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    Volume da camara de combust

    Mecânica e Preparação
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    • F
      fsobral86 última edição por

      um cara do orkut disse que se vc aumentar o volume da camara de combust?o, sendo por bielas mais baixas ou aumentando as cavas dos pistões a cilindrada é elevada.

      eu acho q ele está errado, mas ele teima q eu estou errado ao dizer q oq altera a cilindrada de motor é somente o curso do vira e a medida do pistão, estou certo ou errado?

      ta? o link para quem quiser ver a discução:

      http://www.orkut.com/commmsgs.aspx?cmm=188…02886&na=2&nid=

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • H
        hernani.vila última edição por

        1. 99,9% do que se lá no yorgut é bullshit

        2. um cara q ta colocando uma turbina de gol mil original em um ap 1.6 não deveria ser levado a sório… b)

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • W
          WEST última edição por

          um cara do orkut disse que se vc aumentar o volume da camara de combust?o, sendo por bielas mais baixas ou aumentando as cavas dos pistões a cilindrada é elevada.

          eu acho q ele está errado, mas ele teima q eu estou errado ao dizer q oq altera a cilindrada de motor é somente o curso do vira e a medida do pistão, estou certo ou errado?

          ta? o link para quem quiser ver a discução:

          http://www.orkut.com/commmsgs.aspx?cmm=188…02886&na=2&nid=

          [snapback]317968[/snapback]

          vc está certo, a definição de cilindrada ou deslocamento volum?trico do motor consiste no volume varrido pelo pistão do ponto morto superior ao inferior. ou pelos pistões, dependendo do número de cilindros do motor e/ou de vc estar considerando a cilindrada unit?ria ou total.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • F
            fsobral86 última edição por

            1. 99,9% do que se lá no yorgut é bullshit

            2. um cara q ta colocando uma turbina de gol mil original em um ap 1.6 não deveria ser levado a sório… b)

            [snapback]317973[/snapback]

            eu to ligado, la só se fala bosta…

            ? q eu queria convencer ele q ele está errado.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • H
              hernani.vila última edição por

              e olha o naipe da pressurização q o cara faz

              http://www.fotolog.net/mvsfreelife1/?photo_id=12350414

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • W
                WEST última edição por

                eu to ligado, la só se fala bosta…

                ? q eu queria convencer ele q ele está errado.

                [snapback]317978[/snapback]

                deixa o cara… akelas comunidades so servem pra enfeitar o seu perfil, e mais nada...

                b)

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • W
                  WEST última edição por

                  e olha o naipe da pressurização q o cara faz

                  http://www.fotolog.net/mvsfreelife1/?photo_id=12350414

                  [snapback]317982[/snapback]

                  :d

                  b) :olhos: :(

                  :d

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • F
                    Fiasa Power última edição por

                    muda a taxa de compressão …

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • D
                      DRC Racing última edição por

                      por falar em volume me surgiu uma dúvida.

                      se vc pegar um motor original a gasolina e taxar o cabeçote para andar no alcool terá a taxa de alcool, ai é que surge a minha dúvida.

                      o volume aumenta por causa da cava do pistão ou ?? e se aumenta oque seria melhor para um motor aspirado, trocas os pistões por pistões alcool ou taxar o cabeçote?

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • M
                        mephisto última edição por

                        por falar em volume me surgiu uma dúvida.

                        se vc pegar um motor original a gasolina e taxar o cabeçote para andar no alcool terá a taxa de alcool, ai é que surge a minha dúvida.

                        o volume aumenta por causa da cava do pistão ou ?? e se aumenta oque seria melhor para um motor aspirado, trocas os pistões por pistões alcool ou taxar o cabeçote?

                        [snapback]318014[/snapback]

                        isso depende totalmente do teu projeto, taxar ou destaxa pistao influi em troca ou trabalho dele, tanto quanto no cabecote seja por usar mais de 1 junta ou tirar uma fatia dele …

                        mexendo na taxa nao se influi no volume que vai caber no cilindro, somente quantas x vai comprimir a mistura admitida

                        pensa assim, pistao lah em baixo no maximo em baixo e depois lah em cima no maximo q dah, esse curso eh o volume, se vc tirar ou por massa no pistao ou cabecote, vc n mexe nesse volume certo é mas agora mexe em quantas vezes vc vai comprimir a mistura pq vai ter menor espaco quando o pistao estiver no max lah em cima, a camara eh menor entao mais taxa, mas a camara tem seu volume, mas isso n influi no volume que o cilindro pode aspirar

                        acho q deu pra entender neh ?

