Quem lembra do tio américa?
-
o camaro ficou c medo do corsa perder o freio e bater nele….............deixou passar.
o cara deve é ter cansado de ficar com alguém na lomba dele o tempo inteiro… você que é macaco velho de td, deve saber como é chato ficar com um carro te perseguindo o tempo todo.
isso que o tio américa comentou que está enferrujado.
é muito legal ver esse tipo de pega na pista.
-
o carro tem uma preparação aspirada bem completa. os pistões e bielas são
forjados para aguentarem o giro alto, escape de 2.5 quase que livre, comandos
um pouco mais brabos, e ao meu ver o que liberta a potência deste motor, que é
notoriamente castrado em termos de admissão de ar, são as 4 itb s de 46mm
tirados de uma hayabusa. apesar de usar uma sonda da fueltech, a programação da
injeção é feito por um modulo da mbe. no final das contas o carro rende pouco
abaixo de 200 hp s @ 8.000 rpm
quanto a tocada, eu de fato estou meio fora de forma, fiquei alguns anos fora
destes eventos, e ainda tenho que dar uma melhorada. se fosse alguem do hcc eu
provavelmente seria mais agressivo, agora como não conheço a pessoa do camaro, e
as freiadas que ele mandava no meio das curvas estavam me detonando, como vocês
podem ver em pelo menos dois momentos na 90. também não gostei do comportamento
dos meus velhos e gastos toyo r888, depois que eles esquentavam o carro ficava
meio solto de mais.
so completando, quem montou, e na verdade fabricou várias pequenas peças e
detalhes importantes para que tudo funcione foi o cunha, ele tem uma oficina em
galo branco são gonçalo. é uma viagem de minha casa ate la, porem acho que vale
a pena. ja que ele tem bastante experiência com corsas de turismo (e outras
formas de automobilismo). como não existe regulamento em track day posso
resolver todos os problemas ja conhecidos do carro.
-
opa pessoal, acabei vendo numas estatísticas do youtube e vi que este vídeo estava postado aqui… não sei como lembrei minha senha, porem so aproveitando que entrei por aqui, respondo ao gaucho (conheco pessoalmente ele e não estou aqui para criar descaso) o carro e velho mais ja fez muitos eventos, não acho que minhas pinças de freios wilwood de 4 pistões com pastilhas de freios própias para track days e discos parrudos fossem ser problema. obvio que o dono do camarro não teria como saber disto. ainda assim mesmo andando de cara para o vento o tempo dele foi 1 segundo mais lento do que o meu durante todo o evento.
na situação atual daquele dia com o pouco conhecimento da pista e/ou do carro que o cara tinha, o corsa levou a melhor. se isto se repetiria em outra situação, eu não sei, provavelmente não. vão ter outros casos destesó quem sabe, espero participar do próximo evento para ver.
-
opa pessoal, acabei vendo numas estatísticas do youtube e vi que este vídeo estava postado aqui… não sei como lembrei minha senha, porem so aproveitando que entrei por aqui, respondo ao gaucho (conheco pessoalmente ele e não estou aqui para criar descaso) o carro e velho mais ja fez muitos eventos, não acho que minhas pinças de freios wilwood de 4 pistões com pastilhas de freios própias para track days e discos parrudos fossem ser problema. obvio que o dono do camarro não teria como saber disto. ainda assim mesmo andando de cara para o vento o tempo dele foi 1 segundo mais lento do que o meu durante todo o evento.
na situação atual daquele dia com o pouco conhecimento da pista e/ou do carro que o cara tinha, o corsa levou a melhor. se isto se repetiria em outra situação, eu não sei, provavelmente não. vão ter outros casos destesó quem sabe, espero participar do próximo evento para ver.
falei isso pois acontece comigo direto….............. carrÕes saem da minha frente c medo de bater neles nas freadas.
e vc pilotando o camaro faria 1:28 ou + baixo facilmente
-
pessoal, quando será o próximo track day em jacarepaguá? você estará lá, tio américa?abraços
teve no dia 22 de abril. o próximo ainda não tem data definida.