Turbinando o sevel 1.9
-
menegotto, não é o limitador de rpm da g7 que me preocupa pois eu suprimi ele justamente para não faltar injeção nunca.
o que me preocupa é se o map ao receber uma pressão positiva vindo do turbo ao qual não foi projetado, mande uma tensão para o módulo que será interpretada como falha no sensor.
esta falha, quando ocorre, faz ela entrar em recovery que significa redução imediata de injeção de combustível.
e esta redução, digamos que aconteça em 4000, resultará em mistura pobre numa hora que eu chamaria de fatal.
um jeito que se usa para contornar isto é através de um circuito chamado clamp que, mesmo se o map produzir uma tensão esdruxula, limita esta tensão no valor máximo do map e não faz a ecu entrar em colapso.
o overspeed informou que talvez a g7 não faça nenhuma loucura ao receber esta tensão map fora de parâmetro mas é ai que eu digo que mesmo se o clamp não é necessário mal não faria se colocasse um .
meus amigos, espero ter sido claro desta vez.
-
não tenho tanta experiencia assim em g7, mas pelo menos os primos mais novos como 1av, 1g7, 1ab quando o map é interpretado como faulty ele simplesmente usa o ultimo valor valido e complementa com alpha-n (mesma coisa que desliga-se o map).
mas concordo… mal num faz em usar clamper... desde que vc faça direito, com a limitação jamais acontecendo com pressão no coletor abaixo de 1bar, caso contrário o ponto é limitado ao valor de vacuo (semrpe maior qto maior o vácuo pois a carga imposta é teoricamente menor)
-
quanto ao corte de giro, o que pretende usar??? esse seu turbo aí quando pegar vai vir rasgando pneu pra tudo que é lado… pra tirar o motor de giro é bem fácil
amigão, ainda não sei ao certo pois é difícil limitar sem prejudicar a volta do giro ou espatifar um pistão.
outra coisa que começa a atrapalhar agora é que a g7 tem boa parte das rotinas em rom ou seja, são pétreas.
para aspirado de qualquer jeito vai mas, de turbo, é soda.
então, estou aberto a sugestões, se somar os anos de janela que cada um de vocês tem deve dar mais de 200…
parte do corte poderia vir do gerenciador his colocando 0 na coluna dos 6500rpm e ao mesmo tempo ativando o corte na g7 também em 6500.
que tal?
-
não tenho tanta experiencia assim em g7, mas pelo menos os primos mais novos como 1av, 1g7, 1ab quando o map é interpretado como faulty ele simplesmente usa o ultimo valor valido e complementa com alpha-n (mesma coisa que desliga-se o map).
mas concordo… mal num faz em usar clamper... desde que vc faça direito, com a limitação jamais acontecendo com pressão no coletor abaixo de 1bar, caso contrário o ponto é limitado ao valor de vacuo (semrpe maior qto maior o vácuo pois a carga imposta é teoricamente menor)
sim, overspeed entendi.
fiquei de fazer um teste de bancada numa g7 e colocando valores de tensão considerados fora de especificação para ver o que acontece.
ok quanto ao ponto e pressão, corretíssimo.
pergunto aos senhores membros do conselho, em vez de clamp como ficaria aí uma válvula unidirecional no tubinho que irá ao map da g7?
permitiria vácuo e barraria pressão mantendo o map na pressão atmosférica.
teria o mesmo efeito?
-
sim, overspeed entendi.
fiquei de fazer um teste de bancada numa g7 e colocando valores de tensão considerados fora de especificação para ver o que acontece.
**pergunto aos senhores membros do conselho, em vez de clamp como ficaria aí uma válvula unidirecional no tubinho que irá ao map da g7?
permitiria vácuo e barraria pressão mantendo o map na pressão atmosférica.**
teria o mesmo efeito?
o vácuo ficaria acumulado no tubinho, e a válvula não permitiria a entrada de ar para estabilizá-lo em pressão atm novamente.
-
sim, overspeed entendi.
**pergunto aos senhores membros do conselho, em vez de clamp como ficaria aí uma válvula unidirecional no tubinho que irá ao map da g7?
permitiria vácuo e barraria pressão mantendo o map na pressão atmosférica.**
teria o mesmo efeito?
o vácuo ficaria acumulado no tubinho, e a válvula não permitiria a entrada de ar para estabilizá-lo em pressão atm novamente.
fato
já fiz essa besteira..
-
lancia, da uma olhada nesse link, http://www.preparados.com.br/topic/46279-fueltech-turbo-pro-suplementar/
cara acho que o melhor no seu caso vai ser melhor você usar o clamp + inj_suplementar + 3step
-
lancia, da uma olhada nesse link, http://www.preparados.com.br/topic/46279-fueltech-turbo-pro-suplementar/
cara acho que o melhor no seu caso vai ser melhor você usar o clamp + inj_suplementar + 3step
marcos, o pro turbo nem existe mais no site da fueltech. eu já havia dado uma olhada por lá depois de ler a respeito dele.
e quanto ao 3step só funciona com bobina simples mais distribuidor.
o controle de corte de rpm vou fazê-lo diretamente na ignição por descarga capacitiva sequencial que eu inclui na g7.
vou seguir a dica do menegotto de cortar a faisca - efetivamente o melhor meio de se bloquear explosões…
eu acabei de ter uma boa notícia do pessoal da mwm que está gerenciando o recebimento da carga deles.
se não fosse o carnaval, a turbina estaria comigo no próximo dia 20 mas devido a isso deve chegar só dia 23.
nunca tinha visto carga de navio chegar tão rápido, sô.
vou ter que acelerar meu processo de fabricação da admissão pois esperava 45 dias no mínimo para tê-la em mãos.
