Recondicionar turbina
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leva na hzl, e qdo for montar usa restritor de pressão de óleo… la na hzl o homero te indica o tamanho correto
blz cara, vou conversar com ele será que pode ser só usar um restritor? já haviam me falado sobre o uso dele, mas como tava pra desmontar nem fui atrás, mas de qq forma acho que é interessante fazer uma revisão nela…
valeu abs
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conversei com o homero por rádio, o cara é muito atencioso, gostei do atendimento dele, mto sincero, me deu várias dicas pra testar antes de levar a turbina lá…
primeiro usar óleo 10w40, 15w40 ou 20w40, pois 20w50 pra ap tá errado (inclusive o manual do carro diz ser 15w40 mesmo)
segundo usar um niple restritivo, entre 2,5mm ou 3mm de diametro, e ver se o retorno tem ao menos meia polegada...
troquei uma boa idéia com ele, e ele disse tbm que a turbina tem que girar com o carro parado, e não é só um pouco não, é bastante, mesmo frio, se ficar parada empoça mesmo e vai babar e fumar... e a minha tá parada... o lance do óleo é que a turbina precisa de uma camada de óleo bem fina e o óleo mto mais viscoso pode tá sendo a restrição...
farei os testes e conto pra vcs o resultado, obrigado pela indicação
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a minha ja aconteceu parecido , eu ligava o carro frio .. quando eu parava na proxima esquina do quarteirao o carro dava uma fumada de uns 5 segundos e parava .. e minha turbina tb nao gira bem na lenta , parecia empoçar um pouco de oleo na descarga e a mesma esquentava e queimava ele rapidamente… mas ja tem uns 2 meses q isso nao acontece no meu carro .. talvez seja quando coloca oleo novo, nao sei .. foi bom vc falar da viscosidade, vou procurar saber sobre isso tb
abraços
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tenta atrazar o ponto na lenta tb… isso ajuda a fazer a turbina girar...
esse lance do oleo eu ja sou mais adepto ao lande de como o carro é usado... aqui eu ja ligava o carro e ja saia em via expressa... ou seja, o carro aquecia ja com 1/2 carga... entao nunca me aperreou, mesmo usando o mais simples, vs 20-50
agora, se o cara liga o carro e ja cai em engarrafamento, vai de oleo fino mesmo...
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cara, a receita pra turbina girar na lenta basicamente:
mistura gorda
ponto mais baixo inicial
rotacao na lenta nao tao baixa
tem que ver no teu caso mexendo em 1 desses fatores (ou ambos) para fazer ela girar na lenta…
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cara, a receita pra turbina girar na lenta basicamente:
mistura gorda
ponto mais baixo inicial
rotacao na lenta nao tao baixa
tem que ver no teu caso mexendo em 1 desses fatores (ou ambos) para fazer ela girar na lenta…
e quanto você indicaria pra deixar no inicial nesse caso?
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ponto é complicado pois tem que saber como ele é tratado (injecao programavel, distribuidor, gerenciador de avanço…)
ex: se teu carro tem apenas distribuidor, ponto era a ultima coisa que eu mexeria, eu tentaria engordar a mistura na lenta, girou a turbina? entao ta bom... senao, eu subiria de 50 em 50 rpm a lenta até a partir de quando ela gira...
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o meu é distribuidor limitado… é bem um kit padaria, na verdade...
vou tentar mudar o óleo e verificar esses detalhes que vc comentou...
outra coisa... hoje tirei as 2 caixas da minha turbina, pra limpar e dar uma geral antes de instalar e tava analisando bem... o eixo tá com uma pequena folga empurrando pra frente e pra trás, mas é bemmmm pequeno, coisa de meio milimetro... isso não é normal né?
lembro que qdo tirei a turbina da garantia (comprei como nova e já deu pau logo no inicio, nem cheguei andar com o carro praticamente...) ela já tava com um pouco dessa folga, mas o cara justificou que era pra passar oleo e qdo colocou oleo realmente diminuiu bem... empurrando pra frente e pra trás...
o que acham ?
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essa folga pra frente ou pra traz acho que nao é o problema… o ruim é quando o eixo balnca pra cima e pra baixo...
podes tentar montar com resistor de oleo tb.... (eu prefiro fazer ela girar na lenta...)
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então, nessa brincadeira de mexer esqueci de comentar, mas meu niple já é restritivo e eu tô achando que é até mais do que o indicado pelo homero… preciso usar um paquimetro pra ter certeza, mas parece ser de 2mm... ele disse pra usar no minimo 2,5mm... vou ver se alargo ele um pouco pro indicado...
qto a folga, fiquei meio assim pq sempre o que me disseram é o contrário, precisa ter uma folga minima sim pra passagem de óleo, mas ela só acontece pra cima/baixo, nunca puxando e empurrando o eixo... pq precisa ter a folga da passagem de óleo pelo eixo... só o que não pode acontecer nessa folga normal é o eixo roçar na carcaça...
mas vamos ver o que dá... domingo agora se tudo der certo sobra tempo pra mexer um pouco qdo montar eu conto as novas vlw