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Volume da camara de combust

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    fsobral86
    escreveu em última edição por
    #1

    um cara do orkut disse que se vc aumentar o volume da camara de combust?o, sendo por bielas mais baixas ou aumentando as cavas dos pistões a cilindrada é elevada.

    eu acho q ele está errado, mas ele teima q eu estou errado ao dizer q oq altera a cilindrada de motor é somente o curso do vira e a medida do pistão, estou certo ou errado?

    ta? o link para quem quiser ver a discução:

    http://www.orkut.com/commmsgs.aspx?cmm=188…02886&na=2&nid=

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    • H Offline
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      hernani.vila
      escreveu em última edição por
      #2
      1. 99,9% do que se lá no yorgut é bullshit

      2. um cara q ta colocando uma turbina de gol mil original em um ap 1.6 não deveria ser levado a sório… b)

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      • W Offline
        W Offline
        WEST
        escreveu em última edição por
        #3

        um cara do orkut disse que se vc aumentar o volume da camara de combust?o, sendo por bielas mais baixas ou aumentando as cavas dos pistões a cilindrada é elevada.

        eu acho q ele está errado, mas ele teima q eu estou errado ao dizer q oq altera a cilindrada de motor é somente o curso do vira e a medida do pistão, estou certo ou errado?

        ta? o link para quem quiser ver a discução:

        http://www.orkut.com/commmsgs.aspx?cmm=188…02886&na=2&nid=

        [snapback]317968[/snapback]

        vc está certo, a definição de cilindrada ou deslocamento volum?trico do motor consiste no volume varrido pelo pistão do ponto morto superior ao inferior. ou pelos pistões, dependendo do número de cilindros do motor e/ou de vc estar considerando a cilindrada unit?ria ou total.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #4
          1. 99,9% do que se lá no yorgut é bullshit

          2. um cara q ta colocando uma turbina de gol mil original em um ap 1.6 não deveria ser levado a sório… b)

          [snapback]317973[/snapback]

          eu to ligado, la só se fala bosta…

          ? q eu queria convencer ele q ele está errado.

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            hernani.vila
            escreveu em última edição por
            #5

            e olha o naipe da pressurização q o cara faz

            http://www.fotolog.net/mvsfreelife1/?photo_id=12350414

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              WEST
              escreveu em última edição por
              #6

              eu to ligado, la só se fala bosta…

              ? q eu queria convencer ele q ele está errado.

              [snapback]317978[/snapback]

              deixa o cara… akelas comunidades so servem pra enfeitar o seu perfil, e mais nada...

              b)

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                WEST
                escreveu em última edição por
                #7

                e olha o naipe da pressurização q o cara faz

                http://www.fotolog.net/mvsfreelife1/?photo_id=12350414

                [snapback]317982[/snapback]

                :d

                b) :olhos: :(

                :d

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                • F Offline
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                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  muda a taxa de compressão …

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DRC Racing
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    por falar em volume me surgiu uma dúvida.

                    se vc pegar um motor original a gasolina e taxar o cabeçote para andar no alcool terá a taxa de alcool, ai é que surge a minha dúvida.

                    o volume aumenta por causa da cava do pistão ou ?? e se aumenta oque seria melhor para um motor aspirado, trocas os pistões por pistões alcool ou taxar o cabeçote?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      mephisto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      por falar em volume me surgiu uma dúvida.

                      se vc pegar um motor original a gasolina e taxar o cabeçote para andar no alcool terá a taxa de alcool, ai é que surge a minha dúvida.

                      o volume aumenta por causa da cava do pistão ou ?? e se aumenta oque seria melhor para um motor aspirado, trocas os pistões por pistões alcool ou taxar o cabeçote?

