Pistao e pino afp ?
-
resumindo…meu motor ficou pronto...com os pistoes power tech....bielas do audi turbo...e 1.9...meu mecanico so montou e ja desmontou e me ligou...falou q os pistoes powertech nao mudaram nada...ta q nem uma caixa de prego q nem antigamente...
isso q ele jah montou com menos folga do q ele normalmente monte...e mesmo assim fez muito mais barulho q os outros...
-
cara, eu uso afp 83mm 1.9, com leves preparações no cabeçote, ft e ic, me rendeu 344cv com 1.9kl e não tive dor de cabeça, lembrando que uso esses pistões desde agosto de 2010.
jah foram tirados os power tech e foi colocados afp 83,5…com bielas do audi turbo....agora ta bom...tirando o fato q tenho q comrpar um caixa logo...pq as originais tao quebrando direto...
to andando com 1,65 kg...nao ta guentando nenhuma ciaxa original...vou colocar uma caixa hoje...vou baixar pra 1,3kg...e vo andar assim ate ter dinheiro pra compra 2, 3 e 4 forjada...
-
cara, eu uso afp 83mm 1.9, com leves preparações no cabeçote, ft e ic, me rendeu 344cv com 1.9kl e não tive dor de cabeça, lembrando que uso esses pistões desde agosto de 2010.
jah foram tirados os power tech e foi colocados afp 83,5…com bielas do audi turbo....agora ta bom...tirando o fato q tenho q comrpar um caixa logo...pq as originais tao quebrando direto...
to andando com 1,65 kg...nao ta guentando nenhuma ciaxa original...vou colocar uma caixa hoje...vou baixar pra 1,3kg...e vo andar assim ate ter dinheiro pra compra 2, 3 e 4 forjada...
cara, meu carro também é 1.9, cabeçote 2.0, ft 8 bicos e com 1.9kg deu 344cv, só tenho 3 e 4 forjada e não me tive dor de cabeça com caixa. bem…. sei que vai da configuração do carro, pois o meu é progressivo, cada marcha é uma pressão, os 1.9kg só vem na 4ª cheia, ele não é lixa pneu fácil, depois eu posto um video de um teste que fiz na rua.
aqui em brasília são poucos que usam afp, muitos preparadores não recomendam, mas eu uso e é só alegria
-
-
pode usar afp sem medo, funciona de boa.
o único porém fica por conta de você querer colocar 83,5 já de cara… eu usaria 83, pois daí se um dia vc precisar retificar já acha sobremedida com facilidade.
po ricardo, voce sabe se existem pistoes forjados desta marca para ap 1.6?
-
se tá quebrando caixa direto assim é um problema da peça que se encaixa entre o banco e volante.
o meu só quebrou planetárias uma vez mas por impulso da anta aqui que subiu riscando uma ladeira cheia de ondulações.
ps. usa embreagem de cerâmica?
uso sim..1200 lbs…
e eu sei q nao tenho a manha ainda...q ta quebrando por minha causa...a ultima mesmo eu quebrei pisando de 3...numa leve subida...acho q deve ter sido por isso...
pelo q vi nas caixas q quebrei...o negocio mesmo eh pisar de 2 e 3...num lugar reto...e sem oscilaçoes de asfalto...senao jah era...
alguem sabe me dizer c sapinho nessas condiçoes tambem quebram ?? ou guentam ??
-
se tá quebrando caixa direto assim é um problema da peça que se encaixa entre o banco e volante.
o meu só quebrou planetárias uma vez mas por impulso da anta aqui que subiu riscando uma ladeira cheia de ondulações.
uso sim..1200 lbs…
e eu sei q nao tenho a manha ainda...q ta quebrando por minha causa...a ultima mesmo eu quebrei pisando de 3...numa leve subida...acho q deve ter sido por isso...
pelo q vi nas caixas q quebrei...o negocio mesmo eh pisar de 2 e 3...num lugar reto...e sem oscilaçoes de asfalto...senao jah era...
-
mudanças de plano…
meu preparador falou q antigamente os pistoes powertech nao eram muito bons...a usn anos atras...porem ouvi dizer q melhoraram bastante...
queria saber se estao bons hoje....pois acho q vou comprar os powertech 1.9...
q q vcs acham ?
cara uso pistões, pinos e travas powertech à 2 anos, tenho 400cv e não tenho nenhum problema, abri meu motor no fim do ano pra revisões que sempre faço todo ano e estavam perfeitos…. oque reclamam dos powertech é que são barulhentos eu particulamente no começo achava mas agora já acostumei e até gosto..
mas tudo isso vale de um bom acerto...
-
uso sim..1200 lbs…
cara de a sapinho aguenta nessas condições de acelerar em subida e com ondulações é difícil saber pois não são situações normais de acelerar um turbo, mas se elas aguentarem certamente suas homocinéticas são dar adeus…
estamos usando direto aqui as cavalo de tróia, tem uns 4 carros nossos usando e nunca tivemos problemas....
-
uso sim..1200 lbs…
cara de a sapinho aguenta nessas condições de acelerar em subida e com ondulações é difícil saber pois não são situações normais de acelerar um turbo, mas se elas aguentarem certamente suas homocinéticas são dar adeus…
estamos usando direto aqui as cavalo de tróia, tem uns 4 carros nossos usando e nunca tivemos problemas....
em relaçao a cavalo de troia…ja ouvi dizer q sao de dificl engate...as vezes eh ruim pra engatar a primeira por exemplo...isso confere ??
eu tive vendo tb hg gear...distribuido pela recuperg aqui em sc...mais sao preços bem parecidos com a da sapinho...
-
pra essa cavalaria iria de biela forjada e pistão gasolina carburado.
se tu melhorar só pistão as bielas vão vuar. trocar bloco é mais canseira do que trocar pistão.
eu prefiro 83mm, tem uma sobra ainda. 84mm é mais pra aspirado, roda em turbo também só que fica bem no limite.
powertech melhorou bastante, antigamente fazia barulho d+, os novos já não fazem tanto. dependendo de quanto ta pagando no jogo eu iria de iasa (uso e iasa e não tenho do que reclamar, paguei 600 a um bom tempo já. indico a motorparts lá sempre tem preço bom nos iasa)
valeu pelas dicas aih…
em relaçao as bielas...eu vo colocar as bielas do audi turbo...ouvi dizer q sao muito boas...e guentam um tranco legal...ta saindo em conta...nas bielas vo pagar 300 nas 4...
e nos pistoes paguei...nos pistoes powertech...aneis originais e pinos e travas extreme da iasa..700 tudo...achei barato...so os pinos sao carinhos jah...da iasa...o extreme...
saiu caro ?? ou valeu a pena ?
cara uso todo meu conjunto powertech(bielas, pistão e pinos) à 1 ano e nunca tive nenhum problema. estou andando com 400 cv. são muito bons e não fazem tento barulho(ou será que já acostumei? rsrs) não tenho o que reclamar….