Volume da camara de combust
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um cara do orkut disse que se vc aumentar o volume da camara de combust?o, sendo por bielas mais baixas ou aumentando as cavas dos pistões a cilindrada é elevada.
eu acho q ele está errado, mas ele teima q eu estou errado ao dizer q oq altera a cilindrada de motor é somente o curso do vira e a medida do pistão, estou certo ou errado?
ta? o link para quem quiser ver a discução:
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99,9% do que se lá no yorgut é bullshit
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um cara q ta colocando uma turbina de gol mil original em um ap 1.6 não deveria ser levado a sório…
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um cara do orkut disse que se vc aumentar o volume da camara de combust?o, sendo por bielas mais baixas ou aumentando as cavas dos pistões a cilindrada é elevada.
eu acho q ele está errado, mas ele teima q eu estou errado ao dizer q oq altera a cilindrada de motor é somente o curso do vira e a medida do pistão, estou certo ou errado?
ta? o link para quem quiser ver a discução:
http://www.orkut.com/commmsgs.aspx?cmm=188…02886&na=2&nid=
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vc está certo, a definição de cilindrada ou deslocamento volum?trico do motor consiste no volume varrido pelo pistão do ponto morto superior ao inferior. ou pelos pistões, dependendo do número de cilindros do motor e/ou de vc estar considerando a cilindrada unit?ria ou total.
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e olha o naipe da pressurização q o cara faz
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e olha o naipe da pressurização q o cara faz
http://www.fotolog.net/mvsfreelife1/?photo_id=12350414
[snapback]317982[/snapback]
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muda a taxa de compressão …
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por falar em volume me surgiu uma dúvida.
se vc pegar um motor original a gasolina e taxar o cabeçote para andar no alcool terá a taxa de alcool, ai é que surge a minha dúvida.
o volume aumenta por causa da cava do pistão ou ?? e se aumenta oque seria melhor para um motor aspirado, trocas os pistões por pistões alcool ou taxar o cabeçote?
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por falar em volume me surgiu uma dúvida.
se vc pegar um motor original a gasolina e taxar o cabeçote para andar no alcool terá a taxa de alcool, ai é que surge a minha dúvida.
o volume aumenta por causa da cava do pistão ou ?? e se aumenta oque seria melhor para um motor aspirado, trocas os pistões por pistões alcool ou taxar o cabeçote?
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isso depende totalmente do teu projeto, taxar ou destaxa pistao influi em troca ou trabalho dele, tanto quanto no cabecote seja por usar mais de 1 junta ou tirar uma fatia dele …
mexendo na taxa nao se influi no volume que vai caber no cilindro, somente quantas x vai comprimir a mistura admitida
pensa assim, pistao lah em baixo no maximo em baixo e depois lah em cima no maximo q dah, esse curso eh o volume, se vc tirar ou por massa no pistao ou cabecote, vc n mexe nesse volume certo é mas agora mexe em quantas vezes vc vai comprimir a mistura pq vai ter menor espaco quando o pistao estiver no max lah em cima, a camara eh menor entao mais taxa, mas a camara tem seu volume, mas isso n influi no volume que o cilindro pode aspirar
acho q deu pra entender neh ?
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isso depende totalmente do teu projeto, taxar ou destaxa pistao influi em troca ou trabalho dele, tanto quanto no cabecote seja por usar mais de 1 junta ou tirar uma fatia dele …
mexendo na taxa nao se influi no volume que vai caber no cilindro, somente quantas x vai comprimir a mistura admitida
pensa assim, pistao lah em baixo no maximo em baixo e depois lah em cima no maximo q dah, esse curso eh o volume, se vc tirar ou por massa no pistao ou cabecote, vc n mexe nesse volume certo é mas agora mexe em quantas vezes vc vai comprimir a mistura pq vai ter menor espaco quando o pistao estiver no max lah em cima, a camara eh menor entao mais taxa, mas a camara tem seu volume, mas isso n influi no volume que o cilindro pode aspirar
acho q deu pra entender neh ?
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acho que entendi, então tanto faz trocar os pistões por alcool originais ou rebaixar o cabeçote, o volume é muda fazendo uma ou a outra alteração?
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acho que entendi, então tanto faz trocar os pistões por alcool originais ou rebaixar o cabeçote, o volume é muda fazendo uma ou a outra alteração?
[snapback]318034[/snapback]
no volume do motor nada, vc soh muda a camara de combustao ou seja, nao muda a cilindrada do motor
mexendo em pistao, biela mais longa ou curta, cabecote baixo ou alto soh a taxa q vc vai mexer nada de cilindrada
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no volume do motor nada, vc soh muda a camara de combustao ou seja, nao muda a cilindrada do motor
mexendo em pistao, biela mais longa ou curta, cabecote baixo ou alto soh a taxa q vc vai mexer nada de cilindrada
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sim, que é muda a cilindrada eu sei….a minha dúvida era se mudava o volume....mas já vi que é muda o volume.....já a cilindrada só se trocar o vira por um de maior ou menor curso ou então aumentando o tamanho dos pistões....
valeww a ajuda...t+
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sei lah hein…
se vc tem uma turbina soprando ar pra dentro do cilindro... vc destaxando o motor... vc acaba q conseguindo jogar mais ar e combustivel dentro da camara de combustao.. aumentando o volume a ser queimado.. gerando uma maior potencia... isso com uma turbina empurrando...
sem turbina... naum vira naum.. vai ficar destaxado.. ficara uma bosta..
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sei lah hein…
se vc tem uma turbina soprando ar pra dentro do cilindro... vc destaxando o motor... vc acaba q conseguindo jogar mais ar e combustivel dentro da camara de combustao.. aumentando o volume a ser queimado.. gerando uma maior potencia... isso com uma turbina empurrando...
sem turbina... naum vira naum.. vai ficar destaxado.. ficara uma bosta..
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exato. é justamente isso que acontece.
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e olha o naipe da pressurização q o cara faz
http://www.fotolog.net/mvsfreelife1/?photo_id=12350414
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hehehehe e com um limão desse, nem precisa de pressurização metálica hehehehe se o cara fzr tudo certinho, logo vai ter o eixo ejetado pelo escapamento.
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hehehehe e com um limão desse, nem precisa de pressurização metálica hehehehe se o cara fzr tudo certinho, logo vai ter o eixo ejetado pelo escapamento.
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eu tinha visto essa aberração no orkut, fui eu q deixei aquele recado se a pressurização ia aguentar…