                      [snapback]318014[/snapback]

                      isso depende totalmente do teu projeto, taxar ou destaxa pistao influi em troca ou trabalho dele, tanto quanto no cabecote seja por usar mais de 1 junta ou tirar uma fatia dele …

                      mexendo na taxa nao se influi no volume que vai caber no cilindro, somente quantas x vai comprimir a mistura admitida

                      pensa assim, pistao lah em baixo no maximo em baixo e depois lah em cima no maximo q dah, esse curso eh o volume, se vc tirar ou por massa no pistao ou cabecote, vc n mexe nesse volume certo é mas agora mexe em quantas vezes vc vai comprimir a mistura pq vai ter menor espaco quando o pistao estiver no max lah em cima, a camara eh menor entao mais taxa, mas a camara tem seu volume, mas isso n influi no volume que o cilindro pode aspirar

                      acho q deu pra entender neh ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DRC Racing
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        isso depende totalmente do teu projeto, taxar ou destaxa pistao influi em troca ou trabalho dele, tanto quanto no cabecote seja por usar mais de 1 junta ou tirar uma fatia dele …

                        mexendo na taxa nao se influi no volume que vai caber no cilindro, somente quantas x vai comprimir a mistura admitida

                        pensa assim, pistao lah em baixo no maximo em baixo e depois lah em cima no maximo q dah, esse curso eh o volume, se vc tirar ou por massa no pistao ou cabecote, vc n mexe nesse volume certo é mas agora mexe em quantas vezes vc vai comprimir a mistura pq vai ter menor espaco quando o pistao estiver no max lah em cima, a camara eh menor entao mais taxa, mas a camara tem seu volume, mas isso n influi no volume que o cilindro pode aspirar

                        acho q deu pra entender neh ?

                        [snapback]318030[/snapback]

                        acho que entendi, então tanto faz trocar os pistões por alcool originais ou rebaixar o cabeçote, o volume é muda fazendo uma ou a outra alteração?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          mephisto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          acho que entendi, então tanto faz trocar os pistões por alcool originais ou rebaixar o cabeçote, o volume é muda fazendo uma ou a outra alteração?

                          [snapback]318034[/snapback]

                          no volume do motor nada, vc soh muda a camara de combustao ou seja, nao muda a cilindrada do motor

                          mexendo em pistao, biela mais longa ou curta, cabecote baixo ou alto soh a taxa q vc vai mexer nada de cilindrada

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            DRC Racing
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            no volume do motor nada, vc soh muda a camara de combustao ou seja, nao muda a cilindrada do motor

                            mexendo em pistao, biela mais longa ou curta, cabecote baixo ou alto soh a taxa q vc vai mexer nada de cilindrada

                            [snapback]318062[/snapback]

                            sim, que é muda a cilindrada eu sei….a minha dúvida era se mudava o volume....mas já vi que é muda o volume.....já a cilindrada só se trocar o vira por um de maior ou menor curso ou então aumentando o tamanho dos pistões....

                            valeww a ajuda...t+

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #14

                              sei lah hein…

                              se vc tem uma turbina soprando ar pra dentro do cilindro... vc destaxando o motor... vc acaba q conseguindo jogar mais ar e combustivel dentro da camara de combustao.. aumentando o volume a ser queimado.. gerando uma maior potencia... isso com uma turbina empurrando...

                              sem turbina... naum vira naum.. vai ficar destaxado.. ficara uma bosta..

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                sei lah hein…

                                se vc tem uma turbina soprando ar pra dentro do cilindro... vc destaxando o motor...  vc acaba q conseguindo jogar mais ar e combustivel dentro da camara de combustao.. aumentando o volume a ser queimado.. gerando uma maior potencia... isso com uma turbina empurrando...

                                sem turbina... naum vira naum.. vai ficar destaxado.. ficara uma bosta..

                                [snapback]318077[/snapback]

                                exato. é justamente isso que acontece.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #16

                                  e olha o naipe da pressurização q o cara faz

                                  http://www.fotolog.net/mvsfreelife1/?photo_id=12350414

                                  [snapback]317982[/snapback]

                                  hehehehe e com um limão desse, nem precisa de pressurização metálica hehehehe se o cara fzr tudo certinho, logo vai ter o eixo ejetado pelo escapamento.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Glauco
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    hehehehe e com um limão desse, nem precisa de pressurização metálica hehehehe se o cara fzr tudo certinho, logo vai ter o eixo ejetado pelo escapamento.

                                    [snapback]318278[/snapback]

                                    eu tinha visto essa aberração no orkut, fui eu q deixei aquele recado se a pressurização ia aguentar… b) :olhos:

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

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