Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Volume da camara de combust

Mecânica e Preparação
    9
    17
    1079
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • F
      fsobral86 última edição por

um cara do orkut disse que se vc aumentar o volume da camara de combust?o, sendo por bielas mais baixas ou aumentando as cavas dos pistões a cilindrada é elevada.

eu acho q ele está errado, mas ele teima q eu estou errado ao dizer q oq altera a cilindrada de motor é somente o curso do vira e a medida do pistão, estou certo ou errado?

ta? o link para quem quiser ver a discução:

http://www.orkut.com/commmsgs.aspx?cmm=188…02886&na=2&nid=

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • H
        hernani.vila última edição por

1. 99,9% do que se lá no yorgut é bullshit

2. um cara q ta colocando uma turbina de gol mil original em um ap 1.6 não deveria ser levado a sório… b)

• W
          WEST última edição por

um cara do orkut disse que se vc aumentar o volume da camara de combust?o, sendo por bielas mais baixas ou aumentando as cavas dos pistões a cilindrada é elevada.

eu acho q ele está errado, mas ele teima q eu estou errado ao dizer q oq altera a cilindrada de motor é somente o curso do vira e a medida do pistão, estou certo ou errado?

ta? o link para quem quiser ver a discução:

http://www.orkut.com/commmsgs.aspx?cmm=188…02886&na=2&nid=

[snapback]317968[/snapback]

vc está certo, a definição de cilindrada ou deslocamento volum?trico do motor consiste no volume varrido pelo pistão do ponto morto superior ao inferior. ou pelos pistões, dependendo do número de cilindros do motor e/ou de vc estar considerando a cilindrada unit?ria ou total.

• F
            fsobral86 última edição por

1. 99,9% do que se lá no yorgut é bullshit

2. um cara q ta colocando uma turbina de gol mil original em um ap 1.6 não deveria ser levado a sório… b)

[snapback]317973[/snapback]

eu to ligado, la só se fala bosta…

? q eu queria convencer ele q ele está errado.

• H
              hernani.vila última edição por

e olha o naipe da pressurização q o cara faz

http://www.fotolog.net/mvsfreelife1/?photo_id=12350414

• W
                WEST última edição por

eu to ligado, la só se fala bosta…

? q eu queria convencer ele q ele está errado.

[snapback]317978[/snapback]

deixa o cara… akelas comunidades so servem pra enfeitar o seu perfil, e mais nada...

b)

• W
                  WEST última edição por

[snapback]317982[/snapback]

:d

b) :olhos: :(

:d

• F
                    Fiasa Power última edição por

muda a taxa de compressão …

• D
                      DRC Racing última edição por

por falar em volume me surgiu uma dúvida.

se vc pegar um motor original a gasolina e taxar o cabeçote para andar no alcool terá a taxa de alcool, ai é que surge a minha dúvida.

o volume aumenta por causa da cava do pistão ou ?? e se aumenta oque seria melhor para um motor aspirado, trocas os pistões por pistões alcool ou taxar o cabeçote?

• M
                        mephisto última edição por

por falar em volume me surgiu uma dúvida.

se vc pegar um motor original a gasolina e taxar o cabeçote para andar no alcool terá a taxa de alcool, ai é que surge a minha dúvida.

o volume aumenta por causa da cava do pistão ou ?? e se aumenta oque seria melhor para um motor aspirado, trocas os pistões por pistões alcool ou taxar o cabeçote?

[snapback]318014[/snapback]

isso depende totalmente do teu projeto, taxar ou destaxa pistao influi em troca ou trabalho dele, tanto quanto no cabecote seja por usar mais de 1 junta ou tirar uma fatia dele …

mexendo na taxa nao se influi no volume que vai caber no cilindro, somente quantas x vai comprimir a mistura admitida

pensa assim, pistao lah em baixo no maximo em baixo e depois lah em cima no maximo q dah, esse curso eh o volume, se vc tirar ou por massa no pistao ou cabecote, vc n mexe nesse volume certo é mas agora mexe em quantas vezes vc vai comprimir a mistura pq vai ter menor espaco quando o pistao estiver no max lah em cima, a camara eh menor entao mais taxa, mas a camara tem seu volume, mas isso n influi no volume que o cilindro pode aspirar

acho q deu pra entender neh ?

