo comentou....
uso esses carburadores no meu golzinho aspro.... sao bons, dao trabalho p/ acertar, estressam o cara, mas no final vale a pena
se tu for pegar um par desses buras, tem q cuidar principalmente as boias ( dificeis de encontrar, e mais dificil ainda de tapar o furo...), injetoras e o diafragma... o resto tudo se arruma....
esses pezinhos de borracha sao importantes tbm.... tiram a vibra?ao dos carburadores.... coletor pode ser o mesmo usado nas weber 40, 45 dcoe... tanto o longo quanto o curto....
olhe bem esses buras ai que vc pensa em comprar... a sujeira nao é problema... veja o que ta faltando de peças, canetas, gicles de ar/comb, gicle de lenta, essas coisas....
no mais é só ter paciencia p/ acertar....
abraão tche.