-
lancia, da uma olhada nesse link, http://www.preparado…ro-suplementar/
marcos, o pro turbo nem existe mais no site da fueltech. eu já havia dado uma olhada por lá depois de ler a respeito dele.
o controle de corte de rpm vou fazê-lo diretamente na ignição por descarga capacitiva sequencial que eu inclui na g7.
vou seguir a dica do menegotto de cortar a faisca - efetivamente o melhor meio de se bloquear explosões…
eu acabei de ter uma boa notícia do pessoal da mwm que está gerenciando o recebimento da carga deles.
se não fosse o carnaval, a turbina estaria comigo no próximo dia 20 mas devido a isso deve chegar só dia 23.
vou ter que acelerar meu processo de fabricação da admissão pois esperava 45 dias no mínimo para tê-la em mãos.
tu tem um modelo de admissao que tu vais fabricar?
-
agora entendi… clamp no map... se essa injeção estranha map sobre pressao positiva... nao tem o que discutir...
agora,,, essa injeção sómente corta os bicos se vier esse problema???
-
engano seu lancia,
por isso citei o 3step pro:
descrição:
o 3 step pro é um limitador de giros de 3 estágios com controle de booster e controle de rotação por tempo incorporado.
display digital com opção de indicação do rpm em formato grande ou pequeno com barra progressiva. possui shif light progressivo de 4 leds.
útil em provas de arrancada o controle de rotação por tempo permite que seja programado 5 valores para corte, que são interpolados para criar uma curva de rotação limitada por tempo. a ativação desse recurso se faz após a liberação da função de corte de arrancada (pre-stage).
o acionamento do booster pode ser monitorado através dos 3 primeiros leds do shift light, com opções de acionamento manual por botão ou automático por tempo após a liberação da função de corte de arrancada (pre-stage).
superior ao antigo 3 step o 3 step pro pode ser utilizado em veículos de 4, 6 e 8 cilindros com ou sem distribuidor, isso significa que veículos como honda civic e fiat marea podem receber o equipamento bastando apenas utilizar o módulo condensador de sinais que pode ser solicitado sem custo.
em caso de dúvidas recomendamos consultar nosso departamento técnico para maiores instruções sobre a aplicação.
este equipamento foi projetado para uso em veículos de alta performance.
-
lancia o his é meio burrinho … pq ela interpola os valores.
ou seja, se a ie corta em 6500 os bicos, na his vc coloca 70% em 6500 e 0% em 7000... acontece que dos 6500 ao 7000 ela interpola, dando 35% digamos em 6750rpm.
não chega a ser um problema grave que necessite solução, mas quem dirigir o carro nessas condições tem que estar ciente
-
jonas, eu sou adepto ao keep it simple , interfacear este sistema com o meu de descarga capacitiva vai ser bem complicado.
não uso interface convencional que permita ao 3step funcionar condignamente.
muito mais simples é receber o alarme (só um fio) da ecu, digital, que interromperá o meu conversor dc-dc na rotação correta e que será 6500rpm.
não flávio, eu me confundi. não interrompe bicos e sim a ignição, como você pôde ter lido acima.
gustavo, sim o intake (ou admissão) é meu projeto.
já uso um mpi mas o novo, para o turbo será diferente pois as variáveis da admissão mudam muito de aspirado para comprimido.
você pode vê-lo nas primeiras duas fotos aqui [sevel 1.9](sevel 1.9)
além do mais serão oito bicos, os quatro da g7 e mais quatro do his.
assim que terminar este novo eu posto as fotos.
-
lancia o his é meio burrinho … pq ela interpola os valores.
ou seja, se a ie corta em 6500 os bicos, na his vc coloca 70% em 6500 e 0% em 7000... acontece que dos 6500 ao 7000 ela interpola, dando 35% digamos em 6750rpm.
não chega a ser um problema grave que necessite solução, mas quem dirigir o carro nessas condições tem que estar ciente
entendido quanto ao his, obrigado.
como já disse no post acima vou parar o conversor dc-dc de 400v da ignição assim que a g7 alarmar em 6500.
acho que assim fecha a equação, não? stop imediato.
-
hehehehe e eu que sou tímido, reservado e andando com carro que dando tiros pelo escape…. eu mereço hehehehehehe.
comecei a testar os componentes do turbo, mais especificamente uma válvula de prioridade da beep turbo (com bambolê redutor de espirro) que comprei na marcelinho.
liguei ela numa bomba de vácuo manual que uso na sangria de freios e percebi que ela não segurava vácuo nem por um cacete.
desmontei a bicha e achei por onde acontece o vazamento: é pela rosca do parafuso de ajuste.
tem um o-ring embaixo da porca da frenagem mas só consegui estanqueidade colocando fita teflon na rosca na proximidade de onde eu acho que o ajuste irá ficar.
ela é assim mesmo ou fui eu que dei azar?