• D

isso depende totalmente do teu projeto, taxar ou destaxa pistao influi em troca ou trabalho dele, tanto quanto no cabecote seja por usar mais de 1 junta ou tirar uma fatia dele …

mexendo na taxa nao se influi no volume que vai caber no cilindro, somente quantas x vai comprimir a mistura admitida

pensa assim, pistao lah em baixo no maximo em baixo e depois lah em cima no maximo q dah, esse curso eh o volume, se vc tirar ou por massa no pistao ou cabecote, vc n mexe nesse volume certo é mas agora mexe em quantas vezes vc vai comprimir a mistura pq vai ter menor espaco quando o pistao estiver no max lah em cima, a camara eh menor entao mais taxa, mas a camara tem seu volume, mas isso n influi no volume que o cilindro pode aspirar

acho q deu pra entender neh ?

[snapback]318030[/snapback]

acho que entendi, então tanto faz trocar os pistões por alcool originais ou rebaixar o cabeçote, o volume é muda fazendo uma ou a outra alteração?

• M
                            mephisto última edição por

acho que entendi, então tanto faz trocar os pistões por alcool originais ou rebaixar o cabeçote, o volume é muda fazendo uma ou a outra alteração?

[snapback]318034[/snapback]

no volume do motor nada, vc soh muda a camara de combustao ou seja, nao muda a cilindrada do motor

mexendo em pistao, biela mais longa ou curta, cabecote baixo ou alto soh a taxa q vc vai mexer nada de cilindrada

• D

no volume do motor nada, vc soh muda a camara de combustao ou seja, nao muda a cilindrada do motor

mexendo em pistao, biela mais longa ou curta, cabecote baixo ou alto soh a taxa q vc vai mexer nada de cilindrada

[snapback]318062[/snapback]

sim, que é muda a cilindrada eu sei….a minha dúvida era se mudava o volume....mas já vi que é muda o volume.....já a cilindrada só se trocar o vira por um de maior ou menor curso ou então aumentando o tamanho dos pistões....

valeww a ajuda...t+

• -
                                -MEINBERG- última edição por

sei lah hein…

se vc tem uma turbina soprando ar pra dentro do cilindro... vc destaxando o motor... vc acaba q conseguindo jogar mais ar e combustivel dentro da camara de combustao.. aumentando o volume a ser queimado.. gerando uma maior potencia... isso com uma turbina empurrando...

sem turbina... naum vira naum.. vai ficar destaxado.. ficara uma bosta..

• ?
                                  Visitante última edição por

sei lah hein…

se vc tem uma turbina soprando ar pra dentro do cilindro... vc destaxando o motor...  vc acaba q conseguindo jogar mais ar e combustivel dentro da camara de combustao.. aumentando o volume a ser queimado.. gerando uma maior potencia... isso com uma turbina empurrando...

sem turbina... naum vira naum.. vai ficar destaxado.. ficara uma bosta..

[snapback]318077[/snapback]

exato. é justamente isso que acontece.

• ?
                                    Visitante última edição por

[snapback]317982[/snapback]

hehehehe e com um limão desse, nem precisa de pressurização metálica hehehehe se o cara fzr tudo certinho, logo vai ter o eixo ejetado pelo escapamento.

• G
                                      Glauco última edição por

hehehehe e com um limão desse, nem precisa de pressurização metálica hehehehe se o cara fzr tudo certinho, logo vai ter o eixo ejetado pelo escapamento.

[snapback]318278[/snapback]

eu tinha visto essa aberração no orkut, fui eu q deixei aquele recado se a pressurização ia aguentar… b) :olhos:

• First post
                                        Last post