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • D
                          DRC Racing última edição por

                          isso depende totalmente do teu projeto, taxar ou destaxa pistao influi em troca ou trabalho dele, tanto quanto no cabecote seja por usar mais de 1 junta ou tirar uma fatia dele …

                          mexendo na taxa nao se influi no volume que vai caber no cilindro, somente quantas x vai comprimir a mistura admitida

                          pensa assim, pistao lah em baixo no maximo em baixo e depois lah em cima no maximo q dah, esse curso eh o volume, se vc tirar ou por massa no pistao ou cabecote, vc n mexe nesse volume certo é mas agora mexe em quantas vezes vc vai comprimir a mistura pq vai ter menor espaco quando o pistao estiver no max lah em cima, a camara eh menor entao mais taxa, mas a camara tem seu volume, mas isso n influi no volume que o cilindro pode aspirar

                          acho q deu pra entender neh ?

                          [snapback]318030[/snapback]

                          acho que entendi, então tanto faz trocar os pistões por alcool originais ou rebaixar o cabeçote, o volume é muda fazendo uma ou a outra alteração?

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • M
                            mephisto última edição por

                            acho que entendi, então tanto faz trocar os pistões por alcool originais ou rebaixar o cabeçote, o volume é muda fazendo uma ou a outra alteração?

                            [snapback]318034[/snapback]

                            no volume do motor nada, vc soh muda a camara de combustao ou seja, nao muda a cilindrada do motor

                            mexendo em pistao, biela mais longa ou curta, cabecote baixo ou alto soh a taxa q vc vai mexer nada de cilindrada

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • D
                              DRC Racing última edição por

                              no volume do motor nada, vc soh muda a camara de combustao ou seja, nao muda a cilindrada do motor

                              mexendo em pistao, biela mais longa ou curta, cabecote baixo ou alto soh a taxa q vc vai mexer nada de cilindrada

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                              sim, que é muda a cilindrada eu sei….a minha dúvida era se mudava o volume....mas já vi que é muda o volume.....já a cilindrada só se trocar o vira por um de maior ou menor curso ou então aumentando o tamanho dos pistões....

                              valeww a ajuda...t+

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • -
                                -MEINBERG- última edição por

                                sei lah hein…

                                se vc tem uma turbina soprando ar pra dentro do cilindro... vc destaxando o motor... vc acaba q conseguindo jogar mais ar e combustivel dentro da camara de combustao.. aumentando o volume a ser queimado.. gerando uma maior potencia... isso com uma turbina empurrando...

                                sem turbina... naum vira naum.. vai ficar destaxado.. ficara uma bosta..

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • ?
                                  Visitante última edição por

                                  sei lah hein…

                                  se vc tem uma turbina soprando ar pra dentro do cilindro... vc destaxando o motor...  vc acaba q conseguindo jogar mais ar e combustivel dentro da camara de combustao.. aumentando o volume a ser queimado.. gerando uma maior potencia... isso com uma turbina empurrando...

                                  sem turbina... naum vira naum.. vai ficar destaxado.. ficara uma bosta..

                                  [snapback]318077[/snapback]

                                  exato. é justamente isso que acontece.

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • ?
                                    Visitante última edição por

                                    e olha o naipe da pressurização q o cara faz

                                    http://www.fotolog.net/mvsfreelife1/?photo_id=12350414

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                                    hehehehe e com um limão desse, nem precisa de pressurização metálica hehehehe se o cara fzr tudo certinho, logo vai ter o eixo ejetado pelo escapamento.

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • G
                                      Glauco última edição por

                                      hehehehe e com um limão desse, nem precisa de pressurização metálica hehehehe se o cara fzr tudo certinho, logo vai ter o eixo ejetado pelo escapamento.

                                      [snapback]318278[/snapback]

                                      eu tinha visto essa aberração no orkut, fui eu q deixei aquele recado se a pressurização ia aguentar… b) :olhos:

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
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