Motor ap 1.8 turbo ruim de final
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ola caros amigos sou novo aqui no ht ,estou crianto este tópico ,pois sei que a muitas pessoas que intendem muito de preparaçao de turbo.
bom minha duvida é a seguinte tenho um motor ap 1.8 turbo e ele esta amarrando o carro de final de 3 marcha ele nao pucha mais que 4.500rpm ,gostaria que alguem me desse uma ajuda ai no que pode estar acontecendo , irei passar as configuraçoes do meu carro
motor 1.8turbo
turbina .50f/.48q pulsativa ,comando 49g,regulagem de valvulas adm0,25 e escp 0,35, motor a gasolina rodando no alcooll,carburador 2e segundo estagio mecanico ,gicles 1° 140 2°150 bomba de combustivel do gol gti ,bobina do gol mi ,pressao de combustivel inicial 0.2bar final 1,8bar ,estou usando 1kg de pressao de turbo ,a eo ponto do meu carro esta em 9°inicial e 18°final ,a antes que alguem me diga que o gicle do 2°estagio esta pequeno ,o carro sobe lizo lizo ,quando estava com gicles maios ele ficava afogando passei a usar esses eo carro sobe lizo, porem ruim de final a eo cambio é um ps desde ja agradeço e tambem gostaria de saber se posso subir mais o ponto tipo para uns 15°inicial e uns 24°final ,? isso daria alguma diferença? teria um desempenho melhor de final? a e claro se eu almentar o ponto e ele melhorar irei limitalo para nao passar do grau desejado obrigado
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sem saber como estao as velas, e/ou valores de sonda fica ruim de falar hein.
a primeira coisa que eu pensei em falar foi justamente os gigles., fora o fato de me parecer ter pressao de combustivel demais nessa estoria.
fala mais do carburador (canetas, venturi).
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seu dosador é hpi? se for diminui essa pressão final pra 1.2… pra carburado inicial em 0.2 e final = inicial + pressão do turbo.
tem hallmeter, como tá a mistura?
pode deixar o ponto max em 21 sem risco, vai melhorar um pouco só, 24 pra miolo original é o vermelho do rpm, com risco alto de quebras...
o que acontece pra não passar de 4500rpm em terceira, o carro falha? pergunta besta, mas qdo pisa no máximo no pedal a borboleta tá abrindo tudo?
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ola caros amigos muito obrigado por responderem ao meu topico irei responder a pergunta de todos de uma so vez
vamos la:
carburador 2e caneta 1°estagio b105, gicle 1° est 140 ,venture 1°est 23; difusor 1°est 1 ,caneta 2°est x110, gicle 2° est 150 ,venture 2°est 25,difusor 2°est 5 ,caneta marcha lenta 160/80 ,tubo injetor 70 ,dosador hp grande com regulagem inicial e final ,irei comprar o hallmeter ,mais ainda nao comprei ,ja tirei a base da mistura pela queima das velas pois estao todas marrons ,sim quando se pisa no acelerador as borboletas se abrem completamente ,quando esta se andando e se pisa o carro sobe ate seus 4500rpm e nao se passa disso ,nao falha nao rateia ,nao corta,simplismente da a impressao que o motor nao tem mais força pra puxar a marcha ,e no velocimetro nessa rotaçao a 3 esta apenas em 130km sendo que o cambio ps ela vai ate 160 pois ja dei isso nele logo quando montei o carro ,as velas que uso sa as ngk vpower grau 9 obrigado amigos pela atençao
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cara, parece estar tudo dentro, menos a pressão final de comb que eu acho que tá muito alta… na teoria, pode estar acontecendo de qdo sobe rpm e consequentemente a pressão, e que a agulha não tá vedando bem com tanta pressão e aí pode tá transbordando a cuba, ou até mesmo nivel de boia errado ou boia encharcada...
eu começaria tentando a olhar esses detalhes, pode ser o motivo tbm de vc tá usando giclagem pequena no segundo e sentindo uma melhora com isso... tbm sou leigo, e tô seguindo a teoria e o pouco que já aprendi com os problemas que passei no meu...
abs
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cara, parece estar tudo dentro, menos a pressão final de comb que eu acho que tá muito alta… na teoria, pode estar acontecendo de qdo sobe rpm e consequentemente a pressão, e que a agulha não tá vedando bem com tanta pressão e aí pode tá transbordando a cuba, ou até mesmo nivel de boia errado ou boia encharcada...
eu começaria tentando a olhar esses detalhes, pode ser o motivo tbm de vc tá usando giclagem pequena no segundo e sentindo uma melhora com isso... tbm sou leigo, e tô seguindo a teoria e o pouco que já aprendi com os problemas que passei no meu...
abs
concordo com o colega.
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cara, parece estar tudo dentro, menos a pressão final de comb que eu acho que tá muito alta… na teoria, pode estar acontecendo de qdo sobe rpm e consequentemente a pressão, e que a agulha não tá vedando bem com tanta pressão e aí pode tá transbordando a cuba, ou até mesmo nivel de boia errado ou boia encharcada...
eu começaria tentando a olhar esses detalhes, pode ser o motivo tbm de vc tá usando giclagem pequena no segundo e sentindo uma melhora com isso... tbm sou leigo, e tô seguindo a teoria e o pouco que já aprendi com os problemas que passei no meu...
abs
ola muito obrigado pela dica irei fazer isso nesse final de semana ai posto aki oque aconteceu, quais as mudanças que ouve na aceleraçao,
valew abraçao a todos
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o carra eu tenho quase a mesma configuração do seu e estava com esse problema mas no meu era falta de combustivel eu tenho no 1" 140 e no2" 180 e mesmo assim tava dando falta ai fui na a2 motor sporte e comprei uma agulha da boia maior que a original que era 250 e coloquei a 300. montei e fui testar consegui colocar 200 de quarta brincando no meu gol 1.8 turbo com 1.k de pré cão e com o mesmo canbio ps e comando 049g que eu ainda acho que ta lerdo de saida penso ate em colocar meu antigo comando original o 049h que por encrivel que pareça dava mais pegada em baixa uso uma garrett .50 e um 2e abraço
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o que vale é a intenção! huhauauhuahauhau
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
milan eu tambem estou com esse problema no meu kit padoca com 2e…quando comeca a encher a quarta o carro amarra...acredito ser muita pressao na linha....ta dando 3 bar de final pra 0,9 de turbo
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