Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Volume da camara de combust

Volume da camara de combust

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
17 Posts 9 Posters 1.5k Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fiasa Power
    escreveu em última edição por

muda a taxa de compressão …

1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DRC Racing

por falar em volume me surgiu uma dúvida.

se vc pegar um motor original a gasolina e taxar o cabeçote para andar no alcool terá a taxa de alcool, ai é que surge a minha dúvida.

o volume aumenta por causa da cava do pistão ou ?? e se aumenta oque seria melhor para um motor aspirado, trocas os pistões por pistões alcool ou taxar o cabeçote?

• M Offline
        M Offline
        mephisto

por falar em volume me surgiu uma dúvida.

se vc pegar um motor original a gasolina e taxar o cabeçote para andar no alcool terá a taxa de alcool, ai é que surge a minha dúvida.

o volume aumenta por causa da cava do pistão ou ?? e se aumenta oque seria melhor para um motor aspirado, trocas os pistões por pistões alcool ou taxar o cabeçote?

[snapback]318014[/snapback]

isso depende totalmente do teu projeto, taxar ou destaxa pistao influi em troca ou trabalho dele, tanto quanto no cabecote seja por usar mais de 1 junta ou tirar uma fatia dele …

mexendo na taxa nao se influi no volume que vai caber no cilindro, somente quantas x vai comprimir a mistura admitida

pensa assim, pistao lah em baixo no maximo em baixo e depois lah em cima no maximo q dah, esse curso eh o volume, se vc tirar ou por massa no pistao ou cabecote, vc n mexe nesse volume certo é mas agora mexe em quantas vezes vc vai comprimir a mistura pq vai ter menor espaco quando o pistao estiver no max lah em cima, a camara eh menor entao mais taxa, mas a camara tem seu volume, mas isso n influi no volume que o cilindro pode aspirar

acho q deu pra entender neh ?

• D Offline
          D Offline
          DRC Racing

isso depende totalmente do teu projeto, taxar ou destaxa pistao influi em troca ou trabalho dele, tanto quanto no cabecote seja por usar mais de 1 junta ou tirar uma fatia dele …

mexendo na taxa nao se influi no volume que vai caber no cilindro, somente quantas x vai comprimir a mistura admitida

pensa assim, pistao lah em baixo no maximo em baixo e depois lah em cima no maximo q dah, esse curso eh o volume, se vc tirar ou por massa no pistao ou cabecote, vc n mexe nesse volume certo é mas agora mexe em quantas vezes vc vai comprimir a mistura pq vai ter menor espaco quando o pistao estiver no max lah em cima, a camara eh menor entao mais taxa, mas a camara tem seu volume, mas isso n influi no volume que o cilindro pode aspirar

acho q deu pra entender neh ?

[snapback]318030[/snapback]

acho que entendi, então tanto faz trocar os pistões por alcool originais ou rebaixar o cabeçote, o volume é muda fazendo uma ou a outra alteração?

• M Offline
            M Offline
            mephisto

acho que entendi, então tanto faz trocar os pistões por alcool originais ou rebaixar o cabeçote, o volume é muda fazendo uma ou a outra alteração?

[snapback]318034[/snapback]

no volume do motor nada, vc soh muda a camara de combustao ou seja, nao muda a cilindrada do motor

mexendo em pistao, biela mais longa ou curta, cabecote baixo ou alto soh a taxa q vc vai mexer nada de cilindrada

• D Offline
              D Offline
              DRC Racing

no volume do motor nada, vc soh muda a camara de combustao ou seja, nao muda a cilindrada do motor

mexendo em pistao, biela mais longa ou curta, cabecote baixo ou alto soh a taxa q vc vai mexer nada de cilindrada

[snapback]318062[/snapback]

sim, que é muda a cilindrada eu sei….a minha dúvida era se mudava o volume....mas já vi que é muda o volume.....já a cilindrada só se trocar o vira por um de maior ou menor curso ou então aumentando o tamanho dos pistões....

valeww a ajuda...t+

-MEINBERG-

sei lah hein…

se vc tem uma turbina soprando ar pra dentro do cilindro... vc destaxando o motor... vc acaba q conseguindo jogar mais ar e combustivel dentro da camara de combustao.. aumentando o volume a ser queimado.. gerando uma maior potencia... isso com uma turbina empurrando...

sem turbina... naum vira naum.. vai ficar destaxado.. ficara uma bosta..

• ? This user is from outside of this forum
                  ? This user is from outside of this forum
                  Visitante

sei lah hein…

se vc tem uma turbina soprando ar pra dentro do cilindro... vc destaxando o motor...  vc acaba q conseguindo jogar mais ar e combustivel dentro da camara de combustao.. aumentando o volume a ser queimado.. gerando uma maior potencia... isso com uma turbina empurrando...

sem turbina... naum vira naum.. vai ficar destaxado.. ficara uma bosta..

[snapback]318077[/snapback]

exato. é justamente isso que acontece.

• ? This user is from outside of this forum
                    ? This user is from outside of this forum
                    Visitante

e olha o naipe da pressurização q o cara faz

http://www.fotolog.net/mvsfreelife1/?photo_id=12350414

[snapback]317982[/snapback]

hehehehe e com um limão desse, nem precisa de pressurização metálica hehehehe se o cara fzr tudo certinho, logo vai ter o eixo ejetado pelo escapamento.

• G Offline
                      G Offline
                      Glauco

hehehehe e com um limão desse, nem precisa de pressurização metálica hehehehe se o cara fzr tudo certinho, logo vai ter o eixo ejetado pelo escapamento.

[snapback]318278[/snapback]

eu tinha visto essa aberração no orkut, fui eu q deixei aquele recado se a pressurização ia aguentar… b) :olhos:

Responder
                      • Responder como tópico
                      Entre para responder
                      • Mais Antigo para Mais Recente
                      • Mais Recente para Mais Antigo
                      • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0