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Menor cv com turbo x maior cv sem turbo

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    SemControle
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal nao sei se tem alguma explicacao, ou no minimo q eu entenda…..

    vamos citar assim

    um carro 1.0 recebendo um turbo digamos q a cv dobre, venha pra 120, e do outro lado um carro original tipo 2.0 q tenha seus 120 150cv, como o 1.0t consegue ser mais veloz, claro o cambio vai limitar esse rendimento, mas tipo um 400mts fica tao propicio ao 1.0t ganhar

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    • D Offline
      D Offline
      DecioBenevides
      escreveu em última edição por
      #2

      porq o torque nos carros turbo é bem mais alto do q nos aspirados com a mesma potencia… e com mais torque a tocada é mais rapida...

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        -MEINBERG-
        escreveu em última edição por
        #3

        oq manda… na hora de comparar... motorxmotor... mesmo preparados e de mesma potencia... eh o grafico de torque e potencia... quanto mais linear... e mais tempo ele permanecer perto do topo... maior rendimento tera esse motor...

        no caso dos 1.0t.. alem do cambio ser mais curto, peso menor... vc tem um pico de potencia e torque alto quando a turbina entra,.. e estes se mantem por mais tempo... que num motor sem veneno 2.0...

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        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #4

          o que interessa é saber qto de potência vc está transmitindo, ou seja vc pega a curva de potência na roda (imaginando que a perda seja a mesma nos 2 cambios, e que a aerodin?mica é a mesma- por exemplo gol 2.0 x gol turbo- pode-se adotar a potência no motor) e tra?a uma linha perpendicular ao eixo de rotações no regime de troca de marcha e o regime aonde cai o giro após a troca, vc vai ter a região de potência usada.

          agora se vc calcular a área que fica embaixo dessa curva vai ter a potência entregue pelo motor neste regime de operação.

          quanto maior a potência entregue maior o desempenho.

          inclusive, as vezes a gente faz umas pegadinhas…nos gol turbo por exemplo, vc pode ter um chip de 142cv e perder de um com 136cv porque são 142cv de pico, mas a potência entregue é menor do que 136 mais constantes desde giros mais baixos... mas o de 142cv vai ter velocidade final maior do que o de 136...mas vai perder em vida útil da turbina...por isso na minha opnião chip tem que ser exclusivo pro que o dono quer fazer do carro.

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          • D Offline
            D Offline
            Dinas
            escreveu em última edição por
            #5

            qto maior a área da curva de potência melhor o desempenho. por outro lado qto mais suave as transições melhor a digiribilidade.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #6

              pessoal nao sei se tem alguma explicacao, ou no minimo q eu entenda…..

              vamos citar assim

              um carro 1.0 recebendo um turbo digamos q a cv dobre, venha pra 120, e do outro lado um carro original tipo 2.0 q tenha seus 120 150cv, como o 1.0t consegue ser mais veloz, claro o cambio vai limitar esse rendimento, mas tipo um 400mts fica tao propicio ao 1.0t ganhar

              [snapback]318767[/snapback]

              repare que geralmente os 1.0t são carros menores e mais leves que os que saem de fábrica com motor 2.0.

              uma boa comparação seria um gol 1.0 16vt x gol gti 2.0 8v.

              a briga é boa, ambos tem o mesmo nível de potência, nos 0-400 mts andam quase lado a lado, com pequena vantagem do 2.0 devido ao maior torque em giro baixo.

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              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #7

                particularmente se eu tivesse que investir, iria de motor aspro com cilindrada maior.

                um motor menor e turbinado já ta no limite de preparação e pra ganhar mais potencia tem que se gastar muito mais do que se gastaria pra se obter um pouco mais de potencia num de cilindrada maior sem turbo.

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